Radares de lisboa serão caça a multa?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Radares de lisboa serão caça a multa?

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Jul 19, 2007 6:24

Para quem tinha duvidas de que estes radares são nada mais nada menos que caça a multa aqui fica a noticia:

http://expresso.clix.pt/Actualidade/Int ... _id=374805

Havia um topico que ate tinha se falado disso e alguem dizia que achava muito bem, pois é, mas os radares não estão onde deviam estar, resumindo, de prevenção rodoviaria nada tem!

Como dizem bem: "A Câmara de Lisboa colocou radares de controlo de velocidade em vias com perfil de auto-estrada onde os acidentes são raros e ignorou artérias de grande sinistralidade."

Por isso quem antes dizia que os radares estão lá bem, é porque ou não tem carta ou de nada percebe de prevenção rodoviaria! Estes radares são apenas caça a multa e mais nada! Por radares em sitios que poucos ou nenhuns acidentes houve! Em contrapartida arterias com taxas elevadas de sinistralidade, radares = 0!

Portanto, resumindo esta palhaçada dos radares:

Em 2006 houve:
Eixo norte-sul - 63 acidentes com vítimas - radares = 0
Av. Almirante Reis - 39 acidentes com vítimas - radares = 0
Radial de Benfica- 1 acidente sem vitimas - radares = Sim
Prolongamento da Av. dos EUA - 4 acidentes com 1 vitima apenas - radares = sim

Ainda criticas sobre a colocação dos radares:
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... =undefined

Colocação dos 21 radares:
http://movv.org/2006/10/24/mapa-da-loca ... -instalar/

Como dizem e bem, os radares devem existir, mas estão mal colocados! Onde fazem falta simplesmente não existem!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Re: Radares de lisboa serão caça a multa?

Mensagempor Posturas » Quinta Jul 19, 2007 12:12

t-o-r-r-e-s Escreveu:Como dizem e bem, os radares devem existir, mas estão mal colocados! Onde fazem falta simplesmente não existem!

Concordo com isso, mas não tenho nada contra a existência de radares nos pontos onde já existe. Deviam era existir nos outros pontos.

Penso é que se sobrevaloriza o excesso de velocidade em portugal e se dá pouca importância a velocidade excessiva e às manobras perigosas. Apesar normalmente estes dois últimos pontos estarem relacionados com excesso de velocidade, a verdade é que é o são os últimos que causam os acidentes.

Cumps
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Onyros » Quinta Jul 19, 2007 12:27

Na Radial de Benfica acho perfeitamente ridículo, especialmente porque quiseram implementar uma velocidade máxima de 50 km/h!

Para quem conhece a Radial de Benfica, é uma via de circulação externa, com 3 faixas de rodagem e com melhores condições de rodagem que muitos troços da A1, só para dar um exemplo (especialmente nas zonas em que só tem 2 faixas).

Ora, se 80 km/h já é um limite difícil de manter naquela via... imaginem lá os 50 km/h.

E digo mais, a sinalização de estrada existente no troço indica 80 km/h como velocidade máxima, e não é porra de sinal electrónico nenhum, com o valor de lei que tem que me vai limitar aos 50 km/h. Por isso, se for multado: contesto a multa.

Neste caso em particular é caça à multa. Descarada.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Posturas » Quinta Jul 19, 2007 13:44

Onyros Escreveu:Na Radial de Benfica acho perfeitamente ridículo, especialmente porque quiseram implementar uma velocidade máxima de 50 km/h!

Para quem conhece a Radial de Benfica, é uma via de circulação externa, com 3 faixas de rodagem e com melhores condições de rodagem que muitos troços da A1, só para dar um exemplo (especialmente nas zonas em que só tem 2 faixas).

Ora, se 80 km/h já é um limite difícil de manter naquela via... imaginem lá os 50 km/h.

E digo mais, a sinalização de estrada existente no troço indica 80 km/h como velocidade máxima, e não é porra de sinal electrónico nenhum, com o valor de lei que tem que me vai limitar aos 50 km/h. Por isso, se for multado: contesto a multa.

Neste caso em particular é caça à multa. Descarada.

Eu também não concordo com muitos dos limites de velocidade estabelecidos. Realmente durante os 2 dias que o limite foi 50km/h na radial de benfica, foi muito mau: porque era preciso não tirar os olhos do velocimetro. Agora já voltaram aos 80km/h, se bem que o radar começa a disparar um pouco antes dos 80.

Mas isso não me impede de estar de acordo com existir controlo de velocidade. Se fosse só para fazer caça à multa, não avisavam da existência dos radares, ou então bastava porem radares no IC19 junto EMFA que multavam em muito maior número.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor VBTC » Quinta Jul 19, 2007 13:55

A VCI aqui no Porto é uma autentica ratoeira onde temos radares depois de lombas e subidas onde os condutores tem que vir com o pé mais colado ao acelerador, depois de chegarem ao outro lado e de se depararem com o radar tem que reduzir bruscamente para não passar o limite de velocidade o que muitas vezes faz filas e filas de carros porque ninguém quer arriscar e depois aparecer uma carta em casa com o valor da multa porque passaram a mais 10 ou 8 km/h. Já chegaram haver acidentes que felizmente so foi plastico e chapa derivado a má colocação dos radares já que obrigam uma pessoa a travar logo depois de uma subida o que cria congestionamento e é um perigo para quem vem de trás e se depara com uma fila de carros a passar devagar por causa do radar.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor 20030542 » Quinta Jul 19, 2007 15:26

Acho muito bem que imponham estes limites de velocidade. Ontem mesmo na segunda circular ao pé do aeroporo de Lisboa passou por mim um carro a mais de 120km/h, sim pq eu ja ia a 90km/h e gajo passou mesmo a abrir.
20030542
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 18, 2007 19:32

Mensagempor Snake88 » Quinta Jul 19, 2007 22:06

2000 multas por dia 8O . Respondendo ao tópico claramente que é caça á multa , principalmente pela situação em que está agora a câmara de lisboa, cheinha de dividas para pagar. Mas claro que não se destina só a isso, um pouco também é para prevenir, ou não :lol: . Mas lixaram-se porque parece que o tribunal não está a dar conta de todas as multas e vai haver muito pessoal que não vai pagar porque não vai ser notificado, a não ser que o governo faça alguma coisa.

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor Onyros » Quinta Jul 19, 2007 23:14

20030542 Escreveu:Acho muito bem que imponham estes limites de velocidade. Ontem mesmo na segunda circular ao pé do aeroporo de Lisboa passou por mim um carro a mais de 120km/h, sim pq eu ja ia a 90km/h e gajo passou mesmo a abrir.
Eh pá... que loucura! Um gajo a 120 km/h na 2ª Circular!

É melhor o Zé do Boné a coçar a micose e a falar ao telemóvel a 50 à hora, na faixa do meio.

Por falar nisso, aposto que se fizessem uma poll sobre se, tendo a faixa da direita livre, se pode ou não andar na faixa do meio, tínhamos aí os meio-faixistas a revelarem-se todos.

Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 19, 2007 23:45

Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]

Logo que não se lembrem de ir para a da esquerda não vejo nem noto grande crise.
Irrita-me muito mais quêm acha que dar o pisca é apenas uma sugestão. Ou que a linha contínua nas entradas é apenas decoração.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Onyros » Sexta Jul 20, 2007 0:05

Azarael Escreveu:

Logo que não se lembrem de ir para a da esquerda não vejo nem noto grande crise.
Irrita-me muito mais quêm acha que dar o pisca é apenas uma sugestão. Ou que a linha contínua nas entradas é apenas decoração.
Ir na faixa do meio quando a direita está livre dá direito a multa ;)

É tipo uma tradição portuguesa, mas de facto é obrigatório ir sempre na faixa mais à direita, as outras estão reservadas para ultrapassagens e não são faixas para circular ad aeternum, só porque sim.

Mas sim, também gosto bastante do pessoal que só usa os piscas quando faz sinalização de emergência (4 piscas). Ou o pessoal que faz pisca para a esquerda e vira à direita, que é uma nova tradição a proliferar por aqui.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Mensagempor JK#5 » Sexta Jul 20, 2007 20:59

Sem contar com o pessoal q leva os piscas ligados alguns 5 ou 6 km sem virar pa lado nenhum. :P Quanto a radares na Almirante Reis nao vejo grande lógica, visto que tem semáforos desde o Areeiro até la baixo, para ai de 100 em 100 metros. Acho que para contornar o excesso de acidentes, e moderar a velocidade, devia-se deixar de abrir os sinais todos uns a seguir aos outros, pq evita que o pessoal ganhe velocidade quando eles tao todos abertos...
JK#5
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 07, 2007 13:48

Mensagempor Azarael » Sábado Jul 21, 2007 2:22

Onyros Escreveu:
Azarael Escreveu:

É tipo uma tradição portuguesa, mas de facto é obrigatório ir sempre na faixa mais à direita, as outras estão reservadas para ultrapassagens e não são faixas para circular ad aeternum, só porque sim.

Acho que isso na prática aplica-se mais a estradas nacionais. É quando tens 3 faixas ir na mais à direita a fazer velocidades "razoáveis" e depois encontrares alguém a fazer mt menos não calha bem.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor asturmas » Sábado Jul 21, 2007 2:29

Eles apenas querem sustentar a camara..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Snake88 » Sábado Jul 21, 2007 10:38

Azarael Escreveu:
Onyros Escreveu:
Azarael Escreveu:

Acho que isso na prática aplica-se mais a estradas nacionais. É quando tens 3 faixas ir na mais à direita a fazer velocidades "razoáveis" e depois encontrares alguém a fazer mt menos não calha bem.

Pelo menos no código diz que se deve sempre circular na via da direita, excepto para ultrapassagem ou mudança de direcção, e depois diz que o desrespeito desta regra pode constituir contra ordenação grave ou muito grave quando praticada em auto-estradas em vias reservadas e em vias com mais do que uma via de transito em cada sentido. :roll:

LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor God_Like » Sábado Jul 21, 2007 12:03

Snake88 Escreveu:
Azarael Escreveu:
Onyros Escreveu:
Azarael Escreveu:

Pelo menos no código diz que se deve sempre circular na via da direita, excepto para ultrapassagem ou mudança de direcção, e depois diz que o desrespeito desta regra pode constituir contra ordenação grave ou muito grave quando praticada em auto-estradas em vias reservadas e em vias com mais do que uma via de transito em cada sentido. :roll:

dentro das localidades, não, sempre k houver 2 ou + vias po mm sentido, é a k der mais jeito, e tb se pode "ultrapassar" pela direita, isto klaro dentro das localidades

[ontopic]axo muito bem, os radares em Lisboa, esse ppl, tem muito a mania de praticar velocidades fora da lei, mesmo k não haja acidentes, os limites sao pa respeitar, isso ñ invalida pa desrespeitar os limites... pode ser k aprendam, tambem deviam pór aí radares pa calcular as medias, pk dp algum tempo, só vao travar no sitio mesmo... e pronto... transgridem, sem multa :roll:
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes