Moderadores: Administradores, Moderadores

t-o-r-r-e-s Escreveu:Como dizem e bem, os radares devem existir, mas estão mal colocados! Onde fazem falta simplesmente não existem!

Onyros Escreveu:Na Radial de Benfica acho perfeitamente ridículo, especialmente porque quiseram implementar uma velocidade máxima de 50 km/h!
Para quem conhece a Radial de Benfica, é uma via de circulação externa, com 3 faixas de rodagem e com melhores condições de rodagem que muitos troços da A1, só para dar um exemplo (especialmente nas zonas em que só tem 2 faixas).
Ora, se 80 km/h já é um limite difícil de manter naquela via... imaginem lá os 50 km/h.
E digo mais, a sinalização de estrada existente no troço indica 80 km/h como velocidade máxima, e não é porra de sinal electrónico nenhum, com o valor de lei que tem que me vai limitar aos 50 km/h. Por isso, se for multado: contesto a multa.
Neste caso em particular é caça à multa. Descarada.

Eh pá... que loucura! Um gajo a 120 km/h na 2ª Circular!20030542 Escreveu:Acho muito bem que imponham estes limites de velocidade. Ontem mesmo na segunda circular ao pé do aeroporo de Lisboa passou por mim um carro a mais de 120km/h, sim pq eu ja ia a 90km/h e gajo passou mesmo a abrir.

Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]

Ir na faixa do meio quando a direita está livre dá direito a multaAzarael Escreveu:Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]
Logo que não se lembrem de ir para a da esquerda não vejo nem noto grande crise.
Irrita-me muito mais quêm acha que dar o pisca é apenas uma sugestão. Ou que a linha contínua nas entradas é apenas decoração.

Onyros Escreveu:Ir na faixa do meio quando a direita está livre dá direito a multaAzarael Escreveu:Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]
Logo que não se lembrem de ir para a da esquerda não vejo nem noto grande crise.
Irrita-me muito mais quêm acha que dar o pisca é apenas uma sugestão. Ou que a linha contínua nas entradas é apenas decoração.
É tipo uma tradição portuguesa, mas de facto é obrigatório ir sempre na faixa mais à direita, as outras estão reservadas para ultrapassagens e não são faixas para circular ad aeternum, só porque sim.

Azarael Escreveu:Onyros Escreveu:Ir na faixa do meio quando a direita está livre dá direito a multaAzarael Escreveu:Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]
É tipo uma tradição portuguesa, mas de facto é obrigatório ir sempre na faixa mais à direita, as outras estão reservadas para ultrapassagens e não são faixas para circular ad aeternum, só porque sim.
Acho que isso na prática aplica-se mais a estradas nacionais. É quando tens 3 faixas ir na mais à direita a fazer velocidades "razoáveis" e depois encontrares alguém a fazer mt menos não calha bem.

Snake88 Escreveu:Azarael Escreveu:Onyros Escreveu:Ir na faixa do meio quando a direita está livre dá direito a multaAzarael Escreveu:Há pessoas que têm a síndrome da faixa do meio: mal entram na auto-estrada, pimba... carro p'rá faixa do meio, "É que é a mais segura e tal"... cambada de... *ahem* [rant mode off]
Acho que isso na prática aplica-se mais a estradas nacionais. É quando tens 3 faixas ir na mais à direita a fazer velocidades "razoáveis" e depois encontrares alguém a fazer mt menos não calha bem.
Pelo menos no código diz que se deve sempre circular na via da direita, excepto para ultrapassagem ou mudança de direcção, e depois diz que o desrespeito desta regra pode constituir contra ordenação grave ou muito grave quando praticada em auto-estradas em vias reservadas e em vias com mais do que uma via de transito em cada sentido.![]()
Cumps

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante