Bem, eu penso que o nosso amigo perguntou pelo melhor (em performances, penso eu), se for o melhor em performance, é o Clevo D500E/ Sager 5690, se não, como já referi, os Centrinos é lógico que batem o meu em portabilidade por serem mais leves e por a bateria, durar mais (em jogos nos centrinos não duram tanto tempo mais, até porque o meu com as 2s baterias que tem duram +- 3H a jogar), mas em performances, por ex. nas gráficas, as dos centrinos (ex. M11 a 128 MB),
só trabalham a AGP 4x e não a 8x, e as velocidades dos clocks são bastante mais lentas, o que torna as performances, mesmo de centrinos com gráficas M11 a 128, bastante inferior, eu memso tive para comprar o Acer 2023 Wlmi, e felizmente que não comprei!!
Tenho o meu desde o inicio de Junho e só posso dizer que é uma BOMBA, e bate qualquer portátil que anda ai no mercado português, e no mundo inteiro ainda não vi nenhum com performances maiores, nem mesmo os Alieware!!! (pelo menos ninguém que apresentasse testes reais, de um com performances superiores).
O meu não aquece quase nada, ao contrário do que quem não tem um anda para ai a dizer.
Os Acer ao pé deste...coitadinhos....pronto são leves e a bateria dura...tirando isso...
Os Asus...nem vale a pena falar...muita parra e pouca uva!
Os Sony VAIO, ok são bonitinhos, mas em performances, coitadinhos...
Quanto a outras marcas, LG, Compaq, Toshiba, bem dessas é melhor nem falar em performances.... são bons para o Office, para ver uns filmes de vez em quando, e para jogar muito devagarinhos os jogos mais recentes.
Pois ´+e caro fifa_x, relamente esse acer 2020, comparado com outros P4 que andam para ai , da Toshiba, Asus, Compaq. etc.. e que tem gráficas da tanga, não deve ficar muito atrás, ai tens razão, agora comparativamente em performances com este Clevo D500E/ Sager 5690, ou mesmo o Clevo de 17´´ / sager 8790, com a M11 de 256 MB, são muito inferiores, e não uma perda minima como dizes.
E lógicamente que se tivesse optado pela melhor portabilidade em deterimento das performances, optaria certamente por um Tsunami Runner MCL 56 (compal MC56) com um dothan 1.8 opu 2.0 com 2MB de cache L2, com uma M11 128 Mb, e que é bastante superior, a qq Acer, Vaios ou outros com centrino que andam ai no nosso mercado.
Ouve um utilizador que teve 3501 no 3Dmark 2003, bem mais que qq centrino da Asus, LG ou Acer, ou outros!!! (vê aqui:
http://notebookforums.com/showthread.php?t=29890&highlight=compal+CL56