Em busca de um portátil desconhecido....

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Em busca de um portátil desconhecido....

Mensagempor sonojet » Sábado Jul 03, 2004 11:34

Boas,

Precisava de uma ajuda na escolha de um portátil com as seguintes caracteristicas minimas:
-P4 a 3.0GHz ou Centrino equivalente
-512 Mb RAM
-Gravador DVD (dual seria excel)
-Placa de video dedicada eventualmente 128 Mb

Estive a ver o ACER 2023 wli, HP 5170EA e TOSHIBA M30-604. Alguma opinião sobre estes modelos?

O uso que darei será Office, Jogos e Processamento de Fotos.
sonojet
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 03, 2004 11:24

Mensagempor axeuhr » Sábado Jul 03, 2004 14:52

Boa tarde,

Em Centrino tens o Tsunami MCL56, eu tenho um e acho-o excelente, além de ter um preço muito concorrencial.
Podes ver a review aqui no fórum: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5003

Tem tudo aquilo que pedes, e podes também configura-lo consoante as tuas necessidades específicas.

cumps
axeuhr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Mai 22, 2004 8:00

Mensagempor dfm » Sábado Jul 03, 2004 16:00

O ACER é muito bom .... os TSUNAMI teem muita variedade de configurações (dentro daquilo que pretendes -> vê no site www.tsunami.pt ) ... eu tenho um Sony VAIO (review em http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5257 ) e estou feliz da vida com ele !!!!!!! (No caso da Sony acho q podes pagar em 18 meses com 0% juros !

Espero q ajude !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor sonojet » Sábado Jul 03, 2004 17:24

Os VAIOS tem mt bom aspecto mas o preço é na realidade um entrave. Não tenho dúvidas qt à qualidade Sony.

Qt ao preço gostava de ficar abaixo dos €2000.

Obrigado pelos conselhos.
sonojet
Novato
Novato

Mensagempor dfm » Sábado Jul 03, 2004 17:49

certo ... nesse caso é melhor ires para uma marca branca ou comprares um barebone !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor el franco » Domingo Jul 04, 2004 2:43

Oi.
Se queres realmente, boa performance, esquece os centrinos, bem o 2.0 Dothan com 2 MB de Cache L2 já náo tá ma, mas o preço é muito caro.
Se queres um conselho, para baixo dos 2000€, aconselho-te um igual ao meu, um Clevo D500E/ Sager 5690 com diferença no processador e na memória, Consegues por menos de 1800 € com a configuração que queres, e tem uma M11 a 128 MB com os clock bem mais altos que as dos centrinos e a AGP 8x.
Em termos de performances, bate toda a concorrência que há para ai.
Agora já sabes, que se queres portabilidade, e a performance não te interessar assim tanto, o melhor é ir para um centrino, e ai aconselhote o Tsunami Runner MCL52 (Compal MC52), com o Dothan a 1.8 2MB cache.
Podes ver a review do meu em :

www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=4823
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor fifa_x » Domingo Jul 04, 2004 16:58

el franco Escreveu:Oi.
Se queres realmente, boa performance, esquece os centrinos, bem o 2.0 Dothan com 2 MB de Cache L2 já náo tá ma, mas o preço é muito caro.
Se queres um conselho, para baixo dos 2000€, aconselho-te um igual ao meu, um Clevo D500E/ Sager 5690 com diferença no processador e na memória, Consegues por menos de 1800 € com a configuração que queres, e tem uma M11 a 128 MB com os clock bem mais altos que as dos centrinos e a AGP 8x.
Em termos de performances, bate toda a concorrência que há para ai.
Agora já sabes, que se queres portabilidade, e a performance não te interessar assim tanto, o melhor é ir para um centrino, e ai aconselhote o Tsunami Runner MCL52 (Compal MC52), com o Dothan a 1.8 2MB cache.
Podes ver a review do meu em :

www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=4823

Nao concordo...diz-me uma coisa em que um centrino fique assim tao atras de um P4...eu faço td com o meu acer2003 (centrino 1.6) - desde office, a trabalhos em cad, passando pelos jogos (o ultimo k instalei foi o UT2004, e posso dizer k fiquei bastante surpreendido por ver que o bixito aguenta bastante bem com ele)...por isso acho que tares a dizer k centrino=ma performance n e mt lisonjeador, e acho que kem tem um portatil centrino pode (espero eu eh eh ;)) confirmar que isso n e verdade...
A escolha do centrino implica uma perda minima de performance em prol da autonomia, e verdade sim senhor...mas n creio que na maioria dos casos essa "perda de performance" seja assim tao significativa kt isso...alem do mais, e digo isto em comparaçao com portateis de amigos meus comprados mais ou menos na mesma altura que eu, portateis esses com p4, que os centrinos, alem de ganharem na autonomia, ganham tb no facto de serem (normalmente) mais leves, mais silenciosos e n aquecerem tanto.
Agora num ponto tens toda a razao: se a grafica for um factor importante, um portatil centrino com uma placa topo de gama (em portatil claro) e bastante mais caro.

Mt se discute sobre portateis, mas kem der uma olhadela a mts dos topicos, principalmente kd sao criados por pessoas que, tal cm eu a uns meses atras, n se conseguem decidir, dada a imensidao de escolhas, ve que os pontos mais importantes na escolha de um portatil sao normalmente a utilizaçao primaria do portatil, que nos leva a velha discussao de autonomia vs performance, a necessidade ou n de portabilidade, etc etc etc,epah n os ponho todos aki pk isto ja a alongar muito...

Ora bem dos modelos que colocaste no inicio do topico, devo dizer que me agradam o toshiba m30 e o acer. Primeiro pk tendo um acer da serie 2000, devo dizer que se os novos modelos seguirem a linha do acer 2003, n ficas nada mal servido; segundo, o toshiba m30 era a minha segunda escolha...acho que so perde um bocado na grafica, mas digo-te que ao nivel da construçao (acredites ou n, se isso n te preocupa agora, mais tarde vai acabar por te azucrinar, principalmente se vires o portatil a ganhar folgas...) nao ha melhor que a toshiba; em relaçao ao hp, a unica coisa que tenho a apontar e mesmo o facto de que os novos hp tem uma carcaça um bocadito fracota, mas la esta, se kiseres boa grafica e p4, esta poderia ser uma escolha...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor el franco » Domingo Jul 04, 2004 18:11

Bem, eu penso que o nosso amigo perguntou pelo melhor (em performances, penso eu), se for o melhor em performance, é o Clevo D500E/ Sager 5690, se não, como já referi, os Centrinos é lógico que batem o meu em portabilidade por serem mais leves e por a bateria, durar mais (em jogos nos centrinos não duram tanto tempo mais, até porque o meu com as 2s baterias que tem duram +- 3H a jogar), mas em performances, por ex. nas gráficas, as dos centrinos (ex. M11 a 128 MB), só trabalham a AGP 4x e não a 8x, e as velocidades dos clocks são bastante mais lentas, o que torna as performances, mesmo de centrinos com gráficas M11 a 128, bastante inferior, eu memso tive para comprar o Acer 2023 Wlmi, e felizmente que não comprei!! :lol:
Tenho o meu desde o inicio de Junho e só posso dizer que é uma BOMBA, e bate qualquer portátil que anda ai no mercado português, e no mundo inteiro ainda não vi nenhum com performances maiores, nem mesmo os Alieware!!! (pelo menos ninguém que apresentasse testes reais, de um com performances superiores).
O meu não aquece quase nada, ao contrário do que quem não tem um anda para ai a dizer.
Os Acer ao pé deste...coitadinhos....pronto são leves e a bateria dura...tirando isso...
Os Asus...nem vale a pena falar...muita parra e pouca uva!
Os Sony VAIO, ok são bonitinhos, mas em performances, coitadinhos...
Quanto a outras marcas, LG, Compaq, Toshiba, bem dessas é melhor nem falar em performances.... são bons para o Office, para ver uns filmes de vez em quando, e para jogar muito devagarinhos os jogos mais recentes.
Pois ´+e caro fifa_x, relamente esse acer 2020, comparado com outros P4 que andam para ai , da Toshiba, Asus, Compaq. etc.. e que tem gráficas da tanga, não deve ficar muito atrás, ai tens razão, agora comparativamente em performances com este Clevo D500E/ Sager 5690, ou mesmo o Clevo de 17´´ / sager 8790, com a M11 de 256 MB, são muito inferiores, e não uma perda minima como dizes.
E lógicamente que se tivesse optado pela melhor portabilidade em deterimento das performances, optaria certamente por um Tsunami Runner MCL 56 (compal MC56) com um dothan 1.8 opu 2.0 com 2MB de cache L2, com uma M11 128 Mb, e que é bastante superior, a qq Acer, Vaios ou outros com centrino que andam ai no nosso mercado.
Ouve um utilizador que teve 3501 no 3Dmark 2003, bem mais que qq centrino da Asus, LG ou Acer, ou outros!!! (vê aqui:
http://notebookforums.com/showthread.php?t=29890&highlight=compal+CL56
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sonojet » Segunda Jul 05, 2004 9:09

Realmente procuro um portátil com as melhores performances. Pelo menos a nível gráfico. Quanto à autonomia não será factor pq irei trabalhar na maioria das vezes ligado à corrente.

Outro aspecto a ter em conta é a garantia. Acreditando que os fabricantes de renome (Toshiba, HP, etc.) darão mais garantia e talvez fiabilidade.
sonojet
Novato
Novato

Mensagempor el franco » Segunda Jul 05, 2004 12:17

Então, já sabes qual comprar.....
Podes ainda ir a www.notebookforums.com, e pesquisar por Sager 5690, que é igual ao meu Clevo D500E.
Boa sorte
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fifa_x » Terça Jul 06, 2004 15:35

Ok ok n vou entrar mais em discussoes "transcendentes" sobre kual ou kuais os melhores portateis, ate pk por experiencia pp ja sei k mais duas ou tres respostas e andavamos aki a insultar-nos...se te interessa apenas a performance, vai pelo conselho do el franco...q ja agora pode dar mais informaçoes acerca de aspectos cm a garantia e a assistencia dos clevo (ja k n conheço a marca).

Ja agora so uma kestao...se vais mante-lo sp ligado a corrente, pk comprar portatil?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Lusitano » Terça Jul 06, 2004 15:55

fifa_x Escreveu:Ja agora so uma kestao...se vais mante-lo sp ligado a corrente, pk comprar portatil?

Eu pessoalmente utilizo o meu portátil quase sempre ligado à corrente quando estou no trabalho, mas ao fim do dia levo-o de volta para casa e isso não dava muito jeito num computador de secretária... Além do mais quando tenho que me ausentar para fora posso levá-lo comigo. Talvez ele queira fazer o mesmo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Terça Jul 06, 2004 16:18

amigos .... que ninguem se insulte !!!! :)

Pelo q tenho visto do portatil do El Franco e memo muito bom .... ja consegui ver 1 na Fac. e tb percebi pq ele ta tao contente .... ...... mas eu recomendaria um Dotham 2.0 com 1gb RAM e a M11 (para processamento grafico) pq a tecnologia do processador e da board e muito mais optimizada !!!

Nao te esqueças tb q se das importancia a parte grafica precisas de um bom ecra (para mim o ponto fraco do CLEVO (sorry El Franco :( ))

Um abraço !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Andre_Oliveira » Terça Jul 06, 2004 17:37

Por expriencia própria só posso dizer uma cena, depois de andar com um Centrino de 2.4 Kg e com 26 de expessura, arrumei de vez o meu toshiba de 4 Kg.... Centrino Rulez... Jogar é no desktop.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor el franco » Terça Jul 06, 2004 18:01

Caro fifa_x, quanto a garantias podes ver no site do local onde comprei o meu portátil, parece que têm uma boa politica de garantia, com tudo bem explicado e com atendimento 5 estrelas.
Procura em www.webservinfor.com
Por todo o tratamento que tive durante a compra do portátil que mandei vir do Porto, tenho toda a confiança.
Em termos de suporte técnico, tens as ultimas drivers no site da Clevo, e tens um grande suporte técnico através do site www.notebookforums.com nos USA, onde o computador é comercializado com o nome de Sager 5690. São apenas milhares de possuidores deste computador, de todo o mundo, que diariamente trocam impressoes acerca do mesmo..
Este computador tb. se encontra em Espanha sob a marca AHTEC ou Hundyx (é só pesquisar), e ainda no USA para além de Sager 5690, hypersonic Aviator GX6 em www.hypersonic-pc.com/2001/systems-mobile.htm
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes