Cá em casa há:
Renault Clio 1.9 DTI RXE cinzento
Prós:
- é confortavél;
- económico (~5.7/100)
- Boa suspensão (sendo o mais equipado da série, a suspensão é "desportiva"
- Subo o Marão a 140km/h sem problemas (quem já subiu o Marão sabe do que falo

)
- A/C
- Airbags frontais e laterais.
Contras:
- Tive um problema com o catalizador que por consequencia fez com que o carro ficasse um pouco menos nervoso.... (pelo que me explicaram, foi perda de pressão na massa de ar)
-------------------------------------
Fiat Stilo 1.9 JTD 5p preto
Prós:
- Este puxa mesmo bem! Parece que o "tesão" do carro aparece do nada... è só acelerar e dizer adeus...! ;
- Já dei 215 km/h;
-A/C;
- Muito confortável, um carro totalmente familiar, com banco regulaveis quer à frente quer atras;
- Gosto muito das jantes que tem!
- Radio CD
- o CITY mode (tal como todos os fiats a parit de 2000 penso eu)
- Airbags frontais, laterais e airbags tipo cortina;
- Sensores de parqueamento
- 4 estrelas nos testes Euroncap.
Contras:
- Suspensão muito mole; é verdade.... tira a piada toda a curvar! Mas é mole para ser confortável, mas é só esta versão de 5p, porque a versão de 3p a suspensão é diferente.
- ~7.4/100 consumo misto, agora urbano.... posso dizer que 8.1/100 é um bocadinho....
- ASR. Já me fez deixar o carro ir abaixo num cruzamento.... Acho que é desnecessário um carro com tracção à frente ter controlo de tracção, mas pronto.
------------------------------------------
Seat Ibiza 1.4TDI preto (do irmão)
Prós:
- Confortável
- O barulho do motor parece dum V6 e não estou a brincar! Dentro do habitáculo é que se nota...
- Consumos excelentes. (entre 4 e 5 litros aos 100)
- A/C
- Boa suspensão! Dá bastante gozo a curvar...
Contras:
- Falta-lhe 1 cilindro extra! Só tem 3 cilindros e o 4º fazia toda a diferença....
- Embraiagem muito mole.... Mas é de ser novo, com as coças que vai levando é capaz de ir ao sitio...
--------------------------------------
Peugeot Expert 2.0HDI (do pai)
Prós:
- Aquele turbo faz 1 barulho mesmo porreiro! (Anteontem o tubo do turbo rebentou pela 3ª vez!)
- Esta carrinha não tem A/C, mas tem a sofagem!
- Também é confortavel, apenas de 3 lugares.
- Puxa bem. (Já puxou melhor, mas ja explico nos contras)
Contras:
- Como disse, já puxou melhor... porquê? Porque o meu pai em vez de meter gasóleo, meteu gasolina! Não precisou de levar injectores novos, mas devem ter ficado desregulados ou quê....
- Caixa de velocidades demasiado dura
- Volante demasiado grande (nem dá jeito para as manobras)