O vosso carro - Opinião Pessoal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jul 24, 2007 10:38

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:Carros italianos só mesmo alfa... e os novos! Os mais antigos aquilo era só problemas de electrónica... É incrivel como a FIAT tem os carros que tem (problemas e afins) mas na outra vertente não dá problemas (Ferrari!)... Acho qur continuam a ser eles o construtor...

Só assim tipo...por acaso nao achas que o nivel de testes feitos a um ferrari e a um fiat punto são semelhantes pois nao?! Tao pouco a qualidade dos materiais que usam em cada um....Basta um ferrari ser testado individualmente antes de ser entregue para logo a partida dar mais garantias ....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Terça Jul 24, 2007 10:42

claro que não, comparar um ferrari com um fiat...!!!

O que queria era dizer que a FIAT podia "perder" um pouco mais de tempo com os automóveis que constrói acessiveis a toda a gente para que estes não dessem tantos problemas... ou qualquer coisa do género... é nesse sentido! :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 24, 2007 11:23

Cr@sh_Ov3rride Escreveu: É incrivel como a FIAT tem os carros que tem (problemas e afins) mas na outra vertente não dá problemas (Ferrari!)... Acho qur continuam a ser eles o construtor...

Só diz que a Ferrari nao dá problemas quem nunca teve um ... :) Ferrari e Lamborguini são carros que sofrem um desgaste enorme de peças ... se nao andares sempre com eles na oficina eles dão muita chatiçes ...

Conheço pessoalmente casos de Gallardos com problemas desde os 0KM's ... Discos Empenados , direçoes desalinhadas ...tanta coisa ...
Quem compra é que nao diz :)

Dou-te aqui umas estatisticas da Lambo por ex .
2002 Lamborghini Murcielago
Recall Date: 20031003
Component: STEERING:COLUMN
Number of Units Affected: 245

2003 Lamborghini Murcielago
Recall Date: 20031003
Component: STEERING:COLUMN
Number of Units Affected: 245

2002 Lamborghini Murcielago
Recall Date: 20020319
Component: STEERING:WHEEL AND HANDLE BAR
Number of Units Affected: 28

A ferrari nao divulga estas coisas ... mas sofre do mesmo ... principalmente as caixas F1 8O

Já por ex num Porsche , podes fazer a manutenção que fazes a um carro normal ... mudas oleo de 10 em 10 ... pastilhas ( na porsche ) de 30 em 30 ... discos aos 50 ...
Sempre sem grandes problemas ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Terça Jul 24, 2007 11:31

vou cancelar a encomenda que fiz ontem... foi um 599GTB e Murciélago! :D
Lá está se calhar se googlasse um bocado via isso!

Confesso que sou mais adepto da porsche do que ferrari e lamborghini... ou um bom Aston Martin!

Desse tipo de problema o que sei que é muito mau mesmo é o novo Bugatti Veyron...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor avse » Terça Jul 24, 2007 12:47

Cá em casa há:

Renault Clio 1.9 DTI RXE cinzento

Prós:
- é confortavél;
- económico (~5.7/100)
- Boa suspensão (sendo o mais equipado da série, a suspensão é "desportiva"
- Subo o Marão a 140km/h sem problemas (quem já subiu o Marão sabe do que falo :P)
- A/C
- Airbags frontais e laterais.

Contras:
- Tive um problema com o catalizador que por consequencia fez com que o carro ficasse um pouco menos nervoso.... (pelo que me explicaram, foi perda de pressão na massa de ar)
-------------------------------------

Fiat Stilo 1.9 JTD 5p preto

Prós:
- Este puxa mesmo bem! Parece que o "tesão" do carro aparece do nada... è só acelerar e dizer adeus...! ;
- Já dei 215 km/h;
-A/C;
- Muito confortável, um carro totalmente familiar, com banco regulaveis quer à frente quer atras;
- Gosto muito das jantes que tem!
- Radio CD
- o CITY mode (tal como todos os fiats a parit de 2000 penso eu)
- Airbags frontais, laterais e airbags tipo cortina;
- Sensores de parqueamento
- 4 estrelas nos testes Euroncap.

Contras:
- Suspensão muito mole; é verdade.... tira a piada toda a curvar! Mas é mole para ser confortável, mas é só esta versão de 5p, porque a versão de 3p a suspensão é diferente.
- ~7.4/100 consumo misto, agora urbano.... posso dizer que 8.1/100 é um bocadinho....
- ASR. Já me fez deixar o carro ir abaixo num cruzamento.... Acho que é desnecessário um carro com tracção à frente ter controlo de tracção, mas pronto.
------------------------------------------

Seat Ibiza 1.4TDI preto (do irmão)

Prós:
- Confortável
- O barulho do motor parece dum V6 e não estou a brincar! Dentro do habitáculo é que se nota...
- Consumos excelentes. (entre 4 e 5 litros aos 100)
- A/C
- Boa suspensão! Dá bastante gozo a curvar...

Contras:
- Falta-lhe 1 cilindro extra! Só tem 3 cilindros e o 4º fazia toda a diferença....
- Embraiagem muito mole.... Mas é de ser novo, com as coças que vai levando é capaz de ir ao sitio...
--------------------------------------

Peugeot Expert 2.0HDI (do pai)

Prós:
- Aquele turbo faz 1 barulho mesmo porreiro! (Anteontem o tubo do turbo rebentou pela 3ª vez!)
- Esta carrinha não tem A/C, mas tem a sofagem!
- Também é confortavel, apenas de 3 lugares.
- Puxa bem. (Já puxou melhor, mas ja explico nos contras)

Contras:
- Como disse, já puxou melhor... porquê? Porque o meu pai em vez de meter gasóleo, meteu gasolina! Não precisou de levar injectores novos, mas devem ter ficado desregulados ou quê....
- Caixa de velocidades demasiado dura
- Volante demasiado grande (nem dá jeito para as manobras)
Editado pela última vez por avse em Terça Jul 24, 2007 13:34, num total de 1 vez.
-Intel C2D E6750 2.66Ghz @ 2.9Ghz
-Gigabyte P35C-DS3R
-2x1 Gb Corsair XMS2 DDR2 800MHz
-Geforce 9800GT DDR3 512mb
-LC Power 550W 120mm
-LG Super Multi DVD Rewriter GSA H22N 18X dvd
-Samsung 40Gb+ Seagate 80Gb 7200rpm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 19, 2006 21:51

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 24, 2007 12:52

O barulho do motor parece dum V6 e não estou a brincar! Dentro do habitáculo é que se nota...

........ espero que isso tenha sido piada, já andei num e oiço-os muita vez, e aquele motor parece uma mistura entre um cortador de relva e um vibrador, meu rico 1.9 TDI, n tem comparação, o barulho é muito mau.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor avse » Terça Jul 24, 2007 12:56

AddIcTeD Escreveu:
com os carros também é preciso sorte, sei de um uno TD com 260000km e não dá problemas, mas na grande maioria, a fiabilidade n é o forte deles.

O Uno TD? Isso é uma maquina pah! O meu pai teve um e era porreirinho de andar.... Aquilo é que é maluqueira; O ponteiro do turbo e tal... Posso dizer que pela experiencia do meu pai que é um carro de guerra! Segurança há pouca, também o carro é rijo...

Depois também há o Uno Turbo I.E.... Isso é maquina... Mas isto já é OFFTOPIC

cumps
Editado pela última vez por avse em Terça Jul 24, 2007 13:01, num total de 1 vez.
-Gigabyte P35C-DS3R
-LC Power 550W 120mm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor avse » Terça Jul 24, 2007 12:58

AddIcTeD Escreveu:
O barulho do motor parece dum V6 e não estou a brincar! Dentro do habitáculo é que se nota...

........ espero que isso tenha sido piada, já andei num e oiço-os muita vez, e aquele motor parece uma mistura entre um cortador de relva e um vibrador, meu rico 1.9 TDI, n tem comparação, o barulho é muito mau.

Não é piada nenhuma..... Tou a falar a serio... Eu sei que é um barulho ronçeiro, mas assemelha-se a um....

Quando o carro está parado, o barulho é muito parecido ao de um SMart, mas em andamento é diferente... é claro que não é NENHUM V6! è uma forma de expressão! Não é para levar tudo a peito tambem....
-Gigabyte P35C-DS3R
-LC Power 550W 120mm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 24, 2007 13:57

Lol o 1.4 TDI ... o chamado Manquinho ( só tem 3 cilindros) daí ter um som parecido com um Smart q tb sao tricilindricos ...

Agora comparar com um V6 só pode ser brincadeira ...
Nao é que o V6 tenha um bom som ... é bem melhor um 6 em linha ou um 5 em Linha Boxer ...

O 1.4 Tdi parece um Taq Taq a trabalhar ... parece que tá sempre avariado ...

Alías o melhor som para mim é o 5 em linha ... ( claro que para nao falar de um bom V10 ou 12 )
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor avse » Terça Jul 24, 2007 14:03

Fresh_fruit Escreveu:Lol o 1.4 TDI ...

Transcreve de algum poste em que eu tenha dito isso.

Eu assemelhei O SOM NÃO O DESEMPENHO! Metam isso na cabecinha! Chatos pah, vocês não vêm ou não querem ver?! Não sabem ler?? ASSEMELHAR significa ter ALGUMAS parecenças com uma determinada coisa. Eu não disse que o som era igual, tenham lá paciencia...

Um gajo já não pode vir para aqyui na brincadeira e voces levam tudo a peito.... Sinceramente.... Voces têm um sentido de humor que só visto...
-Gigabyte P35C-DS3R
-LC Power 550W 120mm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 24, 2007 14:55

avse Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Lol o 1.4 TDI ...

Transcreve de algum poste em que eu tenha dito isso.

Eu assemelhei O SOM NÃO O DESEMPENHO! Metam isso na cabecinha! Chatos pah, vocês não vêm ou não querem ver?! Não sabem ler?? ASSEMELHAR significa ter ALGUMAS parecenças com uma determinada coisa. Eu não disse que o som era igual, tenham lá paciencia...

Um gajo já não pode vir para aqyui na brincadeira e voces levam tudo a peito.... Sinceramente.... Voces têm um sentido de humor que só visto...

Eu tou a falar de Som de motor obviamente era esse o tema... nao sou tolinho para estar a comparar um performance tdi com qualquer motor V6 ...

Achei engraçada a tua frase

Um tricilindrico Diesel parece um motor V6 ??? já ouviste algum motor V6 a roncar ?? É que nem tens margem de comparação ...

O TDI manco da VAG a trabalhar quanto muito pode ser comparado ao meu corta relvas que tb é 3 cilindros ... ou a uma maquina de lavar a roupa na potencia máxima bem descalibrada...
Sempre que estou no transito ao lado de um Ibiza ou de um polo e ouço aquilo a trabalhar penso cá para mim ...

Olha aquele precisa de um jogo de velas novas ... tá a faltar ali um cilindro ... mas depois vejo a sigla tdi e já percebo ...

Nao precisas de de exaltar ... relax
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jul 24, 2007 14:57

avse Escreveu:...Tive um problema com o catalizador que por consequencia fez com que o carro ficasse um pouco menos nervoso.... (pelo que me explicaram, foi perda de pressão na massa de ar)....

Também ja tive um problema semelhante na minha carrinha, foi resolvido com a mudança de um tubo qualquer (pelos vistos bem carito)

Ja agora 7.4l/100 (e 8.1l/100) para um stilo jtd não é um bocado é um bocadão. Não anda a carregar sacos de cimento nem nada assim!? É um abuso....
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor avse » Terça Jul 24, 2007 16:23

Mercy_PT Escreveu:
avse Escreveu:...Tive um problema com o catalizador que por consequencia fez com que o carro ficasse um pouco menos nervoso.... (pelo que me explicaram, foi perda de pressão na massa de ar)....

Também ja tive um problema semelhante na minha carrinha, foi resolvido com a mudança de um tubo qualquer (pelos vistos bem carito)

Ja agora 7.4l/100 (e 8.1l/100) para um stilo jtd não é um bocado é um bocadão. Não anda a carregar sacos de cimento nem nada assim!? É um abuso....

Mas tem estes consumos porque ando quase sempre com o A/C! Sem A/C já são ~6.4/100... MAs eu sei que anda a "mamar" um bocadinho.... Ele também é um pouco pesado... penso que pesa entre ~1300/1400kg!

Mas sabes que tubo é esse que a tua carrinha levou?

cumps
-Gigabyte P35C-DS3R
-LC Power 550W 120mm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jul 24, 2007 16:38

Segundo fui informado foi o tubo de massa de ar mesmo , que segundo parece inclui um sensor qualquer atrofiado. Sei que o que se notava era semelhante a um fosso durante a aceleração como se tirasse o pe e voltasse a pisar o pedal em seguida.

Ja agora 1400kg pesa a minha carrinha e mede praticamente o dobro do stilo, so podes mesmo andar a carregar tijolos e cimento... :D
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor avse » Terça Jul 24, 2007 16:39

Fresh_fruit Escreveu:
Um tricilindrico Diesel parece um motor V6 ??? já ouviste algum motor V6 a roncar ?? É que nem tens margem de comparação ...

Sim, é claro que já ouvi um V6, mas volto a dizer que não comparei, nem nunca o disse, apenas assemelhei é bem diferente.... MAs esse "barulho" n é quando o carro ta parado, é quando se vai a elevada rotação. Parado sim, parece 1 corta relvas como disseste. MAs deixa lá isso. Mas não vale apena discutir isto que n leva a lado nenhum...
Quando disse: "O barulho do motor parece dum V6 e não estou a brincar! Dentro do habitáculo é que se nota..." é claro que estava a hiperbolizar (exagerar). Eu não disse que o barulho era igual, e não me importo de o referir outra vez: apenas assemelhei o barulho do carro em andamento a 1 V6. Não queiram pôr palavras na minha boca, porque eu NUNCA disse a palavra "COMPARAR" mas tou a ver que não vale a pena insistir... Bem, ficamos por aqui! Esquece lá isso que eu faço o mesmo e ficamos quites sem stresses!!
-Gigabyte P35C-DS3R
-LC Power 550W 120mm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo