Ebay dúvida

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ebay dúvida

Mensagempor hugoboss59 » Terça Jul 24, 2007 17:51

Pessoal, sou "cliente" há algum tempo do Ebay, sem razões de queixas das compras q já lá fiz.

Mas pela primeira vez aconteceu-me uma situação que não me orgulho, e q é a seguinte:

Venci um leilão de um produto que me interessava. Coincidência das coincidências, 2 dias depois de ter vencido o leilão, ofereceram-me esse produto como prenda.

Ora, como ainda não o paguei, estou seriamente em não o faz^-lo, pq não me interessa ter 2 produtos iguais.

O que acontece nesse caso? A nossa conta é suspensa, ou só temos um 1 ponto de feedback negativo?

Os melhores cumprimentos
You pray to the Gods of creativity that you remain awake and alert and in command of your senses so that when the moments arrive... you're ready.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 01, 2005 15:03

Mensagempor peregrino » Terça Jul 24, 2007 18:05

ficas com o feedback negativo agora a tua conta nao fica suspensa.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor hugoboss59 » Terça Jul 24, 2007 18:11

Mas fico com o feedback totalmente negativo, ou apenas me é retirado um ponto positivo? É q já tenho 16 pontos positivos, em 16 possíveis.
You pray to the Gods of creativity that you remain awake and alert and in command of your senses so that when the moments arrive... you're ready.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SkyRunner » Terça Jul 24, 2007 18:15

Axo que ficas com os mesmos pontos mas negativos...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor jotoa » Terça Jul 24, 2007 18:15

Se isto for como o Miau, o que acontece é que te é dado Feedback negativo nesse negócio.
Mas nas FAQ's do eBay não está lá nada a explicar?
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Re: Ebay dúvida

Mensagempor Onyros » Terça Jul 24, 2007 18:22

hugoboss59 Escreveu:Pessoal, sou "cliente" há algum tempo do Ebay, sem razões de queixas das compras q já lá fiz.

Mas pela primeira vez aconteceu-me uma situação que não me orgulho, e q é a seguinte:

Venci um leilão de um produto que me interessava. Coincidência das coincidências, 2 dias depois de ter vencido o leilão, ofereceram-me esse produto como prenda.

Ora, como ainda não o paguei, estou seriamente em não o faz^-lo, pq não me interessa ter 2 produtos iguais.

O que acontece nesse caso? A nossa conta é suspensa, ou só temos um 1 ponto de feedback negativo?

Os melhores cumprimentos
Faz a coisa certa: explicas a situação à pessoa que colocou o leilão, pagas o preço de colocar o leilão (são uns cêntimos), mas avisando também o eBay que ambos desistiram por comum acordo para ele não ter que pagar comissões de venda.

Nesse caso, se as coisas forem resolvidas a bem, ele até pode dar feedback positivo, se bem que acho que quando ambas as partes desistem do negócio por comum acordo, não tens que receber nem dar feedback.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Darkblood » Terça Jul 24, 2007 18:27

Boas

Desculpa lá aproveitar-me do tópico, mas é que tenho uma dúvida...As compras no ebay são só por leilão?
Eu acho que não, porque na pagina da compra tá lá a dizer também "comprar já", isso quer dizer que não se vai a leilão? (eu pelo menos vi isto no ebay espanhol)

Cumps ;)
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor jotoa » Terça Jul 24, 2007 18:35

Darkblood Escreveu:Boas

Desculpa lá aproveitar-me do tópico, mas é que tenho uma dúvida...As compras no ebay são só por leilão?
Eu acho que não, porque na pagina da compra tá lá a dizer também "comprar já", isso quer dizer que não se vai a leilão? (eu pelo menos vi isto no ebay espanhol)

Cumps ;)

Os que dizem comprar já, fazes comprar já e aquilo automaticamente sai de leilão e fica para ti por aquele valor estipulado no comprar já.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Re: Ebay dúvida

Mensagempor hugoboss59 » Terça Jul 24, 2007 18:42

Onyros Escreveu:
hugoboss59 Escreveu:Pessoal, sou "cliente" há algum tempo do Ebay, sem razões de queixas das compras q já lá fiz.

Os melhores cumprimentos
Faz a coisa certa: explicas a situação à pessoa que colocou o leilão, pagas o preço de colocar o leilão (são uns cêntimos), mas avisando também o eBay que ambos desistiram por comum acordo para ele não ter que pagar comissões de venda.

Nesse caso, se as coisas forem resolvidas a bem, ele até pode dar feedback positivo, se bem que acho que quando ambas as partes desistem do negócio por comum acordo, não tens que receber nem dar feedback.

Foi isso que acabei de fazer. Vou aguardar por uma resposta do "seller".
De qualquer maneira, nunca podem nos tirar dinheiro do cartão de crédito por isso, right?
Thanks
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Asgorath » Terça Jul 24, 2007 22:01

Licitaste , es obrigado a pagar dentro do prazo. Se não o fizer, o vendedor faz uma "Unpaid Item Dispute' e fim de algums dias vai buscar dinheiro ao teu cartao/Paypal e credita na conta dele.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor hugoboss59 » Terça Jul 24, 2007 23:27

então vou já mudar o nº de cartão de crédito e pôr um do mbnet com pco plafond. Assim ele não vai buscar nenhum. Isso é q era doce!!!
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Jul 25, 2007 8:41

hugoboss59 Escreveu:então vou já mudar o nº de cartão de crédito e pôr um do mbnet com pco plafond. Assim ele não vai buscar nenhum. Isso é q era doce!!!

Nao te preocupes que isso nao acontece ... uso o Ebay há anos !!!
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor hugoboss59 » Quarta Jul 25, 2007 9:11

Eu tb acho estranho q isso aconteça... Como é que te vão tirar dinheiro do cartão se não deres uma ordem para o efeito.

Pelo sim pelo não... retirei o cartão de crédito do ebay pelos próximos dias.
hugoboss59
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Darkblood » Quinta Jul 26, 2007 18:24

Uma outra dúvida (lol desculpas ao hugoboss59), porque é que quando pesquiso por um produto aparecem-me bué iguais? e o que é o ebay store (acho que é o mesmo que ebay tienda)? é como se fosse mesmo uma loja? :lol: O que é vendido lá não é em 2ª mão...?

Desculpem lá as perguntas (parvas :P).

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Darkblood » Domingo Ago 05, 2007 15:17

Darkblood Escreveu:Uma outra dúvida (lol desculpas ao hugoboss59), porque é que quando pesquiso por um produto aparecem-me bué iguais? e o que é o ebay store (acho que é o mesmo que ebay tienda)? é como se fosse mesmo uma loja? :lol: O que é vendido lá não é em 2ª mão...?

Desculpem lá as perguntas (parvas :P).

Cumps

Será que me podem tirar estas dúvidas, sff? :)

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes