Btuga com providencia cautelar...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor |spider| » Quarta Jul 25, 2007 21:33

o gajo pode ser tudo, mas burro não é ^^ Vá k ja tenho series atrasadas :p
AMD athlon64 3.0
2 * 512 Mb
Window xp pro
GF FX 5700 256MB
|spider|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 04, 2005 16:48

Mensagempor miguelrsantos » Quarta Jul 25, 2007 22:53

Publicação: 25-07-2007 21:10 | Última actualização: 25-07-2007 21:11

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida ... ternet.htm

PJ e ASAE fecham sítios da Internet
Detidos respectivos coordenadores, um deles membro da PSP
A Polícia Judiciária (PJ) e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encerraram terça-feira, no âmbito de uma operação de combate à pirataria em Ovar, Leiria e Lisboa, três sítios da Internet (sites) de partilha ilegal de conteúdos e deteve os respectivos coordenadores, um deles elemento da PSP.

A ASAE informou esta quarta-feira, em comunicado, que a operação, inserida no combate à reprodução e partilha ilegal de conteúdos protegidos por direitos de autor através da Internet, envolveu 23 elementos de ambas as entidades e incidiu sobre diversos sites.

Os coordenadores dos sites, entres eles um elemento da PSP, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Entre os sites bloqueados encontram-se o zetuga.com, o zemula.org e o btuga.pt, através dos quais cerca de 200.000 utilizadores procediam à troca de material protegido por direitos de autor sem a devida autorização, adiantou a ASAE.

De entre os serviços disponibilizados, uns mediante pagamento, outros mediante a obrigação de partilha, os utilizadores dispunham e partilhavam filmes, música, programas informáticos, jogos, capas e outros aplicativos, através de um programa de partilha de ficheiros assente num protocolo denominado BitTorrent.

Na operação foram apreendidos dois servidores instalados em empresas, computadores da última geração, uma grande quantidade de suportes multimédia, quatro discos externos e documentação diversa.

Segundo a ASAE, o valor da apreensão é elevado, constituindo a operação "um grande revés na reprodução e troca de conteúdos protegidos por direitos de autor".

Com Lusa
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Comunicado Policia judiciaria

Mensagempor miguelrsantos » Quarta Jul 25, 2007 22:54

Partilha ilegal de conteúdos
2007/07/25

http://www.pj.pt/cgi-bin/news.pl?action ... le&id=3560

A Polícia Judiciária e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) efectuaram ontem, dia 24 de Julho de 2007, uma operação inédita em Portugal de combate à “Pirataria” - reprodução de conteúdos protegidos por Direitos de autor através da Internet, dando cumprimento a 6 mandados de busca, em Ovar, Leiria e Lisboa.

Esta operação envolveu meios humanos (23 elementos de ambas as entidades), e logísticos (nomeadamente suportes de prova digital), com vista ao objecto de dois Inquéritos que correm nas entidades acima referidas.

A operação, inédita porque incidiu sobre a partilha ilegal de conteúdos através de programa P2P e diversos sites entre os quais o www.zetuga.com, www.zemula.org, e www.btuga.pt, através dos quais cerca de 200.000 utilizadores procediam à troca de material protegido por direitos de autor sem a devida autorização.

De entre os serviços disponibilizados, uns mediante pagamento, outros mediante a obrigação de partilha, os utilizadores dispunham e partilhavam Filmes, Música, Programas informáticos, Jogos, capas, legendas e outros aplicativos, através de um programa de partilha de ficheiros assente num protocolo denominado BitTorrent.

Os gestores dos sites em questão, entres eles um elemento da PSP, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

De entre o material apreendido constam dois servidores instalados em empresas, computadores da última geração, suportes multimédia ( nomeadamente 370 DVD com filmes, 385 CD de música, 142 CD com jogos para PC, 29 DVD com Jogos X BOX, 4 discos externos com a capacidade de 980 Gbites) e documentação diversa.

Foi bloqueado o acesso aos sites.

O valor da apreensão é elevado, constituindo a operação um grande revés na reprodução e troca de contéudos protegidos por direitos de autor.

Face à forma agressiva como a publicidade é feita para a utilização da largura de banda, a PJ e a ASAE recomendam aos pais e encarregados de educação que estejam atentos à utilização da Internet por parte dos educandos.

As investigações prosseguem.Lisboa, 24 de Julho de 2007
Editado pela última vez por miguelrsantos em Quinta Jul 26, 2007 3:13, num total de 1 vez.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Jul 25, 2007 22:55

Causou-me cá um revés... e f*da-se, n pago impostos para a polícia andar atrás de putos ao computador, caralh*.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 26, 2007 2:32

Segundo a ASAE, o valor da apreensão é elevado, constituindo a operação "um grande revés na reprodução e troca de conteúdos protegidos por direitos de autor".

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se o disserem em voz alta muitas vezes se calhar até começam a acreditar nisso. Grande revés... :lol:

E o valor da apreensão espero que estejam a falar de pcs e tal, porque senão acho uma piada danada. Se eu fizer n copias de um filme qualquer no meu disco, o valor do que tenho no meu disco também aumenta n vezes ? :lol:

Face à forma agressiva como a publicidade é feita para a utilização da largura de banda, a PJ e a ASAE recomendam aos pais e encarregados de educação que estejam atentos à utilização da Internet por parte dos educandos.

Acho que é mais a ASAE que recomenda, se fosse só a PJ parece-me que se tinha borrifado para tretas destas.
E já agora que publicidade ?

É que quero mesmo saber de que maneira foi violado a lei dos direitos de autor.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor xgold » Quinta Jul 26, 2007 9:40

E o Emule (bowlfish)? Sempre existiu e ainda existe.
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Jul 26, 2007 10:54

Azarael Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se o disserem em voz alta muitas vezes se calhar até começam a acreditar nisso. Grande revés... :lol:

E o valor da apreensão espero que estejam a falar de pcs e tal, porque senão acho uma piada danada. Se eu fizer n copias de um filme qualquer no meu disco, o valor do que tenho no meu disco também aumenta n vezes ? :lol:

Acho que é mais a ASAE que recomenda, se fosse só a PJ parece-me que se tinha borrifado para tretas destas.
E já agora que publicidade ?

É que quero mesmo saber de que maneira foi violado a lei dos direitos de autor.

Deve ser a publicidade de provedores de internet, de banda larga, sapo, netcabo, etc...
Isso pode incentivar eventualmente os downloads para eles....
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 26, 2007 10:58

Os que fazem downloads de conteúdos ilegais não têm que se preocupar, pois ninguem vai vir a vossa casa prender-vos por fazerem download de um filme por semana ou 1 música aqui e ali.

Era uma festa se isso acontece-se, basta denunciar o visinho do lado.

O que a policia/ASAE anda acombater é a raiz/fonte desses downloads, pois é ai que se combate e não os "simples" utilizadores. É mais que obvio.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 26, 2007 11:01

Há possibilidade de eles irem ter com os maiores seeders do Btuga?
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor kreed » Quinta Jul 26, 2007 11:01

Speed Dragon Escreveu:Os que fazem downloads de conteúdos ilegais não têm que se preocupar, pois ninguem vai vir a vossa casa prender-vos por fazerem download de um filme por semana ou 1 música aqui e ali.

Era uma festa se isso acontece-se, basta denunciar o visinho do lado.

O que a policia/ASAE anda acombater é a raiz/fonte desses downloads, pois é ai que se combate e não os "simples" utilizadores. É mais que obvio.

lol ainda me lembro do pessoal todo a deixar de sacar musicas e filmes com medo de serem detidos x| x| x|
kreed
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 02, 2007 15:20

Mensagempor sergio.pontes » Quinta Jul 26, 2007 11:11

jotoa Escreveu:Há possibilidade de eles irem ter com os maiores seeders do Btuga?

e quanto ao pessoal com muita quantidade de uploads na mula?? eu por acaso na mula só partilho 1,4 Gb.

só que ao longo destes meses estes 1,4 Gb já foram para upload sei lá quantas vezes... ora, se formos a ver então os uploads já serão bastante maiores que esses 1.4 Gb... e a preocupação parte mesmo dai...

e isso acontece o mesmo a quem usa a mula normalmente... quando vamos a ver por isso, apesar de a partilha ser bastante pequena, o acumulativo já se traduz numas centenas de gigas....

Será que eles vão pegar por ai?
Editado pela última vez por sergio.pontes em Quinta Jul 26, 2007 11:18, num total de 1 vez.
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Jul 26, 2007 11:17

Eu estou a ver que já estão preocupados.... :P :lol:
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 26, 2007 11:24

Grandes seeders são os mais provaveis a serem apanhados. Penso que se tiverem 1 ou 2 ficheiros a partilhar, mesmo que seja durante muito tempo, o máximo que recebem (se alguem fizer queixa) é uma ordem para retirar o conteúdo.

Agora se disponibilizarem, 50GB de MP3's por exemplo, ai já há uma grande probabilidade de serem apanhados.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor jotoa » Quinta Jul 26, 2007 11:29

4ndr3 Escreveu:Eu estou a ver que já estão preocupados.... :P :lol:

Por mim não estou no mínimo preocupado.
Perguntei porque há amigos meus que pronto...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor pagc » Quinta Jul 26, 2007 11:38

sergio.pontes Escreveu:Será que eles vão pegar por ai?

Tem calma que não vais ver o Prison Break pelo lado de dentro.

Se eles quisessem ou pudessem pegar por ai, já o tinham feito, bastava ir aos ISP pedir os logs de cada um. Isto é apenas uma medida com cobertura mediática garantida para assustar e a ASAE mostrar trabalho.

Os jornalistas adoram, os telejornais têm uma noticia de abertura, umas senhoras ou senhores aparecem na TV (mamã mamã apareci na TV) com discursos moralistas e daqui a uns dias arranjam outra coisa para se entreterem. Já vimos isto antes e voltaremos a ver.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes