Isto dava uma novela!!
Eis a minha saga...
Comprei o Pc em 2002 a uns amigos do meu pai que tinam uma loja de informatica, nao keria mas fiz o favor, que até agora me saiu bem caro.
Nas primeiras semanas avaria-se o disco (bad sectors), troco o disco e passado uns meses lá vem outro identico.
Qual nao é o meu espanto quando passado 2 semanas acontece o mesmo, já nao mandei de volta (devido ás bocas que disseram ao meu pai, está cá daqui a 1 mes novamente... mandei-os badamer... mentalmente).
Lá fico com a porcaria do disco, passado uns meses (8) vai-se uma memoria, verifiquei com o memtest. Continuo a trabalhar mais uns meses e vai-se a outra.... dassseee...
Tive o PC desligado até este mes (2007). 5 anos parado sem paciencia para arranjar as peças e de o arranjar.
Acabo de comprar tudo novo excepto (Board e CPU), tive que comprar leitor de DVDs (tinha um de CD's que foi para outro pc + antigo).
Para minha surpresa o gravador de CD's tava lixado, aquilo li os CD's aos saltos (quando digo saltos é o proprio CD e nao as faixas). Utilizei o dito 3x. Novo gravador de DVD's....
Tive que comprar memoria 333, novo disco da Western, em vez da Seagate.... e nova fonte BQuiet 450W (+12v - 22Amp).
Aproveitei e comprei uma grafica AGP 1650 Pro.
Eis o novo filme...
Instalo tudo, reparo que a fan da Caixa esta na ligaçao da do CPU...
Liguei tudo bem, instalo o XP, actualizaçoes e outros programas. No dia a seguir queria instalar os drivers varios e o resto. Reparei que o speedfan estava a dar 41/42 de temp.
Nao me ralei mto porque a caixa tens pouco ventilaçao e ia abri-lhe uns buracos.
No dia a seguir ligo e nao me passa do boot, nem me aparece nada no ecra, começa a piscar as luzes do disco e leitores e fica a ler, faço reset varias vezes até ir para a BIos a dizer-me que tenho OC no PC.... tinha a bios em DEFAULT.... Nao dá apitos...
Passados 5 minutos desliga-se o PC e nao liga +. Condensadores estao optimos. Tenho uma APC.
Ou seja tenho a porcaria de uma board ASUS P4S8X, CPU northwood 2,53ghz.
Ajudem aki o je, CaRvAlHo!
Ps.: Desculpem estou com PMS (NoT)