Novo PUA da Netcabo

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor shivan » Terça Jul 31, 2007 22:56

asturmas Escreveu:Eles nao são burros..mas de certa forma é publicidade enganosa

A questão não é saber se é publicidade enganosa ou não, mas sim se estão a violar as leis da ANACOM para a banda larga, e claramente estão, e por isso mesmo, hoje mesmo reuniu a comissão de avaliação dos operadores de banda larga para tomar posição sobre este assunto. Mas este problema, não é pelo facto das pessoas estarem a utilizar o tráfego ilimitado, mas sim, na capacidade que a rede da TVCABO tem neste momento, que consiga suportar o telefone. Como está em força as camapnhas de adesão ao telefone por 9,90, muitas pessoas aderiram, o que levou a que rede tenha ficado saturada, e neste momento existe um quantidade enorme de reclamações na TVCABO, em virtude, de a qualidade de som e velocidade de propagação do mesmo ser péssima, havendo clientes que não conseguem estabelecer, sequer, uma comunicação telefónica.
shivan
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 03, 2005 14:07

Mensagempor sergio.pontes » Terça Jul 31, 2007 23:03

-----Mensagem original-----
De: TV Cabo - Servico de Apoio ao Cliente [mailto:cliente@netcabo.pt]
Enviada: terça-feira, 31 de Julho de 2007 22:24
Para: XXXXXXXXXXX@XXXXXXXX.XX
Assunto: RE: :: DÚVIDA SOBRE PUA ::

[Nº Email Original: X-XXXXXXXX]

Estimado Cliente,

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que a oferta de tráfego ilimitado do serviço Netcabo tem por pressuposto um nível de utilização aceitável por parte de todos os seus Clientes, de forma a assegurar o objectivo da TV Cabo de disponibilizar e garantir um serviço de elevada qualidade, fiável e de valor para todos os utilizadores.

Contudo, a utilização abusiva por parte de alguns Clientes pode impedir o nível e a qualidade do serviço, ao diminuir a velocidade disponibilizada a todos os outros Clientes.

A Política de Utilização Aceitável (PUA):

A Política de Utilização Aceitável (PUA) contem medidas que ajudam a cumprir o objectivo da TV Cabo, ao salvaguardar a qualidade do serviço de Internet de banda larga disponibilizado a todos os seus Clientes, de forma a minimizar o impacto para os utilizadores com perfil de utilização média.

Definição do nível de utilização razoável:

O nível de utilização razoável é medido com base nos perfis de utilização dos Clientes Netcabo e pode variar em função da evolução desses perfis.

Algumas das acções que podem provocar um nível de utilização consistentemente excessiva são, por exemplo:

- o uso intensivo de aplicações P2P (bit torrent), com a partilha excessiva de ficheiros;

- a visualização de conteúdos multimédia, ou o download de ficheiros de elevada dimensão;

- a não configuração de sistemas sem fios que permite a utilização indevida dos mesmos por outros utilizadores.

Em suma, o que poderá ser considerado excessivo dependerá de vários factores, desde a duração de tempo da utilização excessiva contínua, até ao total de largura de banda utilizada, factor relevante quando começa a ter impacto na qualidade do serviço disponibilizado à globalidade dos nossos Clientes.

Acções:

A TV Cabo analisa e monitoriza a rede e os níveis/padrões de utilização com regularidade, realizando relatórios e gerando alertas sempre que a utilização consistentemente excessiva de alguns Clientes comece a ter impacto na qualidade de serviço disponibilizada.

Os Clientes que se encontrem nessa situação serão devidamente notificados e apenas serão tomadas medidas após terem sido devidamente alertados pela TV Cabo.

Os contactos telefónicos preferenciais que constam nos nossos registos são 91xxxxxxx, 91xxxxxxx e 91xxxxxxx. Caso os mesmos tenham sofrido alteração, reenvie-nos este e-mail com o seu nº de contacto preferencial.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail cliente@netcabo.pt.

Poderá, em alternativa, contactar-nos via telefone para:

707 299 499 - Informações gerais e Facturação
707 266 466 - Apoio técnico Televisão
707 288 488 - Apoio técnico Internet
707 255 455 – Apoio técnico Telefone
808 200 400 - Informações comerciais

Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Serviço de Apoio ao Cliente

Portanto este foi o email que recebi dos serviços da netcabo...

e o que se segue foi a minha resposta:

Devo então entender, e agradeço a devida correcção se estiver enganado, que para qualquer efeito legal, que me encontro dentro dos limites da vossa oferta de tráfego “ilimitado” até comunicação vossa escrita, com indicação explicita que tive um comportamento abusivo, certo?

Recebendo então por escrito a confirmação que estou em comportamento abusivo (nos termos aplicáveis por lei, carta registada com aviso de recepção), se não houver rectificação do comportamento por minha parte, ser-me-á então nessa altura cobrado o valor do tráfego, correcto?

Considero fundamental o esclarecimento destes dois pontos acima, para que depois não me seja cobrado o tráfego “ilimitado que me foi oferecido” pela vossa empresa!

Mais e até para vos prevenir de males maiores, aconselho-vos a dar uma revisão na vossa noção de “ilimitado”. Num qualquer dicionário de língua Portuguesa, a palavra ilimitado significa “adj., que não tem limites; indeterminado; infinito.”

Num dicionário da minha terra, ilimitado significa sem limites. Se voces querem impor limites, estão no vosso direito, mas não lhe chamem ilimitado. Limitem a 100 a 200 ou a 500GB, mas chamem, se me permitem a expressão: “os bois pelos nomes.” (Aqui inspirei-me no post do user pagc!!
)

Vender ilimitado e depois colocar limites é publicidade enganosa e incumprimento de um contracto – e isso fica mesmo mal num ISP que se não estou em erro foi considerado pelo 3 ano consecutivo no melhor ISP de Portugal… Por isso em conjunto vamos tentar chegar ao 4.º ano, pode ser?

Mas certo que estou na vossa boa fé, irei aguardar pacientemente pela vossa comunicação sobre algum “eventual” abuso de minha parte no tráfego que para a vossa perspectiva é “ilimitado”, quer dizer, tirando um ou outro “limitezinho”…

Com os melhores cumprimentos,
Aguardo pelo devido esclarecimento,

Sérgio Nuno de Matos Baião Pontes

sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Ago 01, 2007 8:23

Entretanto encontro-me á espera de resposta por parte dos serviços da Netcabo...

depois dou-vos conhecimento da mesma!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pagc » Quarta Ago 01, 2007 8:39

Recebi agora o mail da Netcabo:

Estimado(a) Cliente,

No âmbito do Serviço Netcabo, a TV Cabo reformulou as medidas de utilização razoável do mesmo.
Assim,recomendamos a leitura da Política de Utilização Aceitável (PUA),disponível para consulta
em www.tvcabo.pt,e que estabelece as regras de utilização do Serviço.

Francisco Cal

Director Produto Internet

Mas eu não tenho tráfego ilimitado, mas Netcabo 8M com 30Gb internacionais. pela primeira vez no último ano usei os 30GB no mês passado. Vou perguntar se por acaso, se por acaso o entendimento deles de limites significa o seguinte:

Page para ter uma ligação com limite de xGB desde que não a use

Cumps
Editado pela última vez por pagc em Quarta Ago 01, 2007 8:43, num total de 1 vez.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor ppaulo » Quarta Ago 01, 2007 8:43

A Netcabo nunca teve uma rede que aguentasse um consideravel aumento de trafego. Mas acho estranho ainda nãoi terem melhorado a sua rede considerando que foi pela 3º vez consecutiva considerado o melhor isp.
ppaulo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 19, 2005 7:57

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Ago 01, 2007 8:43

sergio.pontes Escreveu:Entretanto encontro-me á espera de resposta por parte dos serviços da Netcabo...

Ontem fui ver pela primeira vez o meu tráfego desde que tenho ilimitado, e fiz 17 GB em Julho. Talvez por isto nunca tenha notado qualquer tipo de TS ou problema de velocidade. Claro que estes 17 GB podem n ser padrão, mas 250 GB também é muita fruta. Ilimitado é ilimitado, mas 250 GB gritam "eu ando a mamar dvds como se fossem tremoços" - perfeita calúnia, n tenho qualquer tipo de índicio que saques dvds, mas é uma presunção fácil de ter para alguém que também vê alguns filmes em casa com 'alto desconto', como eu.

Acho que é preciso bater um bocado mais na tecla 'os utilizadores serão notificados quando abusarem', uma vez que, pelo que vejo, as velocidades estão a ser controladas a muitos clientes sem qualquer notificação.

Fora isso, é esperar que a infrastrutura seja consolidada por forma a permitir boas velocidades mesmo para grandes quantidades de dados. Já não é muito mau termos acesso relativamente fácil à informação, lícita ou ilícita, sem limite de tráfego. Só continuamos a ter o upload mais reles que existe, mas isso já se sabe.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor pagc » Quarta Ago 01, 2007 8:49

Se ele quiser consumir 250GB está no direito dele, pagou para isso. Se pagou muito ou pouco, foi o que lhe foi pedido. Se se meterem em aventuras para a qual a rede não têm capacidade, problema deles.

Um contracto é um contracto e serve sempre para estabelecer as obrigações de ambas as partes protegendo dessa forma a parte mais fraca.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Ago 01, 2007 8:56

pagc Escreveu:Recebi agora o mail da Netcabo:

Citação:
Estimado(a) Cliente,

No âmbito do Serviço Netcabo, a TV Cabo reformulou as medidas de utilização razoável do mesmo.
Assim,recomendamos a leitura da Política de Utilização Aceitável (PUA),disponível para consulta
em www.tvcabo.pt,e que estabelece as regras de utilização do Serviço.

Francisco Cal

Director Produto Internet

Mas eu não tenho tráfego ilimitado, mas Netcabo 8M com 30Gb internacionais. pela primeira vez no último ano usei os 30GB no mês passado. Vou perguntar se por acaso, se por acaso o entendimento deles de limites significa o seguinte:

Page para ter uma ligação com limite de xGB desde que não a use

Cumps

Pois, então o conselho que te dou é fazeres pressão... porque isto é exactamente o que eles pretendem, ao serem tão "esquivos", senão apresentavam factos concretos, ou seja, por exemplo trafego p2p só da 1 as 7h, ou então apenas 200 gigas mensais... agora assim como eles dizem eles podem "bloquear" o ilimitado quando eles bem entenderem...

Resumindo meteram-se com os telefones, tal como um user já adiantou antes, e não tem infraestruturas para albergar "tamanho trafego", e cortam no p2p para que alguns possam fazer umas chamadinhas com melhores condições... ora, mas na mensalidade não cortam eles... eu pago por completo, tenho tudo em dia, não pedi trafego "ilimitado", eles deram-me até 31/12/2007 porque quiseram, certo? então tenho o mesmo direito a ter largura de banda tal como todos os outros clientes, certo?

e vamos lá ver uma coisa, sendo eu um cliente que tenho tudo em dia, todas e quaisquer despesas liquidadas, a netcabo tem a obrigação (tal como eu tenho a obrigação de pagar no fim do mês a factura) de me fornecer o serviço em condições... se eu utilizo a banda larga que compro (porque estou a pagar por ela) para p2p, para ver filmes, passear na net, ou mesmo utilizar o cabo para saltar á corda (se me der na telha!) é comigo! o que interessa é que eu estou a pagar completo por um serviço "incompleto".

Resumindo, estou á espera da resposta ao mail que vos dei conhecimento, e se não tiver um feedback positivo, vai cópia para ANACOM, para a DECO, para os mails de tudo quanto é media na area de informática (tipo exame informática, pcguia, etc...) para ver se mudamos um pouco a opinão dos consumidores acerca do "melhor ISP de Portugal" pelo 3.º ano consecutivo...

Assim, recomendo a todos os que se depararem com a mesma situação que façam exactamente o mesmo, reclamem! não fiquem parados! Trata-se do vosso dinheiro! afinal estão a pagar por um serviço que não vos servem por completo!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ruca » Quarta Ago 01, 2007 9:12

eles só querem é dinheiro... por isso é que não renovam nada das linhas... dps gastam dinheiro naqueles anuncios de mer**... omfg

qual é o significado das 3 gaijas para qualquer pessoa aderir netcabo? deviam de apostar na qualidadee nao na aparência
Q6600 Q6600
2900xt 9600xt
P35C-DS3R ( RMA ) Asrock 755i65G
2x1Gb team xtreme 2x512MB
ruca
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mar 25, 2006 20:36

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Ago 01, 2007 9:15

pagc Escreveu:Se ele quiser consumir 250GB está no direito dele, pagou para isso. Se pagou muito ou pouco, foi o que lhe foi pedido. Se se meterem em aventuras para a qual a rede não têm capacidade, problema deles.

Um contracto é um contracto e serve sempre para estabelecer as obrigações de ambas as partes protegendo dessa forma a parte mais fraca.

Cumps

Espero que corrijam isso acabando com a promoção de tráfego ilimitado depois de Dezembro (para quem não paga para isso).

Em relação ao contrato, não concordo com a parte do 'proteger a parte mais fraca', protege sim quem redigiu o mesmo (normalmente a parte mais forte), e no caso da tvcabo, isso é bem patente, visto que podem alterar as condições do serviço como bem entenderem aparentemente.

Tens razão, ilimitado é ilimitado e eles que se aguentem. Mas a promoção de tráfego ilimitado não pressupõe o download ilegal de GB de informação, e não há grandes dúvidas que é isso que está a acontecer, não é informação lícita que está a congestionar a rede. Isso eles já não são obrigados a 'aturar', simplesmente é no interesse do próprio lucro que o devem fazer.

Agora a posição 'não me interessa que a rede esteja entupida, quero é sacar jogos e filmes, é para isso que pago a net, e posso usá-la como bem entender, f*da-se quem f*der' não deve ser protegida ou fomentada, na minha opinião. E como já disse, não sou nenhum santo. Mas se tiver que me controlar um pouco mais nesse ponto para que serviços obviamente mais importantes como o voip sejam garantidos, mesmo para pessoas que não conheço mas que como membro da sociedade, respeito, fá-lo-ei. Um só nunca fará diferença, mas já o meu carro foi comprado considerando as emissões de carbono, sabendo eu que quase ninguém se priva de um desportivo 2.5 a gasolina se tiver dinheiro para isso. Faço a minha parte, mas tb n posso condenar alguém por pensar 'eu não vou fazer diferença', porque n vai mesmo.

E aí vem outro ponto que é o outro lado da questão: será que baixando os nossos downloads, a tvcabo conseguirá mesmo garantir as velocidades contratadas e os serviços que oferecem? Ou estão só a tentar 'limitar' os utilizadores mais exaustivos pq 'podem'? E em caso de sucesso, em vez de melhorarem o serviço, vão é aproveitar para acumular mais clientes e dinheiro?

Bom, em suma, quem tem tráfego ilimitado, deve continuar a utilizá-lo como bem entender, sim. Mas se for notificado do tal 'abuso' não deve começar a disparatar que tem direito a isto e aquilo, a não ser que teja realmente a consumir 100, 200, 300 GB de tráfego completamente livre.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor sergio.pontes » Quarta Ago 01, 2007 9:20

KrIaXPaTaLa Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:Entretanto encontro-me á espera de resposta por parte dos serviços da Netcabo...

Ontem fui ver pela primeira vez o meu tráfego desde que tenho ilimitado, e fiz 17 GB em Julho. Talvez por isto nunca tenha notado qualquer tipo de TS ou problema de velocidade. Claro que estes 17 GB podem n ser padrão, mas 250 GB também é muita fruta. Ilimitado é ilimitado, mas 250 GB gritam "eu ando a mamar dvds como se fossem tremoços" - perfeita calúnia, n tenho qualquer tipo de índicio que saques dvds, mas é uma presunção fácil de ter para alguém que também vê alguns filmes em casa com 'alto desconto', como eu.

Acho que é preciso bater um bocado mais na tecla 'os utilizadores serão notificados quando abusarem', uma vez que, pelo que vejo, as velocidades estão a ser controladas a muitos clientes sem qualquer notificação.

Fora isso, é esperar que a infrastrutura seja consolidada por forma a permitir boas velocidades mesmo para grandes quantidades de dados. Já não é muito mau termos acesso relativamente fácil à informação, lícita ou ilícita, sem limite de tráfego. Só continuamos a ter o upload mais reles que existe, mas isso já se sabe.

Cumprimentos,

KrIaX.

Ora 250 gigas não é assim tanta fruta como isso tudo... e alias existem meses em que ando por 60 gigas. Alias desde que a Netcabo me ofereceu o trafego ilimitado (e ilimitado significa mesmo isso, sem fim...) que os meus consumos andam entre os 60 a 250 gigas internacionais...

Mas isso é apenas um número, e se é em filmes, ou em distribuições gratuitas (opensource) de linux isso é lá comigo, eu até podia, tal como já disse utilizar o cabo para saltar á corda, ou mesmo para o por no quintal e estender a roupa nele... o que se passa é que estou a pagar por algo que não me está a ser servido em condições! e não é justo estarem a cortarem-me na minha banda larga para que alguns queiram fazer umas chamadinhas - que raio é que eu tenho a ver com isso? Estou a pagar não estou?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Ago 01, 2007 9:28

sergio.pontes Escreveu:e vamos lá ver uma coisa, sendo eu um cliente que tenho tudo em dia, todas e quaisquer despesas liquidadas, a netcabo tem a obrigação (tal como eu tenho a obrigação de pagar no fim do mês a factura) de me fornecer o serviço em condições... se eu utilizo a banda larga que compro (porque estou a pagar por ela) para p2p, para ver filmes, passear na net, ou mesmo utilizar o cabo para saltar á corda (se me der na telha!) é comigo! o que interessa é que eu estou a pagar completo por um serviço "incompleto".

Repara, tu neste momento, como eu, tens acesso a todo o tipo de material que gostas. Imagina que devido a abusos que advêm de termos agora blue-ray, hddvd para sacar, que são GB de informação a replicarem-se pela internet fora, e um dia alguém com poder para isso decide "bom, as redes estão a ficar congestionadas e os 'avisos' e restantes políticas de persuasão 'amigáveis' não estão a funcionar, vamos cortar de vez". E de repente, tu e eu, vamos abrir um site como o piratebay (ex que tirei de outro post, nem sei que p*rra será, mas acho que o nome diz tudo) e em vez da página, temos um aviso do isp a dizer 'este site foi bloqueado por ordem de X'. E todos os isps fazem o mm pq ninguém quer/pode ficar atolado de pirataria. Fica a internet para ver páginas e mail e filmes, só do youtube. Tipo a merd* que tenho aqui no trabalho, que nem sei se pode ser chamada internet.

E é fácil para um isp saber que sites bloquear, se tiver mm disposto a isso.

Enfim, não quero defender a tvcabo, eles são ricos e eu sou pobre, tou-me mais a cag*r, mas de qualquer forma não me sinto muito bem em pensar que há para aí uma santa mãe longe do seu filho a tentar fonar por voip pró gajo e n consegue pq o vizinho do lado tá a mamar a 2 mBps o último filme do steven seagal em HD (até se vêm os ligamentos a romper, carai).

Crucifiquem-me à vontade.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Ago 01, 2007 9:31

Quando uma pessoa pensa que já viu tudo, aparece sempre mais uma pérola! :?

Leitores PCGuia: Prémio Burrice pelo 3ºano consecutivo!
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor pagc » Quarta Ago 01, 2007 9:34

Por via da dúvida já seguiu para a Netcabo o seguinte Email:

Exmºs Srºs

Após ter lido cuidadosamente a vossa PUA, gostaria que clarificassem se esta nova PUA se aplica no meu caso (NETcabo MegaPlus com 30GB internacionais e sem limite de tráfego nacional) ou apenas para clientes que tenham tráfego ilimitado total. Caso a resposta seja afirmativa, informem-me o seguinte:

1) A partir de que volume de tráfego incorrerei no que vocês chamam "utilização abusiva"?
2) Esse volume será calculado numa base mensal ou uma média de alguns meses? Se sim quantos?
3) Se for penalizado quando tenha uma "utilização abusiva", também serei beneficiado (i.e. pago menos) quando tiver uma utilização minima?

Dado o pagamento ser muito objectivo, as condições em que me fornecem o serviço também terão de o ser. Dado cobrarem-me um eventual downgrade para outro tarifário, caso as respostas não sejam perfeitamente objectivas, informo desde já que terminarei o meu contracto com a netcabo, uma vez que não aceito, ficar sujeito a um contracto com pagamento baseados em critérios que não conheço. Naturalmente e por arrasto terminarei também o contracto com a TVCabo.

Cumprimentos
Paulo Correia

Cliente nº xxxxxxxxx

A principio pareceu-me que isto era só para quem tivesse a opção ilimitada para todo o tráfego, mas quanto mais leio, mais me convenço que também se aplica no meu caso. Vou esperar a resposta deles mas caso seja evasiva mudo logo.

Zona de Massamá / Tercena - Quem têm uma boa recomendação de ISPs com TV+NET?

Cumps
Editado pela última vez por pagc em Quarta Ago 01, 2007 10:05, num total de 1 vez.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Ago 01, 2007 9:39

sergio.pontes Escreveu:Mas isso é apenas um número, e se é em filmes, ou em distribuições gratuitas (opensource) de linux isso é lá comigo, eu até podia, tal como já disse utilizar o cabo para saltar á corda, ou mesmo para o por no quintal e estender a roupa nele... o que se passa é que estou a pagar por algo que não me está a ser servido em condições! e não é justo estarem a cortarem-me na minha banda larga para que alguns queiram fazer umas chamadinhas - que raio é que eu tenho a ver com isso? Estou a pagar não estou?

Sinceramente, n sei como podes dizer que sacar filmes ilegalmente é o mm que sacar dists de linux. E eu sei que n andas a sacar dists de linux, pq 250 GB dava para meteres no teu HD todos os pacotes das 5 ou 6 maiores distribuições que existem, muitos deles em duplicado.

Mas pronto, também podes dizer que te vais controlar para quê, se depois a banda fica toda disponível para o vizinho do lado sacar dists de linux também.

Mas como já referi, muito sinceramente, não vejo qualquer problema em que continues a utilizar a TUA internet, que pagas e bem, da forma como bem entenderes. Simplesmente não fiques tão surpreendido por haver depois estas contra-medidas, que não são assim tão injustificadas. Eu até espero que quando eles falem em abuso, estejam a pensar bem mais que os 250 GB, porque também não acho isso assim tão exagerado, mas se realmente o considerarem como muito tráfego, não me admiro, simplesmente porque é bem acima da média.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante