pagc Escreveu:Se ele quiser consumir 250GB está no direito dele, pagou para isso. Se pagou muito ou pouco, foi o que lhe foi pedido. Se se meterem em aventuras para a qual a rede não têm capacidade, problema deles.
Um contracto é um contracto e serve sempre para estabelecer as obrigações de ambas as partes protegendo dessa forma a parte mais fraca.
Cumps
Espero que corrijam isso acabando com a promoção de tráfego ilimitado depois de Dezembro (para quem não paga para isso).
Em relação ao contrato, não concordo com a parte do 'proteger a parte mais fraca', protege sim quem redigiu o mesmo (normalmente a parte mais forte), e no caso da tvcabo, isso é bem patente, visto que podem alterar as condições do serviço como bem entenderem aparentemente.
Tens razão, ilimitado é ilimitado e eles que se aguentem. Mas a promoção de tráfego ilimitado não pressupõe o download ilegal de GB de informação, e não há grandes dúvidas que é isso que está a acontecer, não é informação lícita que está a congestionar a rede. Isso eles já não são obrigados a 'aturar', simplesmente é no interesse do próprio lucro que o devem fazer.
Agora a posição 'não me interessa que a rede esteja entupida, quero é sacar jogos e filmes, é para isso que pago a net, e posso usá-la como bem entender, f*da-se quem f*der' não deve ser protegida ou fomentada, na minha opinião. E como já disse, não sou nenhum santo. Mas se tiver que me controlar um pouco mais nesse ponto para que serviços obviamente mais importantes como o voip sejam garantidos, mesmo para pessoas que não conheço mas que como membro da sociedade, respeito, fá-lo-ei. Um só nunca fará diferença, mas já o meu carro foi comprado considerando as emissões de carbono, sabendo eu que quase ninguém se priva de um desportivo 2.5 a gasolina se tiver dinheiro para isso. Faço a minha parte, mas tb n posso condenar alguém por pensar 'eu não vou fazer diferença', porque n vai mesmo.
E aí vem outro ponto que é o outro lado da questão: será que baixando os nossos downloads, a tvcabo conseguirá mesmo garantir as velocidades contratadas e os serviços que oferecem? Ou estão só a tentar 'limitar' os utilizadores mais exaustivos pq 'podem'? E em caso de sucesso, em vez de melhorarem o serviço, vão é aproveitar para acumular mais clientes e dinheiro?
Bom, em suma, quem tem tráfego ilimitado, deve continuar a utilizá-lo como bem entender, sim. Mas se for notificado do tal 'abuso' não deve começar a disparatar que tem direito a isto e aquilo, a não ser que teja realmente a consumir 100, 200, 300 GB de tráfego completamente livre.
Cumprimentos,
KrIaX.