Moderadores: Administradores, Moderadores

Dark_Forever Escreveu:Nova. Ele veio do arranjo há dois dias, da garantia, e trocaram-lhe a placa antiga por esta nova (suponho). Onde posso arranjar o ATI Tools? É que ele veio com esta placa mas não tem nada da ATI instalado.

JCAP Escreveu:Faz uns testes à gráfica, por exemplo, com o AtiTools. Abres o programa e fazes scan por artifacts e vez se dá erros. Uma pergunta essa placa a X600 é nova ou usada?
alr_tech Escreveu:tens de ter os drivers..
quanto ao tools já te disseram..
já agora a placa tem dissipador passivo ou activo (com fan)?
cumps

por aquilo que dizes parece ser de facto sobreaquecimento de algum componente...Dark_Forever Escreveu:Já tinha instalado os drivers. Quanto ao dissipador não faço ideia, sou noob em informáticaalr_tech Escreveu:....já agora a placa tem dissipador passivo ou activo (com fan)?![]()
Já agora, pode ser de aquecer demais? É que abri a caixa do PC e deixei-a aberta, e desde então só se desligou uma vez em dia e meio (comparado com as 4x do primeiro dia).

alr_tech Escreveu:por aquilo que dizes parece ser de facto sobreaquecimento de algum componente...
se calhar vais mesmo de ter de comprar mais algumas fans....
se for a caixa que estou em mente podes colocar duas fans de 120..
uma em frente a meter ar e outra atrás a tirar... (pelos vistos parece que em algumas caixas é de 90...)
a tua lateral tem um ducto (tubo)? é que geralmente retira-se o tubo e coloca-se um adaptador de 80/90+fan ou uma fan de 80...
quanto ao cooler da Gráfica é simples... se tiver ventoinha... é activo..
vê se o conjunto está limpo...
cumps

Dark_Forever Escreveu:Como já disse, sou noob a informática. Se a lateral tem o tal tubo não sei, mas que eu veja não. O cooler da gráfica está a funcionar e está tudo limpo. Quanto à caixa que tenho, é algo deste género:
http://media.staples.pt/getmedia.asp?e=12&mt=prodmedia&mti=imagem_grande&f=2FFF296F-157B-47E7-A07F-E73D71CBD01A.jpg
Nunca instalei nenhuma fan por isso não faço ideia como isso funciona. Já agora, quanto me custariam essas duas fans como estavas a dizer?

alr_tech Escreveu:boasDark_Forever Escreveu:Como já disse, sou noob a informática. Se a lateral tem o tal tubo não sei, mas que eu veja não. O cooler da gráfica está a funcionar e está tudo limpo. Quanto à caixa que tenho, é algo deste género:
http://media.staples.pt/getmedia.asp?e=12&mt=prodmedia&mti=imagem_grande&f=2FFF296F-157B-47E7-A07F-E73D71CBD01A.jpg
Nunca instalei nenhuma fan por isso não faço ideia como isso funciona. Já agora, quanto me custariam essas duas fans como estavas a dizer?![]()
afinal, é a caixa anterior ou a que mostraste agora...
a anterior conheço... esta não....
se álguem tiver alguma indique qual o tipo de fans que leva...
mas acho que na lateral Esq. tem um buraco com tubo de 80...
valida...
abres a caixa e vê...
os buracos estão na trazeira da caixa, na frente em baixo (um tanto escondido)
depois medes o tamanho dos buracos... só existem de 3 tipos 80, 90 e 120 mm
quanto às Fans o preço varia entre 5 € e 12 € cada uma... valida que trazem 4 parafusos com eles..
marcado nas Fans estão duas setas, uma indica o sentido de rotação da mesma e a outra o sentido do ar...
cumps

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante