Problema com ATI Radeon X600

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com ATI Radeon X600

Mensagempor Dark_Forever » Domingo Ago 05, 2007 18:48

Já tinha feito um tópico na secção de jogos porque sempre que jogava CS durante cerca de 1h o PC se desligava com um ecrã de erro azul. Acontece que afinal acontece com todos os jogos. Quando comprei o PC havia duas escolhas que só diferenciavam na placa, tendo eu escolhido o PC com a Nvidia FX 5600 (ou 6500, n m lembro bem). O PC teve por duas vezes erros no reconhecimento do disco, e nesta segunda vez que foi ao arranjo trocaram a Nvidia por uma ATI Radeon X600. Agora acontece-me isto em todos os jogos. Já acontecia com a Nvidia mas muito menos vezes, talvez um vez por semana.
Dark_Forever
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 04, 2007 18:39

Mensagempor JCAP » Segunda Ago 06, 2007 1:54

Faz uns testes à gráfica, por exemplo, com o AtiTools. Abres o programa e fazes scan por artifacts e vez se dá erros. Uma pergunta essa placa a X600 é nova ou usada?
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor Dark_Forever » Segunda Ago 06, 2007 2:25

Nova. Ele veio do arranjo há dois dias, da garantia, e trocaram-lhe a placa antiga por esta nova (suponho). Onde posso arranjar o ATI Tools? É que ele veio com esta placa mas não tem nada da ATI instalado.
Dark_Forever
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JCAP » Segunda Ago 06, 2007 14:41

Vê no fórum de Overcloking no tópico Programas Úteis que encontras o link para esse programa.
JCAP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 25, 2007 0:48

Mensagempor alr_tech » Segunda Ago 06, 2007 14:45

boas
Dark_Forever Escreveu:Nova. Ele veio do arranjo há dois dias, da garantia, e trocaram-lhe a placa antiga por esta nova (suponho). Onde posso arranjar o ATI Tools? É que ele veio com esta placa mas não tem nada da ATI instalado.

tens de ter os drivers..
quanto ao tools já te disseram..

já agora a placa tem dissipador passivo ou activo (com fan)?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Dark_Forever » Terça Ago 07, 2007 13:48

JCAP Escreveu:Faz uns testes à gráfica, por exemplo, com o AtiTools. Abres o programa e fazes scan por artifacts e vez se dá erros. Uma pergunta essa placa a X600 é nova ou usada?

Já fiz os testes e não deu erro nenhum.

alr_tech Escreveu:tens de ter os drivers..
quanto ao tools já te disseram..

já agora a placa tem dissipador passivo ou activo (com fan)?

cumps

Já tinha instalado os drivers. Quanto ao dissipador não faço ideia, sou noob em informática :oops:

Já agora, pode ser de aquecer demais? É que abri a caixa do PC e deixei-a aberta, e desde então só se desligou uma vez em dia e meio (comparado com as 4x do primeiro dia).
Dark_Forever
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Terça Ago 07, 2007 14:08

boas
Dark_Forever Escreveu:
alr_tech Escreveu:....já agora a placa tem dissipador passivo ou activo (com fan)?
Já tinha instalado os drivers. Quanto ao dissipador não faço ideia, sou noob em informática :oops:
Já agora, pode ser de aquecer demais? É que abri a caixa do PC e deixei-a aberta, e desde então só se desligou uma vez em dia e meio (comparado com as 4x do primeiro dia).
por aquilo que dizes parece ser de facto sobreaquecimento de algum componente...

se calhar vais mesmo de ter de comprar mais algumas fans....
se for a caixa que estou em mente podes colocar duas fans de 120..
uma em frente a meter ar e outra atrás a tirar... (pelos vistos parece que em algumas caixas é de 90...)
a tua lateral tem um ducto (tubo)? é que geralmente retira-se o tubo e coloca-se um adaptador de 80/90+fan ou uma fan de 80...

quanto ao cooler da Gráfica é simples... se tiver ventoinha... é activo..
vê se o conjunto está limpo...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Forever » Terça Ago 07, 2007 16:38

alr_tech Escreveu:por aquilo que dizes parece ser de facto sobreaquecimento de algum componente...

se calhar vais mesmo de ter de comprar mais algumas fans....
se for a caixa que estou em mente podes colocar duas fans de 120..
uma em frente a meter ar e outra atrás a tirar... (pelos vistos parece que em algumas caixas é de 90...)
a tua lateral tem um ducto (tubo)? é que geralmente retira-se o tubo e coloca-se um adaptador de 80/90+fan ou uma fan de 80...

quanto ao cooler da Gráfica é simples... se tiver ventoinha... é activo..
vê se o conjunto está limpo...

cumps

Como já disse, sou noob a informática. Se a lateral tem o tal tubo não sei, mas que eu veja não. O cooler da gráfica está a funcionar e está tudo limpo. Quanto à caixa que tenho, é algo deste género:
http://media.staples.pt/getmedia.asp?e=12&mt=prodmedia&mti=imagem_grande&f=2FFF296F-157B-47E7-A07F-E73D71CBD01A.jpg
Nunca instalei nenhuma fan por isso não faço ideia como isso funciona. Já agora, quanto me custariam essas duas fans como estavas a dizer?
Dark_Forever
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quarta Ago 08, 2007 11:05

boas
Dark_Forever Escreveu:Como já disse, sou noob a informática. Se a lateral tem o tal tubo não sei, mas que eu veja não. O cooler da gráfica está a funcionar e está tudo limpo. Quanto à caixa que tenho, é algo deste género:
http://media.staples.pt/getmedia.asp?e=12&mt=prodmedia&mti=imagem_grande&f=2FFF296F-157B-47E7-A07F-E73D71CBD01A.jpg
Nunca instalei nenhuma fan por isso não faço ideia como isso funciona. Já agora, quanto me custariam essas duas fans como estavas a dizer?
8O
afinal, é a caixa anterior ou a que mostraste agora...
a anterior conheço... esta não....
se álguem tiver alguma indique qual o tipo de fans que leva...
mas acho que na lateral Esq. tem um buraco com tubo de 80...
valida...
abres a caixa e vê...
os buracos estão na trazeira da caixa, na frente em baixo (um tanto escondido)
depois medes o tamanho dos buracos... só existem de 3 tipos 80, 90 e 120 mm

quanto às Fans o preço varia entre 5 € e 12 € cada uma... valida que trazem 4 parafusos com eles..
marcado nas Fans estão duas setas, uma indica o sentido de rotação da mesma e a outra o sentido do ar...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Forever » Sábado Ago 11, 2007 22:54

alr_tech Escreveu:boas
Dark_Forever Escreveu:Como já disse, sou noob a informática. Se a lateral tem o tal tubo não sei, mas que eu veja não. O cooler da gráfica está a funcionar e está tudo limpo. Quanto à caixa que tenho, é algo deste género:
8O
afinal, é a caixa anterior ou a que mostraste agora...
a anterior conheço... esta não....
se álguem tiver alguma indique qual o tipo de fans que leva...
mas acho que na lateral Esq. tem um buraco com tubo de 80...
valida...
abres a caixa e vê...
os buracos estão na trazeira da caixa, na frente em baixo (um tanto escondido)
depois medes o tamanho dos buracos... só existem de 3 tipos 80, 90 e 120 mm

quanto às Fans o preço varia entre 5 € e 12 € cada uma... valida que trazem 4 parafusos com eles..
marcado nas Fans estão duas setas, uma indica o sentido de rotação da mesma e a outra o sentido do ar...

cumps

Já comprei e instalei duas fans e até agora não se voltou a desligar. Espero que tenha resolvido o problema. Obrigado pela ajuda :wink:

Cumpz
Dark_Forever
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante