Que fazer após o 12º....

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que fazer após o 12º....

Mensagempor pm_am » Domingo Ago 19, 2007 23:00

Boas

Acabei agora o 12º ano do curso tecnológico de informática, obti o nivel III, mas infelizmente sendo um curso tecnologico nao fui preparado para os exames e como tal, muito resumidamente, espetei-me no exame de matematica e nao entrei para a faculdade...

Agora tou indeciso porque nao sei que fazer se esperar um ano e entrar para a faculdade para o ano, se tirar um curso professional (algo ja falado), ou começar a trabalhar so que trolha ou mecanico nao era bem o que queria da minha vida.... :roll:

Conclui agora o decimo segundo e gostava de continuar em informatica mas que fazer? alguem me pode dar uma ajuda ou uma ideia...?

cumps
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor CoolMaster » Domingo Ago 19, 2007 23:46

E que tal uns certificados? São caros mas valem a pena porque te podem abrir imensas portas.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Ago 20, 2007 0:51

Posso te aconselhar um futuro e uma carreira na academia do exercito,marinha,força aerea , psp .
Caso não consigas entrar na academia faz um curso de sargento em qualquer um dos ramos das forças armadas até conseguires entrares alem de teres bons cursos renumerados tens um futuro garantido e invejável .
Acima da média posso garantir no estado depois de efectivo tens emprego para a vida e com salario sempre a subir ao longo da tua vida.
Com a crise de trabalho que existe creio ser uma alternativa muito boa.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor avse » Segunda Ago 20, 2007 1:33

Penso que nesse curso foste preparado para entrar no mercado de trabalho.... Certo? Corrije-me se tiver errado!
Se assim for, estas pronto para entrar no mercado de trabalho; se for possível, porcuras lojas de informática aí perto de casa (o que é sempre bom :)) que precisem de pessoal, se não, NORMALMENTE nos centros comerciais nas lojas tipo f*ac, "vorten" R*dio Popular e CIA.

Talvez um dia tenhas a sorte de abrir uma loja só tua! Se te correr bem a vida e se houver possibilidades, força!

Mas ter um curso de informatica é sempre bom, porque este mundo onde vivemos está cada vez mais informatizado!
-Intel C2D E6750 2.66Ghz @ 2.9Ghz
-Gigabyte P35C-DS3R
-2x1 Gb Corsair XMS2 DDR2 800MHz
-Geforce 9800GT DDR3 512mb
-LC Power 550W 120mm
-LG Super Multi DVD Rewriter GSA H22N 18X dvd
-Samsung 40Gb+ Seagate 80Gb 7200rpm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 19, 2006 21:51

Mensagempor asturmas » Segunda Ago 20, 2007 2:09

avse Escreveu:Penso que nesse curso foste preparado para entrar no mercado de trabalho.... Certo? Corrije-me se tiver errado!
Se assim for, estas pronto para entrar no mercado de trabalho; se for possível, porcuras lojas de informática aí perto de casa (o que é sempre bom :)) que precisem de pessoal, se não, NORMALMENTE nos centros comerciais nas lojas tipo f*ac, "vorten" R*dio Popular e CIA.

Talvez um dia tenhas a sorte de abrir uma loja só tua! Se te correr bem a vida e se houver possibilidades, força!

Mas ter um curso de informatica é sempre bom, porque este mundo onde vivemos está cada vez mais informatizado!

Penso que nao
Os cursos profissionais das novas oportunidades é que sim
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor DJTDias » Segunda Ago 20, 2007 2:31

Asturmas, vai dormir!
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor pm_am » Segunda Ago 20, 2007 9:02

miguelrsantos Escreveu:Posso te aconselhar um futuro e uma carreira na academia do exercito,marinha,força aerea , psp .
Caso não consigas entrar na academia faz um curso de sargento em qualquer um dos ramos das forças armadas até conseguires entrares alem de teres bons cursos renumerados tens um futuro garantido e invejável .
Acima da média posso garantir no estado depois de efectivo tens emprego para a vida e com salario sempre a subir ao longo da tua vida.
Com a crise de trabalho que existe creio ser uma alternativa muito boa.

Isso foi algo que ja me tinham falado como tinha o 12º disseram-me que podia ir para uma escola de sargentos mas quanto a isso tenho muita pouca informacao nem estou dentro do assunto...sera que tem futuro? é uma aposta "garantida"? penso que pertences a alguma corporaçao policial sera que me podes dar mais algumas informaçoes sobre aquilo que falaste? site para visitar ou assim...

avse Escreveu:Penso que nesse curso foste preparado para entrar no mercado de trabalho.... Certo? Corrije-me se tiver errado!
Se assim for, estas pronto para entrar no mercado de trabalho; se for possível, porcuras lojas de informática aí perto de casa (o que é sempre bom :D ) que precisem de pessoal, se não, NORMALMENTE nos centros comerciais nas lojas tipo f*ac, "vorten" R*dio Popular e CIA.

Sim, sendo um curso profissional ao concluir fio preparado para o mercado de trabalho mas penso que este curso nao e sufeciente acho que para seguir informatica, tendo em conta o futuro, preciso de algo mais....

Sabes que trabalhar numa loja dessas nao e emprego garantido por algum tempo existe renovaçao de pessoal normalmente procuram gente "jovem" e sempre um pouco naquela...

asturmas Escreveu:Os cursos profissionais das novas oportunidades é que sim

asturmas podes ser mais explicito sff?

Quanto aos certificados é algum que nao estou nem um pouco informado e que tenho de me informar muito...

cumps
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Asgorath » Segunda Ago 20, 2007 9:09

Eu se fosse a ti espera um ano a espera para poderes concorresse numa uni qualquer.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor CoolMaster » Segunda Ago 20, 2007 9:14

Asgorath Escreveu:Eu se fosse a ti espera um ano a espera para poderes concorresse numa uni qualquer.

Tambem é uma boa ideia.. e se fizeres isto aconselho-te a aprender o maximo possivel durante este ano.. por conta propria.. acredita que vale a pena!
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pm_am » Segunda Ago 20, 2007 9:33

CoolMaster Escreveu:
Asgorath Escreveu:Eu se fosse a ti espera um ano a espera para poderes concorresse numa uni qualquer.

Tambem é uma boa ideia.. e se fizeres isto aconselho-te a aprender o maximo possivel durante este ano.. por conta propria.. acredita que vale a pena!

Tambem pensei em esperar um ano mas vou perder aquele ritmo das aulas, dos testes, comeco a esquecer materia e quando entrar na universidade tou "menos preparado". E depois para me preparar para o exame de matematica tenho de ter explicaçoes porque ainda por cima para o ano vai sair materia de 10º11º12... :evil:
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagc » Segunda Ago 20, 2007 9:49

Tive um colega meu no ano passado que tirou um curso equivalente ao teu (Gustave Eiffel) e foi trabalhar para uma empresa no departamento de informática. Fazia instalações, configurava equipamentos e ao fim de pouco já vendia PC aos colegas "por medida". Não sei quanto é que ganhava, não devia ser muito mas é melhor que trolha. Podias arranjar algo assim para este ano, enquanto te preparavas para a entrada na Universidade.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor CoolMaster » Segunda Ago 20, 2007 9:53

pm_am Escreveu:
CoolMaster Escreveu:

Tambem pensei em esperar um ano mas vou perder aquele ritmo das aulas, dos testes, comeco a esquecer materia e quando entrar na universidade tou "menos preparado". E depois para me preparar para o exame de matematica tenho de ter explicaçoes porque ainda por cima para o ano vai sair materia de 10º11º12... :evil:

Precisamente o contrário... quando digo aprenderes o maximo possivel digo mesmo o maximo possivel! Acredita que não existe melhor forma para se aprender, ser-se auto-didacta é o melhor que existe.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pm_am » Segunda Ago 20, 2007 10:13

pagc Escreveu:Tive um colega meu no ano passado que tirou um curso equivalente ao teu (Gustave Eiffel) e foi trabalhar para uma empresa no departamento de informática. Fazia instalações, configurava equipamentos e ao fim de pouco já vendia PC aos colegas "por medida". Não sei quanto é que ganhava, não devia ser muito mas é melhor que trolha. Podias arranjar algo assim para este ano, enquanto te preparavas para a entrada na Universidade.

isso seria optimo, é sempre uma questão de procurar mas tambem na zona onde vivo nao tenho muitos por onde escolher.

Mas sera melhor ir para a universidade? sera a melhor aposta? o meu problema nem é que fazer este ano, mas sim "onde investir" trabalhar estudar um curso etc...

CoolMaster Escreveu:Precisamente o contrário... quando digo aprenderes o maximo possivel digo mesmo o maximo possivel! Acredita que não existe melhor forma para se aprender, ser-se auto-didacta é o melhor que existe.
ainda nao entendi que queres dizer? dizes para continuar a estudar manter-me a trabalhar em informatica é? como disse isso seria optimo mas vou ter algumas dificuldades em arranjar isso....[/url]
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zinko_pt » Segunda Ago 20, 2007 10:37

Não te metas já a trabalhar, a não ser se puderes estudar em simultâneo.

Eu já vi esse filme dezenas de vezes. O € no bolso faz esquecer os estudos. É uma boa solução no curto prazo, mas estarás sempre limitado pelas tuas qualificações académicas (12º ano) para o resto da tua vida.

Um dos ramos das forças armadas é uma boa solução. E podes seguir estudos superiores. Ou seja, recebes e ainda estudas. Tem uma série de benefícios e sais com um curso bem cotado.

Não sejas preguiçoso: ESTUDA, não cedas ao €, para já.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor CoolMaster » Segunda Ago 20, 2007 10:38

Estudares por ti.. arranjares livros, experimentares etc etc.. isto é válido tanto para programação, como para redes, como para administração, como para hardware, como para bases de dados, como para tudo :P.

Acredita que a minha epoca de ouro a nivel de absorção de conhecimentos foi mesmo um ano em que estive parado em 2002/2003.

Esta é a minha sugestão, não precisas da escola para aprender coisas, basta dedicação!

Mas isto é a minha opinião, sei que existe muita gente que sente o mesmo em relação a isso, serviu para mim não sei se serve para ti.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes