ASAE ataca Pirate Bay?

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

...e não só...

Mensagempor net_shark » Sexta Ago 24, 2007 9:19

Para alem dos CDs, temos igualmente outras negociatas que a SPA e amigos foram estabelecendo durante anos.
Há anos que puseram a IGAE e depois a sua sucessora ASAE na caça á bruxas na noite.
Ou seja, juntam uns inspectores e ai vao eles ás rusgas ás discotecas e bares.
O pessoal que lá está pensa:

Será pela droga? Será por desordem? Será pelo barulho?
Nahhh... é pelo set que o DJ fez, SEM autorização dos autores, ainda que possua os CDs originais a partir dos quais fez o set.

A pergunta da praxe é que eles fazem é: "Tem autorização do autor para passar a musica?"

Depois de anos de chantagem, multas e processos crime, a associação de bares e discotecas daqui do Porto pagou finalmente a extorsão á mafia da SPA. Vamos ver se mesmo assim eles não ficam quietos. É que a ganancia é muita...

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor cyberj » Sexta Ago 24, 2007 9:27

Estou a ver que o HCP está a tornar-se uma comunidade Anarquica... Onde não existe Rei nem Roque...

E pensar que se não fosse pelo dinheiro do seu trabalho, não iriamos ter computadores nem software...

Ou pensam que empresas como a Ms, a Novell, Oracle, etc etc etc iriam continuar a produzir software se fosse de borla????

Acordem meus senhores, vivemos num mundo em que ninguem dá nada a ninguem e se quere-mos um produto temos de o pagar, é simples...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor alexey78 » Sexta Ago 24, 2007 11:05

cyberj Escreveu:Estou a ver que o HCP está a tornar-se uma comunidade Anarquica... Onde não existe Rei nem Roque...

E pensar que se não fosse pelo dinheiro do seu trabalho, não iriamos ter computadores nem software...

Ou pensam que empresas como a Ms, a Novell, Oracle, etc etc etc iriam continuar a produzir software se fosse de borla????

Acordem meus senhores, vivemos num mundo em que ninguem dá nada a ninguem e se quere-mos um produto temos de o pagar, é simples...

Anarquia é fixe!!!!!!!!!!!

Tou a brincar, claro.

Mas achas que pagá-lo uma vez não chega?? Então se o DJ já pagou o cd, a discoteca tem licença para música que paga à SPA, ainda vão perguntar se tem autorização para passar a música??

Então qualquer dia vão a uma LAN Party, e multam toda a gente por não terem autorização para jogar o jogo original, é??

É como nos automóveis paga-se impostos sobre impostos. Se o estado é o principal prevaricador, se não dá o exemplo, está à espera de quê?

Independentemente das razões que invocas, que estão certas, antes que multar é preciso educar, não achas??
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor Cyrus3v » Sexta Ago 24, 2007 11:29

cyberj, concordo que as coisas não são de borla.

Mas por outro lado a ganância das editoras e dos produtores de jogos contribui em muito a pirataria. Na Rússia, por exemplo combatem pirataria não com estas palermices que se fazem cá, mas sim por colocar os filmes muito mais baratos. Na industria dos jogos, porque é que em vez de gastarem milhões em colocar protecção, colocam os jogos mais baratos? Porquê? Porque são gananciosos, querem chupar ao máximo.

Concordo que as "pessoas" devam ganhar o seu dinheiro com os produtos, mas por outro lado não concordo em que elas me "chulem"....
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor net_shark » Sexta Ago 24, 2007 12:04

cyberj Escreveu:Estou a ver que o HCP está a tornar-se uma comunidade Anarquica... Onde não existe Rei nem Roque...

Claro que não é assim tao linear.
O segredo está em rever o modelo de negocio todo.
Por exemplo, a redhat ganha dinheiro no suporte, manutenção e customização do seu software...que é gratuito no fundo.
A Novell e a Oracle estão a dar os primeiros passos nesse campo. Há dias tive reunião com o Comercial da Oracle. Eles estao progressivamente a tornar a base gratuita e a subir para niveis de negocio muito mais avançados e complexos, onde ai sim, pagas e pagas bem.

E em Portugal ha uma quantidade de exemplos em PMEs que desenvolvem software customizado a partir de componentes de software livre, com bons resultados.

Quanto a microsoft? Não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe, pq parafraseando o Steve Ballmer "Software livre é comunismo". E mais nada. Isto vai-lhes custar daqui a uns anos muito mais do que está a custar actualmente. :twisted:
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor net_shark » Sexta Ago 24, 2007 12:09

alexey78 Escreveu:Então qualquer dia vão a uma LAN Party, e multam toda a gente por não terem autorização para jogar o jogo original, é??

É perfeitamente possivel e muita gente arrisca-se a ficar sem o pc á custa disso.
Sei de uma empresa que organizou uma pequena lan party para os clientes, mas estes foram obrigados a assinar um termo de responsabilidade que incluia situações dessas (software ilegal instalado nos pcs).
Não sei se é pratica comum.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lpadua » Segunda Ago 27, 2007 18:22

Será que estes senhores agora querem ser os justiceiros do Mundo!

Portugal com tantos problemas com que se preocupar, é o país da UE, a 15, com mais desigualdades sociais!

Anda agora a enviar cartas para autoridades estrangeiras!

Podiam aproveitar a carta e perguntar aos Suecos se podiam dar uma ajuda a Portugal, a nível, mais uma vez, de igualdade social, saude, justiça etc etc

Se calhar devem existir muitos downloads da Agata e Quim Barreiros no Pirate Bay ainda vao ser top na Suécia estes artistas....

Estes a ASAE, FEVIP e afins

Revolta-me que em Portugal as autoridades só se mexam para defender os interesses dos ricos e poderosos!

Quem fala assim não é gago...
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor cyberj » Terça Ago 28, 2007 15:08

net_shark Escreveu:

Por exemplo, a redhat ganha dinheiro no suporte, manutenção e customização do seu software...que é gratuito no fundo.
A Novell e a Oracle estão a dar os primeiros passos nesse campo. Há dias tive reunião com o Comercial da Oracle. Eles estao progressivamente a tornar a base gratuita e a subir para niveis de negocio muito mais avançados e complexos, onde ai sim, pagas e pagas bem.

E em Portugal ha uma quantidade de exemplos em PMEs que desenvolvem software customizado a partir de componentes de software livre, com bons resultados.

Quanto a microsoft? Não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe, pq parafraseando o Steve Ballmer "Software livre é comunismo". E mais nada. Isto vai-lhes custar daqui a uns anos muito mais do que está a custar actualmente. :twisted:

Obviamente que concordo contigo a 100%

Já à dois anos no Brainshare Novell em Barcelona se falava nisso, a venda quase gratuita dos produtos novell, e o pagamento de licensas de Suporte...

No entanto isso é valido para empresas e o seu software....

Vais fazer um contrato de suporte para o CD do Quim barreiros que adquiriste legalmente por 1€???? 8O 8O 8O
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Ago 29, 2007 7:59

cyberj Escreveu:
net_shark Escreveu:

Obviamente que concordo contigo a 100%

Já à dois anos no Brainshare Novell em Barcelona se falava nisso, a venda quase gratuita dos produtos novell, e o pagamento de licensas de Suporte...

No entanto isso é valido para empresas e o seu software....

Vais fazer um contrato de suporte para o CD do Quim barreiros que adquiriste legalmente por 1€???? 8O 8O 8O

Só aqui lembrar (não sei porque preciso) que existe muito e bom software 100% livre, com comunidades de suporte 100% gratuito, e que só não é muito usado em empresas (de pequena/média dimensão) porque existe precisamente o conceito de que não se pode confiar num produto que não é pago.

Sei que isto não é assim tão linear, e que um bom serviço custa sempre dinheiro (ou tempo, e tempo é dinheiro), mas a posição de que ninguém dá nada a ninguém no mercado de software é incorrecta e até injusta. Até no HCP tu tens suporte (e tens profissionais de topo a dá-lo) de borla...

Em relação ao Quim Barreiros, ninguém afirma que os cds devem ser quase dados, simplesmente há quem defenda que deveriam ter preços mais moderados. E diga-se que esta sociedade do 'mamanço' continua a apoiar dignamente o mundo artístico, porque cada vez mais gente vai ao cinema, os concertos continuam sempre a esgotar, e lá está, essa vida cada vez dá mais dinheiro.

E ainda nem falei do facto de cada vez assistirmos a uma maior digitalização da informação (e lembrem-se, o som dos discos de vinil era melhor), o que obviamente, contribui para uma propagação mais rápida da mesma. Ora, se as produtoras não tivessem a ganhar cada vez mais dinheiro, se calhar voltavam ao vinil (custo de produção muito superior, lucros muito menores, mas ao menos ninguém sacava né?)

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38