Nova campanha portáteis! Vale a pena espreitar...

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nova campanha portáteis! Vale a pena espreitar...

Mensagempor Alexa » Sexta Ago 24, 2007 16:26

Ao fazer algumas pesquisas online sobre portáteis (estou a pensar adquirir um novo) deparei-me com uma campanha Toshiba que achei bastante interessante e resolvi partilhar.
Esta campanha abrange os portáteis Satellite, a um preço convidativo, a oferta de um pacote de prémios giros e ainda um sorteio de um portátil!

A informação está toda online...aliás a própria campanha decorre online (o que também não deixa de ser interessante). Para quem estiver a pensar comprar uma máquina nova, pode ser uma boa hipótese:

www.omeutoshiba.com.pt
Alexa
Novato
Novato

Registado: Sexta Ago 24, 2007 14:56

Mensagempor zinko_pt » Sexta Ago 24, 2007 17:07

Ora e eu que pensava que vinha colocar alguma questão técnica ou pedir um conselho sobre qual adquirir.

Alexa, não deixa de ser no mínimo estranho que a data de registo seja do dia de hoje e venha logo partilhar esta "pérola" de campanha sell-out...

membros HCP = Target?

As minhas desculpas antecipadas se estou enganado :wink:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor _black_bird » Sexta Ago 24, 2007 17:30

É mesmo muita coincidência...mas nunca se sabe!
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Nukke » Quinta Ago 30, 2007 0:56

Deixem-se de coisas. O site é da Toshiba, não é duma loja propriamente dita. No meu primeiro dia de registo também fiz perguntas sobre um disco. Se tivesse posto um link, também estava errado?

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 30, 2007 10:40

Mas não só é uma grande coincidência no dia de registo postar logo uma campanha, como o discurso é demasiado "clean" e positivo, orientado para a mecânica da campanha.

E por apontar para um site Toshiba é que eu categorizei como campanha sell-out (da marca/distribuidor directamente para o cliente final, sem passar pelo retalho).

Como eu sei como estas coisas se fazem é que "torço o nariz". Mas mais uma vez, não quer dizer que não esteja enganado.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor otigroj » Quinta Ago 30, 2007 10:50

Bom dia,

Sim claro, a Toshiba precisa de publicidade deste género para que os potenciais clientes comprem portáteis...

Pelo vistos não chegou a publicidade que pagou que fez em:
Blitz, Exame Informática FHM, Maxmen, PC Guia, T3... fora os sites de internet como MTV, Mega FM, Portatil Sic Radical Guia do Estudante (a pagar como é óbvio) e vem para aqui fazer publicidade...

Alem de mais a Campanha começou a dia 15 e não a 24... Se for preciso mando-te o PDF.

Vocês parecem crianças...
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor zinko_pt » Quinta Ago 30, 2007 12:17

otigroj:
Bem, concordo que a Toshiba faz publicidade "a rodos". É publicidade "above the line".
É massificada e o custo por contacto é baixo. O problema é não teres, na maioria das vezes feedback do contacto agregado ao meio. No entanto é excelente para a imagem e manter a notoriedade espontânea na mente dos consumidores ou "top of the mind".

Por outro lado a publicidade "bellow the line" e mais direccionada, mas tem um custo por contacto mais elevado, excepto se alguém andar a "bater" os fóruns de IT. Não é um tipo de publicidade que potencie tanto a notoriedade, mais é mais eficaz e tens feedback do contacto agregado ao meio.

Nunca soube de um fabricante que andasse a "bater fóruns" para potenciar as vendas. Retalhistas já, mas não é impossível. Apenas improvável.

Como já dei aulas no ensino superior (alguns alunos eram acriançados, de facto) sobre estes temas e outros e já fui cliente-multinacional de agências de meios (PT) e criativos (UK), desconfio.

Por trabalhares na Toshiba podes saber mais o que se passa aí do que eu. Mas como técnico de suporte não deves perceber mais sobre estes temas do que eu. Ou então estás na profissão errada :wink:

Deixo espaço para a dúvida, pois posso estar enganado. O que é bem melhor do que dogmatismo assente na mera observação e senso-comum.

Crianças? Sim, tenho um filho. E tu?

De qualquer das formas, quando tiver um Toshiba, já sei quem "chatear" :lol:
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor otigroj » Sexta Ago 31, 2007 18:03

Boa Tarde zinko_pt,

Infelizmente tanto abrange área comercial, técnica o qual temos constantes formações em ambas as áreas (aprender não custa nada :) )

Embora seja técnico trabalho directamente para a Toshiba e não numa empresa que faz reparações de equipamento o qual trabalha indirectamente e não esta a par das promoções, campanhas, problemas comuns entre outras situações.

Mas posso garantir-te que o "possível spam" originado nesta thread não teve origem na Toshiba.
Como indiquei a Toshiba prefere pagar do que evitar situações deste género, alem de mais se fosse para fazer algo deste género, o Administrador do fórum seria notificado e após aprovação dele sim seria colocado algo a informar o qual não foi feito.

Filhos... pelas minhas contas vem a caminho :)

zinko_pt Escreveu: De qualquer das formas, quando tiver um Toshiba, já sei quem "chatear" :lol:

Sempre ás ordens :) Estamos aqui é para ajudar o próximo
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor alfatek » Sábado Set 01, 2007 21:45

É uma promoção oficial da toshiba portanto considero no limite entre informação interessante VS publicidade. A linha é sempre ténue mas quando não se exagera...

Não deixa de não ser agradavel ser o único post de alguém, mas enfim, por esta passa :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes