otigroj:
Bem, concordo que a Toshiba faz publicidade "a rodos". É publicidade "above the line".
É massificada e o custo por contacto é baixo. O problema é não teres, na maioria das vezes feedback do contacto agregado ao meio. No entanto é excelente para a imagem e manter a notoriedade espontânea na mente dos consumidores ou "top of the mind".
Por outro lado a publicidade "bellow the line" e mais direccionada, mas tem um custo por contacto mais elevado, excepto se alguém andar a "bater" os fóruns de IT. Não é um tipo de publicidade que potencie tanto a notoriedade, mais é mais eficaz e tens feedback do contacto agregado ao meio.
Nunca soube de um fabricante que andasse a "bater fóruns" para potenciar as vendas. Retalhistas já, mas não é impossível. Apenas improvável.
Como já dei aulas no ensino superior (alguns alunos eram acriançados, de facto) sobre estes temas e outros e já fui cliente-multinacional de agências de meios (PT) e criativos (UK), desconfio.
Por trabalhares na Toshiba podes saber mais o que se passa aí do que eu. Mas como técnico de suporte não deves perceber mais sobre estes temas do que eu. Ou então estás na profissão errada
Deixo espaço para a dúvida, pois posso estar enganado. O que é bem melhor do que dogmatismo assente na mera observação e senso-comum.
Crianças? Sim, tenho um filho. E tu?
De qualquer das formas, quando tiver um Toshiba, já sei quem "chatear"

"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".