l2k Escreveu:Sim já tinha visto que o SecuRom era desenvolvido pela Sony. Mas quem desenvolveu e publicou o jogo foi a 2K Games, e eles sim é que decidiram usar o SecuRom no Bioshock. A Sony apenas forneceu o software, a escolha foi a da 2K Games.
Por isso, não estava a perceber as críticas à Sony como: «que a Sony teria instalado, mesmo com a DEMO!». Ou está a escapar-me alguma coisa?
Cumps.

Toda a razão, l2k, my bad. Tenho que deixar de beber (tanto) café para não dar azo a estas teorias da conspiração.
No entanto, o que li sobre o assunto (e admito que foi leitura transversal), fiquei com a ideia de que seria uma nova versão do SecuROM, que instalava um rootkit mesmo na instalação da demo. E, nesse caso, a culpa já seria repartida pela 2K e pela Sony(DADC).
No fundo, não interessa. Mesmo que haja muito
mentidero que depois empole a situação (e o barrete serve-me, também hehe), o jogo fica sempre associado a alguma polémica, fica manchado, deixa alguns users mais atentos (e paranóicos) de pé atrás.
No fim, a polémica não serve de nada. Vai continuar a ser um best-seller do caraças