Moderadores: Administradores, Moderadores

avse Escreveu:Nada como os velhos tempos....
Antes, os amigos faziam-se na rua, na escola, no bairro... Agora fazem-se na internet e sem se conhecerem que é o caso do HI5....
4ndr3 é mesmo isso!

Onyros Escreveu:Esta nova geração, vista por um gajo da geração do "Verano Azul" é, pura e simplesmente, incompreensível.
Nunca tanto me apeteceu distribuir tabefes (adoro esta palavra) a alguém como nesta altura. Andamos com crise de valores, sem dúvida.
Ainda por cima, essas pseudo-novelas e afins só fazem passar é futilidade, intriga e mesquinhez como referenciais comportamentais para a cachopice que devora aquilo e emula aqueles comportamentos todos.
E sim, o "Verano Azul" era uma panasquice. Mas a geração do pessoal que andava de ginga e criava aventuras (purinhas) na rua, estava um bocado ali representada.
Os putos hoje em dia parecem-me todos menos puros, mas não necessariamente menos ingénuos. Têm é uma malícia e uma perfídia diferentes e que eu acho atípica na idade em que esta se revela.
Infelizmente tenho algum contacto com dois (péssimos) exemplos de miudagem criada e alimentada pela Moranguice desenfreada que para aí anda. São miúdos simplesmente insuportáveis e com uma visão do mundo que para mim é incompreensível, em gente com 12, 13, 14 anos de idade.
Só espero conseguir educar o meu puto de maneira diferente, para falar a sério. Quero um puto saudável, a todos os níveis; acima de tudo não quero um "moranguito" em potência.
Quero um daqueles putos que chega a casa com os joelhos esfolados porque caiu a jogar futebol, ou a andar de bina (ginga, bicla, tudo sinónimos); quero um puto que não faça nada com segundas intenções, que aprenda a ser inteligente de forma legítima e não apenas para enganar os outros.

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante