Paulo951 Escreveu:Riey Escreveu:a GIGABYTE P35C-DS3R 775C2D 1333 tem grandes capacidades de OC? Eu vou comprar essa, e o meu amigo também, mas ele queria uma para OC, por isso é que pensou nessa P5K (que vimos na exame informatica).
Eu penso que não podemos nos regular pelas revistas da especialidade, mas SIM POR QUEM AS MONTA O DIA A DIA e sofre na pele horas e horas á procura dos problemas. Esses sim... sabem o bom e o menos bom, porque tudo é bom. A Asus para RAID 0 não é compativél, (excepto um modelo mas que nunca testei a fazer um RAID.
Todas as ASUS da série P5K sao compativeis com raid 0 e 1 só a mais 'fraca' (P5K-VM) é que nao suporta. Link:
http://www.asus.com/search.aspx?searchitem=1&searchkey=p5k
e nao me leves a mal, mas tenho que discordar contigo,
na minha opiniao as revistas são da
especialidade por isso mesmo, por saberem aquilo que fazem, eu sou leitor de 2 delas neste momento e eles sabem bem daquilo que falam: em todos os OC mais extremos que se tem feito em 2 ou 3 das revistas/sites que li, têem usado a P5K3 Deluxe/WiFi-AP e até a ver tem sido muito dificil encontrar uma review com outras mobos a conseguir OCs tao bons como nesta placa (eu procurei)
não tou a defender marcas, gosto muito da ASUS e tenho ficado cada vez mais maravilhado pela gigabyte, pela excelente relacao qualidade/preco (tenho uma P5N32-E SLI da ASUS tou a adora la e a minha proxima compra vai ser a P35C-DS3R da gigabyte para uma nova maquina que já comecei) ainda assim tou com um bocado de receio com a gigabyte por nada de especial a nao ser pela longevidade (duracao) da mobo.
Sim, porque é um dos aspectos que ninguem tem mencionado (que eu considero importante - sou poupadinho

) e de certo modo deixa me aliviado, quer dizer que ninguem tem tido problemas (eu gosto de pensar assim), mas recentemente decidi procurar nos foruns internacionais dos principais sites de vendas de componentes informaticos, e deparei me com a gigabyte a ter muitas RMAs. infelizmente li muitos casos em que vendedores ou funcionarios de lojas que - tal como tu - montam diariamente as P35C-DS3R para os seus clientes, e que a mobo ou queimava rapidamente ou ja vinha DOA do fornecedor, e o pior era quando vinham as placas substitutas tb ja vinham DOA

. dps procurei ASUS e claro que tb haviam casos semelhantes, mas eram bastante menos e com mais reviews por partes dos clientes (+ de 260 reviews por cada placa da asus talvez por serem + conhecidas suponho eu - procurei essencialmente variantes da P5K e P5N)
desculpem lá o tamanho do post

mas foi só para partilhar a ideia que tenho de ambas e o que tenho lido por aí...
cumps