Asus p5k3 deluxe wifi-ap edition

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Paulo951 » Segunda Ago 27, 2007 18:54

Nuno_Martins Escreveu:
Riey Escreveu:eu dos core duo e quad core ainda estou dentro, não percebo é nada de OC...
Como nesse programa dizia: "Core Speed: 2520.0 MHZ" pensei que estive-se a 2,5GHz o processador, o que achava estranho...

Estes processadores são económicos, ou sejá, quando não estão a ser muito utilizados diminuem o multiplicador. Como podes ver está a 6x, podendo ir até 8x.
6x420=2520MHz
8x420=3360MHz

Já desactivei o EIST e o C1E na board.

Agora está sempre com o multiplicador a 9X400 = 3600.1 MHz

Cpts.
CORE 2 E6850 ||TUNIQ TOWER 120||GIGABYTE P35C-DS3R 775C2D 1333||Be Quiet ATX E5 de 700W||TAKE MS 2GB KIT2 DDR2 1066MHZ MACH2||ATI X1950Pro Ultimate ||HD 74 GB WD RAPTOR 16MB 10.000RPM|+|320 GB WD SATA II 16MB||TOWER 3RSYSTEM R810||TFT-LCD HP w2207|
Paulo951
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jun 16, 2007 23:22

Mensagempor Riey » Terça Ago 28, 2007 13:48

Nuno_Martins Escreveu:
Riey Escreveu:eu dos core duo e quad core ainda estou dentro, não percebo é nada de OC...

Como nesse programa dizia: "Core Speed: 2520.0 MHZ" pensei que estive-se a 2,5GHz o processador, o que achava estranho...

Estes processadores são económicos, ou sejá, quando não estão a ser muito utilizados diminuem o multiplicador. Como podes ver está a 6x, podendo ir até 8x.

6x420=2520MHz
8x420=3360MHz

ah, ja percebi... obrigado;)
Riey
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 01, 2007 16:56

Mensagempor Jonny » Terça Ago 28, 2007 14:06

so uma questão acerca nao desta mobo, mas de umas qunatas mobo em geral, que ja vem com wi/fi ap. qual a vantagem do wi/fi ap? tendo a mobo essa capacidade deixa de ser preciso um aparelho para apanhar o sinal wireless? sinceramente ainda nao percebi bem e as paginas que tenho visto nao ajudam muito
Processador - A64 X2 4800+ Am2
Gráfica - hd2900xt 512mb
Board - M59SLI-S5
Ram - 2x Ceon 1024Mb DDRII
Hdd - Hitachi 250Gb SataII

para quem quiser deixar comment..........
http://gandaboga.deviantart.com/art/Jam ... -103423679
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Ago 28, 2007 15:06

Jonny Escreveu:so uma questão acerca nao desta mobo, mas de umas qunatas mobo em geral, que ja vem com wi/fi ap. qual a vantagem do wi/fi ap? tendo a mobo essa capacidade deixa de ser preciso um aparelho para apanhar o sinal wireless? sinceramente ainda nao percebi bem e as paginas que tenho visto nao ajudam muito

A "vantagem" é que podes ligar o computador por Wireless em vez de um cabo de rede. Mas claro, para isso precisas ter um outro aparelho com wireless para te ligares, tal como um Router Wireless, Access Point, etc.

Eu pessoalmente prefiro a ligação por cabo.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor b@d_boy » Terça Ago 28, 2007 18:16

boas e uma boa bord... mas akela gigabyte e mto boa mesmo..... tens varias +- por esse preço.. mas essas duas sao uma optima escolha.
cumps :P
b@d_boy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 28, 2005 16:38

Mensagempor XTR » Terça Ago 28, 2007 22:43

Paulo951 Escreveu:
Riey Escreveu:a GIGABYTE P35C-DS3R 775C2D 1333 tem grandes capacidades de OC? Eu vou comprar essa, e o meu amigo também, mas ele queria uma para OC, por isso é que pensou nessa P5K (que vimos na exame informatica).

Eu penso que não podemos nos regular pelas revistas da especialidade, mas SIM POR QUEM AS MONTA O DIA A DIA e sofre na pele horas e horas á procura dos problemas. Esses sim... sabem o bom e o menos bom, porque tudo é bom. A Asus para RAID 0 não é compativél, (excepto um modelo mas que nunca testei a fazer um RAID.

Todas as ASUS da série P5K sao compativeis com raid 0 e 1 só a mais 'fraca' (P5K-VM) é que nao suporta. Link: http://www.asus.com/search.aspx?searchitem=1&searchkey=p5k

e nao me leves a mal, mas tenho que discordar contigo, na minha opiniao as revistas são da especialidade por isso mesmo, por saberem aquilo que fazem, eu sou leitor de 2 delas neste momento e eles sabem bem daquilo que falam: em todos os OC mais extremos que se tem feito em 2 ou 3 das revistas/sites que li, têem usado a P5K3 Deluxe/WiFi-AP e até a ver tem sido muito dificil encontrar uma review com outras mobos a conseguir OCs tao bons como nesta placa (eu procurei)

não tou a defender marcas, gosto muito da ASUS e tenho ficado cada vez mais maravilhado pela gigabyte, pela excelente relacao qualidade/preco (tenho uma P5N32-E SLI da ASUS tou a adora la e a minha proxima compra vai ser a P35C-DS3R da gigabyte para uma nova maquina que já comecei) ainda assim tou com um bocado de receio com a gigabyte por nada de especial a nao ser pela longevidade (duracao) da mobo.

Sim, porque é um dos aspectos que ninguem tem mencionado (que eu considero importante - sou poupadinho :wink: ) e de certo modo deixa me aliviado, quer dizer que ninguem tem tido problemas (eu gosto de pensar assim), mas recentemente decidi procurar nos foruns internacionais dos principais sites de vendas de componentes informaticos, e deparei me com a gigabyte a ter muitas RMAs. infelizmente li muitos casos em que vendedores ou funcionarios de lojas que - tal como tu - montam diariamente as P35C-DS3R para os seus clientes, e que a mobo ou queimava rapidamente ou ja vinha DOA do fornecedor, e o pior era quando vinham as placas substitutas tb ja vinham DOA :? . dps procurei ASUS e claro que tb haviam casos semelhantes, mas eram bastante menos e com mais reviews por partes dos clientes (+ de 260 reviews por cada placa da asus talvez por serem + conhecidas suponho eu - procurei essencialmente variantes da P5K e P5N)

desculpem lá o tamanho do post :oops: mas foi só para partilhar a ideia que tenho de ambas e o que tenho lido por aí...

cumps
Só existem 2 coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana, mas não tenho tanta certeza em relação ao Universo...

Albert Einstein
XTR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 01, 2007 23:57

Mensagempor l2k » Terça Ago 28, 2007 22:56

XTR, as P5K que usam o ICH9 apenas suportam raid pelo chip JMicron.

Este chip Jmicron suporta raid sim mas apenas entre um dispositivo ligado na porta e-Sata da board e outro ligado numa ligação Sata "normal".

Isto para mim é o mesmo que nada.

Cumps. :wink:
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor lucky » Terça Ago 28, 2007 23:24

Já existe uma versão nova da Asus, a P5KR que usa o ICHR9 e custa pouco mais que a P5K.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor lpadua » Terça Ago 28, 2007 23:36

Paulo951 Escreveu:
lpadua Escreveu:O interessante é conseguires por 1:1 nas mem, como as asus tem um "divisor mágico"... isso é que era...

As minhas RAM estão a 1:1

Simples na Gigabyte

Mas tb tem esse divisor que falei ou tens umas grandes mem´s?
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor lucky » Quarta Ago 29, 2007 0:13

Na Gigabyte o chamado divisor 1:1 tem a designação de 2.0 mas é a mesma coisa em termos de resultados.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor XTR » Quarta Ago 29, 2007 1:33

l2k Escreveu:XTR, as P5K que usam o ICH9 apenas suportam raid pelo chip JMicron.

Este chip Jmicron suporta raid sim mas apenas entre um dispositivo ligado na porta e-Sata da board e outro ligado numa ligação Sata "normal".

Isto para mim é o mesmo que nada.

Cumps. :wink:

A serio??? xica nao sabia, realmente la no site especificam esse chip mas nao fazia ideia que so dava dessa maneira. isso assim é realmente 'ranhoso'. e a pensar que tive para comprar essa em vez da p5n32...

obrigado pelo esclarecimento :wink:
Só existem 2 coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana, mas não tenho tanta certeza em relação ao Universo...

Albert Einstein
XTR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 01, 2007 23:57

Mensagempor Riey » Quarta Ago 29, 2007 13:15

à umas boards que tenho visto muito em revistas....

msi, acho que é assim..... isso presta?? xD
ASUS P5E | XFX 8800GT 512MB | CORSAIR HX-520W MODULAR | WD 250GB AAKS + Samsung 1TB + Externo 160GB | Q6600 G0 + TUNIQ TOWER 120 | ASUS DRW-2014L1T SATA | NOX COOLBAY SIDE WINDOW | 4GB G.SKILL DDR2 PC2-6400MQ | SONY MULTI-CARD 7/1 | ZALMAN MFC2 CONTROLER
Riey
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Ago 29, 2007 13:33

Riey Escreveu:à umas boards que tenho visto muito em revistas....

Sim, há uma marca que é a MSI. Se presta ou não, depende. Existem placas melhores, outras menos boas...é como tudo.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Riey » Quarta Ago 29, 2007 17:43

Nuno_Martins Escreveu:

Sim, há uma marca que é a MSI. Se presta ou não, depende. Existem placas melhores, outras menos boas...é como tudo.

ah alguma concorrente à da gigabyte?
Riey
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Ago 29, 2007 17:46

Riey Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:

ah alguma concorrente à da gigabyte?

Concorrente como assim? Estas a referir-te se há algum concorrente à marca Gigabyte, ou a algum modelo especifico da Gigabyte?

Explica-te melhor sff, não percebi.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes