Parabêns pela iniciativa.Se puder ajudar em alguma coisa, terei todo o gosto.
Abraços.
Moderadores: Administradores, Moderadores

startxpacman -S vlcshutdown -h nowshutdown -r now

--> User "live" criado, user root com password (descartada opção sudo + sudoers) + gksu (para privilégios de root em programas com GUI);
--> Resolvidos alguns problemas com o boot (AUFS to the rescue);
--> Problema com VLC resolvido;
--> Transmission (bittorrent client) removido por conflitos com outros pacotes essenciais;
--> Instalador completo com alguns tweaks, que permite a instalação completa do conteúdo do LiveCD + GRUB;
--> Mime-types actualizados (PCManFM não os tinha por defeito, não associava tipos de ficheiro aos programas instalados);
--> Pacote de codecs extra + gstreamer_bad (equalizador Exaile);
--> ePDFViewer para ver PDF's;
--> Novo pacote de jogos;
--> Mirage (excelente) como visualizador de imagem;
--> Correcção dos repos utilizados pelo Pacman (estava a bloquear os repos community);
--> Drivers fglrx com auto-instalador (ainda sem full 3D support, apenas para permitir resolução wide), auto-configurador X.org com mais opções (por exemplo, resolução wide 1440x900 incluída);
--> Xorg-input-drivers e xorg-video-drivers incluídos;
--> Opera ainda vai ficar por agora, e até resposta da Opera ASA sobre a possibilidade de inclusão na config Onyric de Arch Linux (Kazehakase ainda não incluído, portanto);
--> Substituída a versão do Dillo pela 0.8.6_i18n (com tabs e outras features cool);
--> Inclusão do lynx, como browser de texto;
--> Exaile: leitor audio rival do Amarok, mas para GTK2 (para complementar o XMMS, tem uma série de features cool - lyrics, covers, tabs, playlists em tab, sync com iPod, etc);
--> Correcção das regras Xkb no xorg.conf (Alt e AltGR a funcionar correctamente);
--> Opções de shutdown e reboot adicionadas ao menu Fluxbox, com gksu para confirmação;
--> Mais uniformização de estilos e de tipos de letra;
--> 1º teste do SLiM, com auto-start do X, depois do script de config de X.

Cool, mateSkorzen Escreveu:Downloading (ainda testo isto hoje).

Eh pá... mil desculpas, então.

Hehe, eh pá... um gajo a dizer que é tráfego nacional e sair ao contrário é sempre chato, imagina que com o tráfego no limite alguém se pôs a sacar, confiando que era nacional?_BELGA_ Escreveu:pois se calhar é só contabilizado de nacional para alguns isp's.![]()
mas não é preciso tares a pedir desculpas...lol e se nao encontrares alojamento nacional nao te importes, sábado logo se saca isso...!

Aaah, boa! Bem me parecia que me tinha esquecido de um piqueno pormenor: esqueci-me de fazer a pasta "Desktop"... é só esse o problema no PCManFM (explorer).l2k Escreveu:Bem, já tive a dar uma vista de olhos. Basta leve (o consumo de memória do Windows ao lado deste parece monstruoso) e rápido. Está também muito simples e "vonito".
Até agora só tenho dois "problemas" a apontar:
Quanto tento aceder ao "Desktop" no explorador dá-me o seguinte erro:
Quando quero reiniciar/desligar tenho de introduzir a password de root em vez da do utilizar. É suposto ser assim?
Cumps e continua o bom trabalho

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes