Moderadores: Administradores, Moderadores

CoolMaster Escreveu:Vejo-vos a falar de leite e é de referir que beber leite (de vaca, cabra.. ou seja, de origem animal) tambem não é benefico... e não venham com a treta dos medicos e não sei que, que aconselham! É uma treta.
Os animais só precisam de leite durante o periodo de amamentação, nos no ocidente desenvolvemos uma mutação que nos permite continuar a produzir lactase, que é uma enzima que permite "desdobrar" a lactose. Existem povos mundias que nem sequer podem beber leite porque já não produzem mais lactase. De referir que existem mais intolerantes a lactose do que os tolerantes, nos conhecemos mais a realidade europeia por isso não temos essa noção, embora em alguns paises (mais a norte) já existam mais pessoas com um nivel de intolerância maior.
É tambem de estranhar que os casos onde existe mais osteoporose seja onde se bebe mais leite, leite esse que sempre foi visto como uma solução ao combate a osteoporose... da que pensar não é?
Outra coisa é que o leite de cada animal é especifico a especie, nos não estamos adaptados de forma alguma a beber leite de vaca, as vacas têm necessidades nutricionais muito diferentes e não me parece de todo adequado se dar leite de vaca a uma criança. Já para não falar de todas as hormonas etc etc que nos não precisamos e que mais tarde podem vir a trazer complicações, entre essas complicações pode ser o aumento de cancros.
Um elefante ou noutro mamifero gigante não bebe leite, consegue tudo que precisa das plantas, por isso o calcio (outra informação que se costuma dar) abundante do leite se calhar não é assim tão necessário.. mais, o leite contem uma substância (que não me recordo agora qual) que inibe a fixação do calcio ao nosso organismo, ou seja, bebe-se leite pelo calcio e na pratica o organismo pouco consegue absorver.
Isto dava para uma thread a parte, peço desculpa se me alonguei porque entrei um pouco offtopic aqui, foi apenas um reparo. Existe muita informação sobre isto, basta é procurar! Infelizmente esta instituido na sociedade ocidental que o leite é uma fonte de beneficios para a saude, até os medicos o dizem.. acho que existem grandes interesses instalados para que assim se faça e para que este tipo de informações que estou a dar sejam abafadas... enfim, é quase como as industrias de energia que têm que depender principalmente do petroleo porque os interesses assim o dizem.
Nuno_Martins Escreveu:Só mesmo para saberem, a bola de berlim é o bolo mais calórico. O pastel de nata é o que tem menos calorias.
Uma bola de berlim é equivalente a 4 pastéis de nata.
Para a próxima antes de comerem pensem duas vezes
cyberj Escreveu:Não vejo problema de um puto comer uma ou duas bolas de berlim ao pequeno almoço...
Até porque eu com os meus 14, 15 anos, bebia leite em casa, chegava à escola e comia 2 bolas de berlim de seguida... quentinhas... era um espetaculo....
Nunca fui gordo, não sou gordo, e duvido que algum dia o seja... mas não porque tenha uma alimentação saudavel, porque não tenho nem nunca tive.....
O Problema aqui... é que eu comia 2 bolas d berlim, e uma hora depois o acucar dessas bolas já era... pois fartava-me de correr jogar á bola, etc etc etc...
O problema dos putos hoje em dia é não praticarem desporto!

freeyourmind Escreveu:la na minha escola ha muita a mania de comer pizza ao almoço quando o pessoal nao gosta da comida que servem. quando as pizzas esgotam (aquilo e quem chegar primeiro fica com o melhor) o pessoal ataca todo nas mistas....
ao lanche da manha "enfardam" os croissants todos (acabadinhos de chegar 4 tabuleiros da pastelaria) e a tarde é tudo com croissants mmistos aquecidos.

DJTDias Escreveu:Eu como como um jabardo bebo como um porco. Corro, pratico desde há um ano bodybuilding e (re)comecei a jogar futebol hj : ). Anyway saltem prá pista, menos tu speeddragon..

KrIaXPaTaLa Escreveu:DJTDias Escreveu:Eu como como um jabardo bebo como um porco. Corro, pratico desde há um ano bodybuilding e (re)comecei a jogar futebol hj : ). Anyway saltem prá pista, menos tu speeddragon..
Bodybuilders na sabem jogar à bola nem correr carai
Onde é essa pista jove!
Cumprimentos,
KrIaX.

DJTDias Escreveu:O asturmas andou nos ácidos!!! PHOUDA-SE!!! AHAHHA a q propósito veio isso rapaz ?

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes