Obesidade em Portugal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor freeyourmind » Quinta Ago 30, 2007 15:59

la na minha escola ha muita a mania de comer pizza ao almoço quando o pessoal nao gosta da comida que servem. quando as pizzas esgotam (aquilo e quem chegar primeiro fica com o melhor) o pessoal ataca todo nas mistas....
ao lanche da manha "enfardam" os croissants todos (acabadinhos de chegar 4 tabuleiros da pastelaria) e a tarde é tudo com croissants mmistos aquecidos.
freeyourmind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 08, 2007 11:07

Mensagempor cyberj » Quinta Ago 30, 2007 16:10

Não vejo problema de um puto comer uma ou duas bolas de berlim ao pequeno almoço...

Até porque eu com os meus 14, 15 anos, bebia leite em casa, chegava à escola e comia 2 bolas de berlim de seguida... quentinhas... era um espetaculo....

Nunca fui gordo, não sou gordo, e duvido que algum dia o seja... mas não porque tenha uma alimentação saudavel, porque não tenho nem nunca tive.....

O Problema aqui... é que eu comia 2 bolas d berlim, e uma hora depois o acucar dessas bolas já era... pois fartava-me de correr jogar á bola, etc etc etc...

O problema dos putos hoje em dia é não praticarem desporto!

Em relação aos McDonalds.... nunca gostei e acho que aquilo só faz mal, e evito ao maximo....

Alem disso, juro uma coisa:

SE ALGUMA VEZ FOR ACUSADO DE PEDOFILIA, ACUSO O MCDONALDS COMO RESPONSAVEL

No meu tempo de 13 14 anos, as minhas colegas saiam todas ao PAI! Hoje em dia... temos de ter cuidado...

Inda no outro dia estava uma Pitinha no café que eu pensava que deveria ter um 19 anos.... quando vim a saber que tinha 13 8O 8O 8O 8O

depois um gaijo vai dentro!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor skorzen » Quinta Ago 30, 2007 17:39

cyberj, claro que não fazer desporto não ajuda mas acho que mais importante que isso é mesmo ter uma alimentação racional, equilibrada e controlada. Eu vejo por mim, que não sou gordo e faço pouco exercício. Ando bastante, é verdade, mas só isso não chega. No entanto, o facto de ter uma alimentação saudável chega-me para manter o peso ideal e sentir-me bem comigo mesmo. :wink:
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor HidEaL » Quinta Ago 30, 2007 18:42

CoolMaster Escreveu:Vejo-vos a falar de leite e é de referir que beber leite (de vaca, cabra.. ou seja, de origem animal) tambem não é benefico... e não venham com a treta dos medicos e não sei que, que aconselham! É uma treta.

Os animais só precisam de leite durante o periodo de amamentação, nos no ocidente desenvolvemos uma mutação que nos permite continuar a produzir lactase, que é uma enzima que permite "desdobrar" a lactose. Existem povos mundias que nem sequer podem beber leite porque já não produzem mais lactase. De referir que existem mais intolerantes a lactose do que os tolerantes, nos conhecemos mais a realidade europeia por isso não temos essa noção, embora em alguns paises (mais a norte) já existam mais pessoas com um nivel de intolerância maior.
É tambem de estranhar que os casos onde existe mais osteoporose seja onde se bebe mais leite, leite esse que sempre foi visto como uma solução ao combate a osteoporose... da que pensar não é?

Outra coisa é que o leite de cada animal é especifico a especie, nos não estamos adaptados de forma alguma a beber leite de vaca, as vacas têm necessidades nutricionais muito diferentes e não me parece de todo adequado se dar leite de vaca a uma criança. Já para não falar de todas as hormonas etc etc que nos não precisamos e que mais tarde podem vir a trazer complicações, entre essas complicações pode ser o aumento de cancros.

Um elefante ou noutro mamifero gigante não bebe leite, consegue tudo que precisa das plantas, por isso o calcio (outra informação que se costuma dar) abundante do leite se calhar não é assim tão necessário.. mais, o leite contem uma substância (que não me recordo agora qual) que inibe a fixação do calcio ao nosso organismo, ou seja, bebe-se leite pelo calcio e na pratica o organismo pouco consegue absorver.

Isto dava para uma thread a parte, peço desculpa se me alonguei porque entrei um pouco offtopic aqui, foi apenas um reparo. Existe muita informação sobre isto, basta é procurar! Infelizmente esta instituido na sociedade ocidental que o leite é uma fonte de beneficios para a saude, até os medicos o dizem.. acho que existem grandes interesses instalados para que assim se faça e para que este tipo de informações que estou a dar sejam abafadas... enfim, é quase como as industrias de energia que têm que depender principalmente do petroleo porque os interesses assim o dizem.

Vou sublinhar este post na íntegra. Já tinha falado nisto há pouco tempo noutro post acerca do Actimel, e só não vê quem não quer. Os lobbies não ajudam e o português (generalizando obviamente) acomoda-se ao que gosta. Não sei se é só o português ou a condição humana em si, mas não ponho as mãos no fogo.
Já agora, CoolMaster, é um bocado tiro no escuro, mas a substância de que falas será o ácido fítico?

Nuno_Martins Escreveu:Só mesmo para saberem, a bola de berlim é o bolo mais calórico. O pastel de nata é o que tem menos calorias.

Uma bola de berlim é equivalente a 4 pastéis de nata.

Para a próxima antes de comerem pensem duas vezes :P

Na verdade a bola de berlim tem pouco menos do triplo das calorias do pastel de nata (Tabela de Composição dos Alimentos do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge) :P Mas isto já é ser "anal". Depende da bola e do pastel (e do creme)

cyberj Escreveu:Não vejo problema de um puto comer uma ou duas bolas de berlim ao pequeno almoço...

Até porque eu com os meus 14, 15 anos, bebia leite em casa, chegava à escola e comia 2 bolas de berlim de seguida... quentinhas... era um espetaculo....

Nunca fui gordo, não sou gordo, e duvido que algum dia o seja... mas não porque tenha uma alimentação saudavel, porque não tenho nem nunca tive.....

O Problema aqui... é que eu comia 2 bolas d berlim, e uma hora depois o acucar dessas bolas já era... pois fartava-me de correr jogar á bola, etc etc etc...

O problema dos putos hoje em dia é não praticarem desporto!

Achas mesmo que o problema é só esse?.. Lá porque tens a sorte de o teu organismo não apresentar mazelas imediatas de uma alimentação incorrecta, não quer dizer que não o estejas a prejudicar a longo prazo. Mas enfim, só para dizer que o exercício não resolve tudo... Quantas e quantas pessoas é que eu já vi a fazer exercício compulsivamente e chegarem a casa e enfardar, tipo regime compensatório? O exercício físico é uma grande parte do problema é verdade, mas calma aí...

Da obesidade... Tenho pouco a dizer: Comer racionalmente, várias vezes ao dia (sem saltar refeições, 3 em 3h), com qualidade, sem escapar ao exercício (passou a estar na base da pirâmide alimentar). É um monte de conceitos vagos, mas infelizmente, desde quando é que a nossa cultura (mais uma vez generalizando) permite/fomenta tal coisa? :roll:
E depois, as pessoas esquecem-se que, da mesma maneira que não engordaram de um dia para o outro, também não podem perder o peso de um dia para o outro. O corpo tenta sempre manter a homeostasia. E é normal quando não se vê resultados, abandonar a dieta ou regime alimentar e físico. Acontece e vai continuar a acontecer... Só depende da pessoa.

Enfim, Keep Healthy! :mrgreen: Largai os PC's e ide exercitar (como eu vou agora!)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor VBTC » Quinta Ago 30, 2007 18:54

Bem exercicio já fui na Terça-feira fazer, não fui hoje porque não tinha vontade nenhuma, eu ca sempre comi o que quis sem nunca abusar, como fast-food uma vez no mes as vezes nem isso, tenho tendência para abusar nos doces mas agora não tive nenhum problema e tenho analises feitas a pouco tempo com tudo certinho, apesar de abuzar no açucar não o como diariamente (Pasteis e isso), as vezes até ando uma semana sem comer um, mas uma peça de fruta não escapa.

Ainda a 2 horas o meu lanche foi, 2 iogurtes, 1 maça, 6 bolachas maria, tudo misturado e ralado... uiii que fica uma maravilha.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor jotoa » Quinta Ago 30, 2007 19:16

freeyourmind Escreveu:la na minha escola ha muita a mania de comer pizza ao almoço quando o pessoal nao gosta da comida que servem. quando as pizzas esgotam (aquilo e quem chegar primeiro fica com o melhor) o pessoal ataca todo nas mistas....
ao lanche da manha "enfardam" os croissants todos (acabadinhos de chegar 4 tabuleiros da pastelaria) e a tarde é tudo com croissants mmistos aquecidos.

Na minha escola logo ao primeiro intervalo da manhã é vê-los ou com duas merendas, cheias de gordura, na mão ou duas napolitanas(acho que é assim que se chamam umas cenas tipo merendinhas só que com chocolate) e acompanhadas pela ''bela'' da Cola ou do Ice Tea.
E à hora do almoço é aos dois cachorros ou hamburgueres que vão buscar a uma mercearia que há no fundo da rua que faz essas merdices todas. Sem contar com os refrigerantes de meio litro que às vezes até trazem de um litro e meio.
Quem é que come no refeitório da escola? 5 ou 6...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor jpraposo » Quinta Ago 30, 2007 21:56

Boas
Na minha opinião o que tem de mudar são simplesmente as mentalidades.
Há alguns anos atrás eu limitava-me a comer (nada que fizesse muito bem) e dormir na generalidade. Exercício educação física e pouco mais. Resultado "gordura" em todo o lado. Foi preciso um problema na coluna para me abrir os olhos.
Refeições moderadas (abuso volta e meia... está no sangue lol) e exercício fizeram maravilhas :wink: . Hoje em dia considero-me uma pessoa "normal".

Ah, eu quanto a certas pessoas não sei, mas o facto de haver gente a chamar-me gordo na altura também ajudou a mudar a minha mentalidade..
Acho que a obesidade é só culpa (quando não é de certa maneira hereditário) das mentalidades de cada um... um pouco de força de vontade faz milagres :lol:

Quanto a macdonalds vou lá quando quero comer um pouco de morfina no queijo.. sabe bem 8)
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor DJTDias » Sexta Ago 31, 2007 1:09

Eu como como um jabardo bebo como um porco. Corro, pratico desde há um ano bodybuilding e (re)comecei a jogar futebol hj : ). Anyway saltem prá pista, menos tu speeddragon..
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Ago 31, 2007 8:55

DJTDias Escreveu:Eu como como um jabardo bebo como um porco. Corro, pratico desde há um ano bodybuilding e (re)comecei a jogar futebol hj : ). Anyway saltem prá pista, menos tu speeddragon..

Bodybuilders na sabem jogar à bola nem correr carai :P

Onde é essa pista jove!

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor _tribal_ » Sexta Ago 31, 2007 10:00

Quando era puto, era gordo. Podia estar cheio, mas ainda continuava a comer, então doces! Há coisa de 4 anos fui para o ginásio, aí comecei a comer como deve ser, porque comecei a dar mais importância a aparência física. E há pouco mais de um ano, comecei a levar a alimentação muito mais séria. Fui aprendendo muita coisa ao longo dos anos. E como ando num ginásio, e interessou-me pelo meu corpo, tenho de comer bem, porque a base daquilo está na alimentação. Há muitas ideias erradas sobre alimentação correcta, e cada pessoa tem de ter um alimentação apropriada para ela.

EDIT: Bebam muita agua
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor DJTDias » Sexta Ago 31, 2007 23:08

KrIaXPaTaLa Escreveu:
DJTDias Escreveu:Eu como como um jabardo bebo como um porco. Corro, pratico desde há um ano bodybuilding e (re)comecei a jogar futebol hj : ). Anyway saltem prá pista, menos tu speeddragon..

Bodybuilders na sabem jogar à bola nem correr carai :P

Onde é essa pista jove!

Cumprimentos,

KrIaX.

LOL : ) eu nao jogo grande coisa mas pronto jogo no A.R.CA. xDD. E correr em arranque e tal é bom, e tenho resistencia ;| pena é a velocidade "de cruzeiro" nao ser muito alta visto eu tambem ser um baixito.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor asturmas » Sábado Set 01, 2007 2:06

Secalhar as miudas ja tinham tomado o pequeno almoço e a avó pensou que era mais tarde..
Mas realmente é muito estranho
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor DJTDias » Sábado Set 01, 2007 11:38

O asturmas andou nos ácidos!!! PHOUDA-SE!!! AHAHHA a q propósito veio isso rapaz ?
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jim-lamego » Sábado Set 01, 2007 11:48

DJTDias Escreveu:O asturmas andou nos ácidos!!! PHOUDA-SE!!! AHAHHA a q propósito veio isso rapaz ?

Desculpas .... :lol: :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor jotoa » Sábado Set 01, 2007 17:06

Veio do post inicial xD
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes