Proposta tentadora da clix

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Proposta tentadora da clix

Mensagempor pedroguerreiro5 » Terça Set 04, 2007 21:01

Há cerca de um mes atras fui verificar se finalmente ja estaria numa zona clix, e foi confirmado que estava. Fi-lo atraves do site da clix e para tirar as duvidas liguei para a linha deles, que tambem me confirmaram que estava na zona clix.

Resolvi aderir, e dei todos os meus dados e ficaram de enviar o contrato passados 2 dias. No dia que vieram entregar o contrato fui verificar no site se estava em zona clix e qual é o meu espanto quando o site diz q nao estava em zona clix. Obviamente acabei por nao assinar, pois nao tinha qualquer interesse pq acabaria sempre por despender o mesmo dinheiro mantendo-me a pagar a assinatura telefonica.

Hoje ligam-me da clix a fazer uma proposta para subscrever o serviço deles, com uma velocidade de 8megas, 50 gigas de trafego, e chamadas gratuitas a noite para rede fixa nacional, por 29,90, e nao teria que pagar qualquer assinatura telefonica.

Obviamente isto interessa-me pois parece que finalmente vou-me ver livre da assinatura telefonica.

Agora pergunto eu terá isto algo a ver com a deliberaçao da Anacom para o Naked DSL? será isto uma manobra de antecipação do clix? Algum de vos ja recebeu proposta semelhante?

Cumprimentos e deixem a vossa opinião ou experiencia
PedroGuerreiro5
pedroguerreiro5
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 15:37

Mensagempor speedmaster » Terça Set 04, 2007 21:50

Estranho!!? :?

Eu fico na dúvida, quem te ligou foi mesmo da clix ou foi um vendedor da clix?

Ve esta imagem:
Imagem

Como vês esse tarifário corresponde ao Zona NÃO Clix e tens que pagar a assinatura. Se reparares a unica alteração deste tarifário para o que eles te ofereceram é no preço , que passa dos 35,90 para os 29,90.
De resto é tudo igual a não ser a assinatura , que pelo o que eles dizem não a irás pagar (eu duvido).

Se reparares eles nos planos de Zona Clix só tem 12MB ou 24MB , por isso acho isso um trote.

PS: Essa é a minha opinião , pois já vi casos idênticos que o pessoal assinava um contrato a pensar uma coisa e saiu outra, acabando por pagar a assinatura.Mas... :wink:
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor pedroguerreiro5 » Terça Set 04, 2007 22:29

amigo speedmaster

Quem me ligou foi mesmo da linha clix, nao foi conversa de vendedor.

Eu logo apos me terem ligado foi ao site da clix comparar a oferta, tal como tu colocaste no teu post. Constatei tambem isso

Por isso o que eu lhe respondi foi que fizessem chegar a proposta por escrito, para eu depois decidir... é isso que estou a aguardar.

A pessoa que me ligou disse que iria receber isso brevemente... por isso vou aguardar.
PedroGuerreiro5
pedroguerreiro5
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor speedmaster » Quarta Set 05, 2007 5:38

pedroguerreiro5 Escreveu:amigo speedmaster

Quem me ligou foi mesmo da linha clix, nao foi conversa de vendedor.

Eu logo apos me terem ligado foi ao site da clix comparar a oferta, tal como tu colocaste no teu post. Constatei tambem isso

Por isso o que eu lhe respondi foi que fizessem chegar a proposta por escrito, para eu depois decidir... é isso que estou a aguardar.

A pessoa que me ligou disse que iria receber isso brevemente... por isso vou aguardar.

Fizeste muito bem.
Imagem
Actualmente: Netcabo 20MB por cabo
speedmaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 05, 2007 21:32

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quarta Set 05, 2007 8:44

Só queria fazer uma correcção, pagas assinatura sempre! apenas não vem descriminada na factura da clix e o cliente pensa que não paga (é mais baixa do que a da PT? talvez)
É apenas uma questão de markting. Por exemplo o Optimus Home, 9,90€ mensais, é o aluguer do telefone mas já estão incluídas chamadas. Na PT paga-se 15€ e inclui chamadas à noite e fim de semana. Qualquer operador é obrigado a cobrar uma assinatura, mas claro que para melhor posicionar o seu produto tem que ter estrtégias de marketing. A primeira empresa a pedir a abolição da assinatura mensal foi a PT mas foi-lhes negado pelo que lhes disseram que para contornar o problema poderiam era fazer ofertas, daí as chamadas à noite e fim de semana mas sem dúvida que foram um pouco burros (na minha opinião) faziam como os outros operadores, chamadas ilimitadas e deixava de ser considerada uma assinatura e toda a gente ficava com a PT...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Re: Proposta tentadora da clix

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Set 05, 2007 9:23

pedroguerreiro5 Escreveu:Há cerca de um mes atras fui verificar se finalmente ja estaria numa zona clix, e foi confirmado que estava. Fi-lo atraves do site da clix e para tirar as duvidas liguei para a linha deles, que tambem me confirmaram que estava na zona clix.

Resolvi aderir, e dei todos os meus dados e ficaram de enviar o contrato passados 2 dias. No dia que vieram entregar o contrato fui verificar no site se estava em zona clix e qual é o meu espanto quando o site diz q nao estava em zona clix. Obviamente acabei por nao assinar, pois nao tinha qualquer interesse pq acabaria sempre por despender o mesmo dinheiro mantendo-me a pagar a assinatura telefonica.

Hoje ligam-me da clix a fazer uma proposta para subscrever o serviço deles, com uma velocidade de 8megas, 50 gigas de trafego, e chamadas gratuitas a noite para rede fixa nacional, por 29,90, e nao teria que pagar qualquer assinatura telefonica.

Obviamente isto interessa-me pois parece que finalmente vou-me ver livre da assinatura telefonica.

Agora pergunto eu terá isto algo a ver com a deliberaçao da Anacom para o Naked DSL? será isto uma manobra de antecipação do clix? Algum de vos ja recebeu proposta semelhante?

Cumprimentos e deixem a vossa opinião ou experiencia

Pelo que estás a dizer, e se afirmam não teres que pagar a assinatura telefónica terás que estar numa zona clix (nem sempre o que o site diz está correcto) e basicamente estão te a oferecer o serviço de 12mb mas com 30gb extra de tráfego. Ou isso ou o desconto que te fazem na ligação serve para cobrir parte da assinatura que vais ter que manter na PT, de qualquer forma devias ter esclarecido logo isso, se estariam a falar de ligação directa ou indirecta.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor pedroguerreiro5 » Quarta Set 05, 2007 14:53

Foi-me me dito que deixaria de pagar assinatura... isso seria com a clix.

No entanto fica a aguardar pela proposta escrita, pois nao vou aderir so de boca... so assino preto no branco!
PedroGuerreiro5
pedroguerreiro5
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quarta Set 05, 2007 16:30

supostamente sim porque deixas de veres escrito assinatura mensal... mas ela está incluída é no preço!
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor asturmas » Quarta Set 05, 2007 17:14

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:supostamente sim porque deixas de veres escrito assinatura mensal... mas ela está incluída é no preço!

Mas o proprio preço é bom
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Quarta Set 05, 2007 17:30

sem duvida! só quero focar o marketing que é feito... a assinatura existe...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor forbid » Quarta Set 05, 2007 17:50

Boas

Eu aconselho é se tiveres numa Zona Tele 2, aderires aos 12Mb deles:

Tráfego Internacional e Nacional Ilimitado e por 29,90€ :)

Rende mais, e não há TS 8)

Além de que se pagares 6€ mensais, podes fazer as chamadas que quiseres às horas que quiseres para a rede fixa e não pagas mais por isso ;)

Cumps
Me... God... What's the difference?!

ASUS M3N78-VM
3x1GB DDR2 800 TwinMos
AMD Athlon 7750 Dual-Core 2.70 GHz
NVidia XFX GeForce 8600GT
Sound Blaster Audigy 2 with Creative Inspire 5.1 P580
Disco SATAII Maxtor 250 GB
Disco SATAII Samsung 300GB
forbid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 16:25

Mensagempor nipnip2001 » Quinta Set 13, 2007 17:22

esses propostas são mesmo assim... a clix vai assumir a assinatura de cerca de 1500 clientes uma vez que estes aderiram a acessos directos motivados por um erro na base de dados deles... ora para evitar queixas e outras trabalheiras é preciso compensar esses clientes
nipnip2001
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 06, 2005 19:11

Mensagempor methon2 » Sexta Set 14, 2007 12:46

Bem, é tapar o sol com a peneira, sempre é vantajoso para o cliente, resta saber e durante quanto tempo dura essa oferta, se é para sempre ou se tem alguma prazo(tipo promoção). :roll:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor nipnip2001 » Sexta Set 14, 2007 12:56

methon2 Escreveu:Bem, é tapar o sol com a peneira, sempre é vantajoso para o cliente, resta saber e durante quanto tempo dura essa oferta, se é para sempre ou se tem alguma prazo(tipo promoção). :roll:

Segundo o provedor da Sonae não se trata de uma promoção... ou seja é para sempre
nipnip2001
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 06, 2005 19:11

Mensagempor zinko_pt » Sexta Set 14, 2007 15:24

Mais um contributo CLIX...

Eu não pago assinatura de telefone, nem qualquer aluguer de equipamento. O telefone e o router/modem comprei ao meu gosto e são MEUS!

Ainda me cobraram o aluguer do telefone nos primeiros 3 meses, até eu mandar uma reclamação a dizer que NUNCA pedi telefone, nem NUNCA recebi nenhum telefone deles. O valor foi creditado.

SÓ pago chamadas, já que controlo muito bem o limite do tráfego.

PS: tenho 2MB porque estou no "campo, às portas da cidade". Não posso ter mais, por enquanto e a velocidade real é de 1.6MB.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes