Que treta...os sonos trocados?!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor mike_hools » Quarta Set 05, 2007 21:04

nelugo Escreveu:Boa Pessoal!

Sobre o sono li o seguinte, não que o pessoal não saiba, mas aqui vai:

O relógio solar é importante: optimamente devemos deitar-nos ao anoitecer e despertar ao nascer do sol.
A quantidade de luz do dia (e não só) influencia a qualidade do sono. Devemos evitar fazer exercício perto da hora de dormir (embora haja exercícios dos quais não devemos prescindir :P ). A temperatura do corpo à hora de dormir deve ser ligeiramente mais baixa do que no resto do dia.

O sono tem várias fazes de "profundidade". Da 1(a mais superficial) à REM. Ao longo da noite o sono atravessa as várias fazes várias vezes:

1, 2, 3, 4, 3, 2, REM, 2, 3, 4, 3, 2 REM 2, 3, 4, 3, 2, REM, 2, 3, 4, 3, 2 REM......

Na faze REM é quando costumamos ter os sonhos, quando as ondas cerebrais revelam tanta actividade quando de dia. Quando acordarem a meio do sonho quer dizer que estavam a faze REM.
Deve evitar-se acordar nessa fase, e tentar acordar na fase 1. Experimentando acordar 20 min mais tarde, ou mais cedo chegamos lá.

Escusado será dizer que se deve ter horas mais ou menos certas pra deitar, evitar tabaco e álcool!

Os efeitos nefastos de uma directa levam meses a recuperar!
Porém um estudo recente mostra que a capacidade de raciocínio dos indivíduos que passem a noite numa directa, (mesmo que na copo-fonia) tem mais capacidade de raciocínios do que os que dormem 8 horas.

Se a memória não me falhar é isto...

Bem hajam

Interessante amigo.

Eu só me questiono porque é que estes horários que um gajo faz nas férias, provocam que desregule tudo, isto é:

Se tens sono de dia e se não dormes nesse mesmo dia, porque quando chega a noite ele pode desaparecer um bocado?

Porque é que parece um trauma, quando te deitas, ficares nervoso?
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor nelugo » Quarta Set 05, 2007 21:23

Eu por mim falo, nas férias, quando passo o dia sem fazer puto, chego há noite e sou o super homem, não me apetece estar parado!

O ver TV ou estar em frente ao PC deixa-nos excitados, devido há muita luz emitida (como já disse devemos apanhar mais luz de dia e pouca há noite) e mais actividade cerebral...
Faltou referir que devemos comer menos há noite..

Isto de apanhar poucas horas de luz natural e viver como um morcego desregula porque é assim mesmo:
Não devemos contrariar milhares de anos de evolução:
Não é preciso tanto, mas recua 10000 anos e imagina o dia a dia das pessoas.
Acordavam com o levantar do sol, iam caçar, cansavam-se, não tinham stress, poligamia :P, chegavam há noite dormiam como patinhos!
O ser humano é adaptável mas não tanto como o estamos a obrigar no ultimo século especialmente!

Quanto a não dormir por estar com a cabeça cheia, há várias razoes, algumas derivam da mentalidade da pessoa.
Uma técnica para adormecer em 11 segundos:
Deitar e sentir o corpo a ficar mais leve (ou pesado)
Relaxar a cabeça, os maxilares, fechar os olhos,ficar sem tensões no corpo de qualquer tipo
Imaginar um "background" cinzento, e visualizar tudo o que vai na nossa cabeça nesse momento contra o background (pessoas, problemas, acontecimentos, em fundo cinzento)
Imaginar que a área em questão começa lentamente a encher-se com nevoeiro, até ao ponto em que já não vemos nada, e realmente não temos nada a encher-nos os pensamentos, dormir

Acima de tudo ter pensamento positivo

Espero não ter dito nenhuma borrada e ter ajudado!
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Diltiazem » Quarta Set 05, 2007 21:25

avse Escreveu:Tenta tomar um calmante. Um BROMALEX 3mg ou mesmo 6mg (atenção que este de 6mg é dose :D)

Para equilibrar os sonos é o que eu uso....!

O que vale é que em Portugal há sempre um "amigo" a aconselhar o vício das benzodiazepinas à malta!

mike_hools Escreveu:sso é preciso receita médica?

lol

Mas usas frequentemente?

A cena esquesita é um gajo mal se deita ficar bastante nervoso, tambem deriva disto dos sonos ne?

É sujeito a receita médica, e não te metas nisso antes de consultares um médico. As benzodiazepinas provocam habituação (por internalização dos receptores do GABA).

Vais ver que ao fim de uns dias acertas os sonos e tudo se resolve.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor mike_hools » Quarta Set 05, 2007 21:59

Diltiazem Escreveu:
avse Escreveu:Tenta tomar um calmante. Um BROMALEX 3mg ou mesmo 6mg (atenção que este de 6mg é dose :D)

Para equilibrar os sonos é o que eu uso....!

O que vale é que em Portugal há sempre um "amigo" a aconselhar o vício das benzodiazepinas à malta!

mike_hools Escreveu:sso é preciso receita médica?

lol

Mas usas frequentemente?

A cena esquesita é um gajo mal se deita ficar bastante nervoso, tambem deriva disto dos sonos ne?

É sujeito a receita médica, e não te metas nisso antes de consultares um médico. As benzodiazepinas provocam habituação (por internalização dos receptores do GABA).

Vais ver que ao fim de uns dias acertas os sonos e tudo se resolve.

Cumps.

Pois, realmente...

Nao achas estranho ficar nervoso quando me deito?lol
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jpraposo » Quarta Set 05, 2007 22:10

Ficas nervoso muito simplesmente pela ansiedade. Eu já sofri de insónias (mas mesmo insónias, deitava-me cheio de sono, adormecia e acordava passado 5 minutos sem sono nenhum!) e ficava assim, porque sabia que não estava a dormir e que ao outro dia ia ser o cabo dos diabos para me manter concentrado e fazer alguma coisa. Com o tempo e com alguma pesquisa descobri coisas básicas para manter um sono saudável. Deixo aqui um link de um pdf que "diz" como dormir bem:

http://rapidshare.com/files/53665858/dormir_bem.pdf

Medicamentos não ajudam em nada, nem para as dores de cabeça os tomo. Quanto mais não seja antes de te deitares bebe chocolate quente ou assim.
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor mike_hools » Quarta Set 05, 2007 22:15

jpraposo Escreveu:Ficas nervoso muito simplesmente pela ansiedade. Eu já sofri de insónias (mas mesmo insónias, deitava-me cheio de sono, adormecia e acordava passado 5 minutos sem sono nenhum!) e ficava assim, porque sabia que não estava a dormir e que ao outro dia ia ser o cabo dos diabos para me manter concentrado e fazer alguma coisa. Com o tempo e com alguma pesquisa descobri coisas básicas para manter um sono saudável. Deixo aqui um link de um pdf que "diz" como dormir bem:

http://rapidshare.com/files/53665858/dormir_bem.pdf

Medicamentos não ajudam em nada, nem para as dores de cabeça os tomo. Quanto mais não seja antes de te deitares bebe chocolate quente ou assim.

obg pela ajuda.

Isso passou-te?

Eu penso que fico ansioso por ver tudo a dormir, inclusive a minha rapariga a meu lado e eu não! eheh mas isto passa ne? que mau habito , nunca mais me deito de madrugada
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor jpraposo » Quarta Set 05, 2007 22:21

Claro que passou. O pensamento que um gajo tem de ter na cabeça é que podemos não estar a dormir mas estamos a descansar as ossadas. Após algum tempo acaba-se por adormecer.
Vai dormir que se faz tarde!!! :D
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mike_hools » Quarta Set 05, 2007 22:30

jpraposo Escreveu:Claro que passou. O pensamento que um gajo tem de ter na cabeça é que podemos não estar a dormir mas estamos a descansar as ossadas. Após algum tempo acaba-se por adormecer.
Vai dormir que se faz tarde!!! :D

ja tou deitadito vim um pco ao portátil mas daqui a pco...

com calma ehehhe

depois de ganhar o hábito um dia por otro deitar mais tarde nao faz mal ne? é preciso é nao acordar as 16h , tipuh as 10h ao fds 8.30 semana
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Diltiazem » Quarta Set 05, 2007 22:39

jpraposo Escreveu:Medicamentos não ajudam em nada, nem para as dores de cabeça os tomo. Quanto mais não seja antes de te deitares bebe chocolate quente ou assim.

Oi... Oi... Espera lá que estás a ferir a costela de farmacêutico! Eu queria ver como é que curavas uma infecção sem antibióticos...

Mas no caso em questão, e como já disse, não me parece que medicamentos sejam a solução.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor jpraposo » Quarta Set 05, 2007 22:41

Diltiazem Escreveu:
jpraposo Escreveu:Medicamentos não ajudam em nada, nem para as dores de cabeça os tomo. Quanto mais não seja antes de te deitares bebe chocolate quente ou assim.

Oi... Oi... Espera lá que estás a ferir a costela de farmacêutico! Eu queria ver como é que curavas uma infecção sem antibióticos...

Mas no caso em questão, e como já disse, não me parece que medicamentos sejam a solução.

Cumps.

8) nada disso! há medicamentos que sim senhor são precisos e claro que quando chega a altura tenho de os tomar! Mas há muitas situações em que não é preciso nada e alguém os toma. Disse só o que acho nesta situação :lol: :lol:
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mike_hools » Quarta Set 05, 2007 23:16

Continuem a dar ideias , falar de experiencias proprias.

È engraçado como o organismo reaje.

PsicoPete , pronuncia-te!

ehehe
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Overclocker » Quarta Set 05, 2007 23:34

Isso passa...

Acabou-se as férias esta semana e a boa vida....

Já me estou a habituar....embora o calor nao ajude...

Junta a isso, Stress do emprego, e tens todos os condimentos para uma noite mal dormida.....

Abraço e bons sonos! :twisted:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor skorzen » Quarta Set 05, 2007 23:59

Eu vou passar pelo mesmo, com certeza, e desde já o meu obrigado às respostas ao tópico. Durante as férias é sempre a deitar-me as 4/5 quando não mais e acordar lá para as 12/13, o que é pouco. "Ontem", por exemplo, deitei-me às 6 e tal e tive de acordar às 8:30, ou seja, estou aqui que mais pareço um zombie. :lol:

Mas vou já dormir...
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor DJTDias » Quinta Set 06, 2007 0:28

Pá eu tambem...e para a semana...; (. Opah podes optar por fazer algo gradual... Ler também resulta, embebedares-te, fumar umas brocas... Epah mas agora mais a sério, tar na cama a ler uma/duas horitas com um copito de leite= instant kill xD
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Set 06, 2007 0:59

Ler é bom, mas já não uso essa tecnica para dormir ...

Tenta praticar exercicio fisico ... se dormires pouco, no final do dia só te aptece cair para o lado :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante