mike_hools Escreveu:Quando tento adormecer pelas 00h, não consigo, ao deitar-me fico bastante nervoso, tenho suores e dificilmente adormeço sem que passem uma hora ou um pouco mais.
Exactamente o que eu passei há algum tempo atrás...
Só que comigo começou numa noite depois de um dia de muito stress na faculdade, á noite estava cheio de dores de cabeça, e passei a noite toda deitado na cama sem conseguir adormecer, só pensava nos problemas. No dia a seguir tinha que estar ás 9h na faculdade, ou seja fui sem dormir.
Pior que uma directa. Estava com a capacidade de concentração a 0. Quase que saía na paragem errada do autocarro.
Na sala de aula, ao lado do meu companheiro de projecto, ele a pedir-me para lhe passar umas coisas pela rede, e eu dizia que sim e a única coisa que conseguia fazer era scroll para cima e para baixo na janela... Pediu-me os ficheiros para aí 5 vezes, mas eu não me conseguia concentrar para lhe passar os ficheiros. Estava quase a desmaiar, então levantei-me da sala e fui para o corredor passear e tentar não pensar em nada.
Depois fui tentar dormir para o carro de um amigo, mas não conseguia...
Andei uns dias assim com problemas para dormir. Igualzinho a ti. Começava a ficar nervoso e a transpirar. Quando adormecia, qualquer barulho me acordava. E depois era escusado porque já não conseguia adormecer.
O estranho é que andava o dia todo parecia um zombie cheio de sono, mas chegava á noite e não conseguia adormecer...
Fui a um neurologista, que me receitou um calmante, anti-depressivo, Castilium 10, e disse-me para tomar um á noite antes de deitar. O gajo a tentar enganar-me a dizer que não causava dependência... Dizia lá no folheto que sim.
Então tomava um, dois, três dias seguidos, e depois não tomava. resultava relativamente bem, mas dois dias seguidos sem tomar, já não dava.
A última vez que me tomei os comprimidos, foi num dia anterior a um jantar de curso. No folheto dizia expressamente, para aí 2 ou 3 vezes, que não se devia beber alcool com aquela medicação.
Antes de chegar a comida já tinha bebido no minimo duas garrafas de vinho. Chegou a comida, e só me lembro de comer metade. No outro dia acordei em casa de um amigo ás 19h. Pelo que me disseram fiquei completamente anestesiado.
Nunca mais tomei isso, e os problemas também se foram resolvendo, e comecei a conseguir dormir melhor.