Que treta...os sonos trocados?!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor avse » Quinta Set 06, 2007 1:21

Diltiazem Escreveu:
avse Escreveu:Tenta tomar um calmante. Um BROMALEX 3mg ou mesmo 6mg (atenção que este de 6mg é dose :D)

Para equilibrar os sonos é o que eu uso....!

O que vale é que em Portugal há sempre um "amigo" a aconselhar o vício das benzodiazepinas à malta!

Calma... Eu só tomo Bromalex muito de vez em quando e apenas e só em caso de necessidade, mas não sou viciado. Se tomar 5 a 10 comprimidos de 3mg NUM ANO é muito...
Mas existe outro calmante feito de ingredientes naturais e sem causar quaiqueres efeitos secundários, como a dependência chamado VALDISPERT. Penso que não é necessário recorrer a receitas médicas. Também é aconselhado a adolescêntes, segundo disse o médico portanto é fraquinho, mas suficiente para acalmar...

Normalmente quando não tenho sono vou trabalhar, infelizmente há sempre que fazer.
Mas podes ir para a varanda se tiveres e apanhar ar fresco e relaxar a ouvir os sons da noite...

P.S http://www.infarmed.pt/infomed/download ... ipo_doc=fi

Lê o ponto 4!
-Intel C2D E6750 2.66Ghz @ 2.9Ghz
-Gigabyte P35C-DS3R
-2x1 Gb Corsair XMS2 DDR2 800MHz
-Geforce 9800GT DDR3 512mb
-LC Power 550W 120mm
-LG Super Multi DVD Rewriter GSA H22N 18X dvd
-Samsung 40Gb+ Seagate 80Gb 7200rpm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 19, 2006 21:51

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Set 06, 2007 1:29

Diltiazem Escreveu:
avse Escreveu:Tenta tomar um calmante. Um BROMALEX 3mg ou mesmo 6mg (atenção que este de 6mg é dose :D)

Para equilibrar os sonos é o que eu uso....!

O que vale é que em Portugal há sempre um "amigo" a aconselhar o vício das benzodiazepinas à malta!

[quote="mike_hools"]

Benzodiazepinas sem receita medica ,nem controle que ao fim de pouco tempo cria dependência e sintomas de privação, quando se deixa ??!!
Bem então também podem logo ir dando no cavalo ,também dizem que a pedra ajuda a dormir é só ir a um bairro de uso ..ex cova da moura,6 de maio,casal ventoso ,bairro do cerco , rua escura ....
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor DJTDias » Quinta Set 06, 2007 1:56

Psh nada como ter em casa uma plantinha : ) ^^ pj on me ? Psh eu nao tenho.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor jotoa » Quinta Set 06, 2007 8:35

LOOOOL

Epá agarras em ti em vais dar uma corrida por um lado qualquer durante uma horita. Chegas a casa, tomas um banho quente, bebes um leitinho e deita-te sem televisões acesas nem nada do género.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor mike_hools » Quinta Set 06, 2007 10:32

Boas,

O dificil é mesmo adormecer e por vezes junta-se a ansiedade o que dificulta.

De qualquer forma ja tenho notado melhoras porque acordo bem cedo.

Continuem a conversa eheh
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor alexey78 » Quinta Set 06, 2007 16:58

Pra te andares a meter nos químicos, mais vale fazer como o Dias disse, fumas uma valente ganza sozinho, vais ver se não dormes... :lol: :lol: :lol: , agora cavalo não!!!, ó Miguel tu é só dureza... :lol: :lol:
alexey78
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 31, 2005 19:42

Mensagempor mike_hools » Quinta Set 06, 2007 18:14

Boas,

Até voltar a ter os hábitos bons, é uma guerra eheh
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mike_hools » Quinta Set 06, 2007 18:25

jpraposo Escreveu:Ficas nervoso muito simplesmente pela ansiedade. Eu já sofri de insónias (mas mesmo insónias, deitava-me cheio de sono, adormecia e acordava passado 5 minutos sem sono nenhum!) e ficava assim, porque sabia que não estava a dormir e que ao outro dia ia ser o cabo dos diabos para me manter concentrado e fazer alguma coisa. Com o tempo e com alguma pesquisa descobri coisas básicas para manter um sono saudável. Deixo aqui um link de um pdf que "diz" como dormir bem:

http://rapidshare.com/files/53665858/dormir_bem.pdf

Medicamentos não ajudam em nada, nem para as dores de cabeça os tomo. Quanto mais não seja antes de te deitares bebe chocolate quente ou assim.

Hoje vi o pdf, bem porreiro.

È praticamente a situação que se passa comigo.

Então isto é, se me deito ás 00h mas só adormeço ás 02h da manhã, na proxima noite apenas me devo deitar ás 2h?

E ir reduzindo conforme for melhorando o adormecer ?

Expliquem melhor isto...

O meu trabalho é de escritório, durante o dia canso me mentalmente, fisicamente nem por isso, como posso melhorar ixo?

Arranjar um part-time numa loja de um shopping? Ouvi dizer que é cansativo lol
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Re: Que treta...os sonos trocados?!

Mensagempor sLiNk » Quinta Set 06, 2007 20:27

mike_hools Escreveu:Quando tento adormecer pelas 00h, não consigo, ao deitar-me fico bastante nervoso, tenho suores e dificilmente adormeço sem que passem uma hora ou um pouco mais.

Exactamente o que eu passei há algum tempo atrás...

Só que comigo começou numa noite depois de um dia de muito stress na faculdade, á noite estava cheio de dores de cabeça, e passei a noite toda deitado na cama sem conseguir adormecer, só pensava nos problemas. No dia a seguir tinha que estar ás 9h na faculdade, ou seja fui sem dormir.

Pior que uma directa. Estava com a capacidade de concentração a 0. Quase que saía na paragem errada do autocarro.
Na sala de aula, ao lado do meu companheiro de projecto, ele a pedir-me para lhe passar umas coisas pela rede, e eu dizia que sim e a única coisa que conseguia fazer era scroll para cima e para baixo na janela... Pediu-me os ficheiros para aí 5 vezes, mas eu não me conseguia concentrar para lhe passar os ficheiros. Estava quase a desmaiar, então levantei-me da sala e fui para o corredor passear e tentar não pensar em nada.
Depois fui tentar dormir para o carro de um amigo, mas não conseguia...

Andei uns dias assim com problemas para dormir. Igualzinho a ti. Começava a ficar nervoso e a transpirar. Quando adormecia, qualquer barulho me acordava. E depois era escusado porque já não conseguia adormecer.

O estranho é que andava o dia todo parecia um zombie cheio de sono, mas chegava á noite e não conseguia adormecer...

Fui a um neurologista, que me receitou um calmante, anti-depressivo, Castilium 10, e disse-me para tomar um á noite antes de deitar. O gajo a tentar enganar-me a dizer que não causava dependência... Dizia lá no folheto que sim.

Então tomava um, dois, três dias seguidos, e depois não tomava. resultava relativamente bem, mas dois dias seguidos sem tomar, já não dava.

A última vez que me tomei os comprimidos, foi num dia anterior a um jantar de curso. No folheto dizia expressamente, para aí 2 ou 3 vezes, que não se devia beber alcool com aquela medicação.
Antes de chegar a comida já tinha bebido no minimo duas garrafas de vinho. Chegou a comida, e só me lembro de comer metade. No outro dia acordei em casa de um amigo ás 19h. Pelo que me disseram fiquei completamente anestesiado.

Nunca mais tomei isso, e os problemas também se foram resolvendo, e comecei a conseguir dormir melhor.
Imagem
sLiNk
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Jun 26, 2005 20:54

Mensagempor skyruner » Quinta Set 06, 2007 21:32

Chamas dois amigos, o Jack e o Daniel's!

Começas em "estágio" lá no fim de jantar, e vês que chegas lá pas 23h todo aterrado!

Quanto muito, dois dias a acordar bastante cedo resolves isso!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Diltiazem » Quinta Set 06, 2007 22:01

avse Escreveu:Calma... Eu só tomo Bromalex muito de vez em quando e apenas e só em caso de necessidade, mas não sou viciado. Se tomar 5 a 10 comprimidos de 3mg NUM ANO é muito...
Mas existe outro calmante feito de ingredientes naturais e sem causar quaiqueres efeitos secundários, como a dependência chamado VALDISPERT. Penso que não é necessário recorrer a receitas médicas. Também é aconselhado a adolescêntes, segundo disse o médico portanto é fraquinho, mas suficiente para acalmar...

Normalmente quando não tenho sono vou trabalhar, infelizmente há sempre que fazer.
Mas podes ir para a varanda se tiveres e apanhar ar fresco e relaxar a ouvir os sons da noite...

P.S http://www.infarmed.pt/infomed/download ... ipo_doc=fi

Lê o ponto 4!

Por acaso o Valdispert também é sujeito a receita médica... Mas considerando que existem produtos à base de raiz de valeriana com doses maiores e não sujeitos a receita médica...

Outro erro comum é a do "é natural, portanto não faz mal e não tem efeitos secundários", por esse ponto de vista o ópio ou o cânhamo também são produtos naturais, portanto...

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor jpraposo » Quinta Set 06, 2007 22:11

Esqueci-me de dizer mas quando bebo café durante mais ou menos a primeira meia hora dá-me uma soneira que se me deitar é tiro e queda :lol:
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Re: Que treta...os sonos trocados?!

Mensagempor mike_hools » Quinta Set 06, 2007 23:04

sLiNk Escreveu:
mike_hools Escreveu:Quando tento adormecer pelas 00h, não consigo, ao deitar-me fico bastante nervoso, tenho suores e dificilmente adormeço sem que passem uma hora ou um pouco mais.

Exactamente o que eu passei há algum tempo atrás...

Só que comigo começou numa noite depois de um dia de muito stress na faculdade, á noite estava cheio de dores de cabeça, e passei a noite toda deitado na cama sem conseguir adormecer, só pensava nos problemas. No dia a seguir tinha que estar ás 9h na faculdade, ou seja fui sem dormir.

Pior que uma directa. Estava com a capacidade de concentração a 0. Quase que saía na paragem errada do autocarro.
Na sala de aula, ao lado do meu companheiro de projecto, ele a pedir-me para lhe passar umas coisas pela rede, e eu dizia que sim e a única coisa que conseguia fazer era scroll para cima e para baixo na janela... Pediu-me os ficheiros para aí 5 vezes, mas eu não me conseguia concentrar para lhe passar os ficheiros. Estava quase a desmaiar, então levantei-me da sala e fui para o corredor passear e tentar não pensar em nada.
Depois fui tentar dormir para o carro de um amigo, mas não conseguia...

Andei uns dias assim com problemas para dormir. Igualzinho a ti. Começava a ficar nervoso e a transpirar. Quando adormecia, qualquer barulho me acordava. E depois era escusado porque já não conseguia adormecer.

O estranho é que andava o dia todo parecia um zombie cheio de sono, mas chegava á noite e não conseguia adormecer...

Fui a um neurologista, que me receitou um calmante, anti-depressivo, Castilium 10, e disse-me para tomar um á noite antes de deitar. O gajo a tentar enganar-me a dizer que não causava dependência... Dizia lá no folheto que sim.

Então tomava um, dois, três dias seguidos, e depois não tomava. resultava relativamente bem, mas dois dias seguidos sem tomar, já não dava.

A última vez que me tomei os comprimidos, foi num dia anterior a um jantar de curso. No folheto dizia expressamente, para aí 2 ou 3 vezes, que não se devia beber alcool com aquela medicação.
Antes de chegar a comida já tinha bebido no minimo duas garrafas de vinho. Chegou a comida, e só me lembro de comer metade. No outro dia acordei em casa de um amigo ás 19h. Pelo que me disseram fiquei completamente anestesiado.

Nunca mais tomei isso, e os problemas também se foram resolvendo, e comecei a conseguir dormir melhor.

Boas,

Engraçado, praticamente igual mesmo a miM!

A cena é que a mim tambem deriva do horário que tinha antes. e tambem passo o dia cheio de sono...aqui vou eu pa cama, vai falando eheh
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor mike_hools » Quinta Set 06, 2007 23:05

jpraposo Escreveu:Esqueci-me de dizer mas quando bebo café durante mais ou menos a primeira meia hora dá-me uma soneira que se me deitar é tiro e queda :lol:

Engraçado a mim o café também me dava moleza, mas agora nesta fase pelo sim pelo não apenas bebo um descafeinado após o almoço.

Que acham?

Comentem situações destas, ta a ser engraçado descobrir estas cenas
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Set 06, 2007 23:31

A mim o café nunca me faz nd....

E ando o ano inteiro com sono :|

Cumps
Imagem