Homossexualidade

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

HOMOSEXUALIDADE debate de direitos em Portugal

Concordo que os Homosexuais casem e adoptem crianças
3
3%
Concordo que os Homosexuais casem mas , não adoptem crianças
34
37%
Não concordo com o casamento de Homosexuais
4
4%
Concordo que vivam juntos discretamente sem ninguem se aperceber
1
1%
Concordo que vivam juntos mas que não tenham os mesmos direitos de casais heterosexuais como emprestimos e subsidios
4
4%
Concordo com todos os direitos e acho bem as paradas do orgulho gay
2
2%
Não concordo com nenhum direito e a parada gay é uma palhaçada
12
13%
Concordo com os direitos mas a parada do orgulho gay é uma palhaçada
10
11%
Tudo menos adoptarem crianças e a parada do orgulho gay
17
18%
Concordo com todos os direitos
5
5%

Total de votos : 92

Mensagempor alfatek » Domingo Set 09, 2007 3:01

A questão da adopção é realmente interessante de discutir. Por mim acho que não tenho opinião formada: por um lado há muita criança para adoptar e estar integrada numa família que a ama provavelmente é melhor que passar a vida num "orfanato".

Por outro lado a criança provavelmente vai ter problemas (na escola, etc) por ter pais homossexuais. Provavelmente não é muito justo sujeitá-la a isso. Para além de ser "natural" uma criança ter pai e mãe, uma figura masculina e outra feminina para a sua educação.

Portanto não sei, mas que é uma discussão interessante, lá isso é.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Set 09, 2007 9:15

Concordo com todos os direitos, tudo depende da educação e da mentalidade das pessoas da comunidade em que os casais gays (homossexuais e lésbicas) estão inseridos. As crianção só irão ter problemas na escola, por exemplo, se a mentalidade das pessoas que educam a comunidade escolar for retrógada ou forem "gayfóbicas" (acabei de acordar e faltam-me as palavras :D ).
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor 5had0w » Domingo Set 09, 2007 9:16

bigslb Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:Concordo que se possam casar. Agora o facto de adoptarem crianças é que não. Não pelo facto de serem homosexuais, não dúvido que tenham capacidades para tomarem conta dela, mas não acho que sejá muito bom no futuro da criança.
Meh
5had0w
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 05, 2006 13:38

Mensagempor 4ndr3 » Domingo Set 09, 2007 9:46

O que eu acho disto é que homosexuais são estúpidos, nunca devem adoptar uma criança porque essa criança não vai ter exemplo dos pais. Não concordo com qualquer lei que favorece os homosexuais, não fazem falta no nosso país...
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Animus » Domingo Set 09, 2007 10:10

concordo com todos os direitos menos adoptarem crianças (ate mais ver).
por um lado é mau q adoptem pq a criança precisa d uma figura masculina e de uma feminina para se desenvolver saudavelmente e para nao se tornar homosexual tambem. nao sei s isso realmente acontece, mas se uma criança em casa nao aprende como galar uma miuda, e so tem como exemplo as cenas q ve em casa, nao sei s nao acabara por tornar igual aos pais.
por outro lado nao sei se os problemas que advem de ficar num orfanato nao serao piores dos que advem de ter pais homosexuais que apesar de tudo dao o mais importante que é amor, coisa q provavelmente num orfanato deve ser como agua num deserto.

agora dava jeito vir ai um psicologo explicar isto como deve ser =)
Imagem
Animus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 18, 2006 14:05

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Set 09, 2007 10:41

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:Concordo com todos os direitos, tudo depende da educação e da mentalidade das pessoas da comunidade em que os casais gays (homossexuais e lésbicas) estão inseridos. As crianção só irão ter problemas na escola, por exemplo, se a mentalidade das pessoas que educam a comunidade escolar for retrógada ou forem "gayfóbicas" (acabei de acordar e faltam-me as palavras :D ).

a isto devo acrescentar o seguinte, assim como tudo depende da mentalidade das pessoas da comunidade em que estão inseridos, também eles (homossexuais e lésbicas) têm que ter uma mentalidade sem (falta-me a palavra) de maneira a que, por exemplo, se "tiverem" um filho fazer com que este conviva com o sexo oposto deixando assim a decisão de orientação sexual da sua total responsabilidade de forma a que os pais não tenham qualquer influência.

Espero ter-me feito compreender!

P.S. - Pessoal estou a gostar da forma como estamos a discutir este tópico, respeitando as opiniões de cada um e sem entrar em ofensas... Vamos continuar assim e parabéns a nós todos por estarmos a ser civilizados com um tema interessante e que levanta muitas questões também interessantes.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Nmensis » Domingo Set 09, 2007 10:52

Votei na 2ª hipotese.

O problema da nao aceitaçao foi a put* de merd* da Igreja catolica que meteu na cabeça que se devia olhar com maus olhos. Por exemplo, nos tempos do Império Romano a homosexualidade era levado como uma coisa normalissima, foi preciso aparecer o Papa para as coisas mudarem. Ja diziam que o Imperio Romano era muito civilizado em relaçao à epoca, e é verdade.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor pagc » Domingo Set 09, 2007 11:19

Se for de facto natural que uma criança tenha um pai e uma mãe, isso levante logo um problema: os casais divorciados cujos filhos vivem em famílias monoparentais.

A descriminação que essas crianças irão enfrentar será a mesma que os filhos dos primeiros casais divorciados enfrentaram e hoje felizmente já ninguém se lembra.

Quem discorda da adopção, que visite um centro de acolhimento e olha para os olhos aquelas crianças. Por muito bom que o centro seja, nada, mas nada substitui uma família. Ás vezes vêm passar o fim de semana a minha casa, amigas da minha filha que estão nesses centros e ver a tristeza com que voltam no domingo à tarde, faz-nos pensar e muito, numa sociedade que prefere manter crianças em instituições, em nome de algo, que demasiada gente têm medo, até de discutir.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Set 09, 2007 11:27

pagc Escreveu:Se for de facto natural que uma criança tenha um pai e uma mãe, isso levante logo um problema: os casais divorciados cujos filhos vivem em famílias monoparentais.

A descriminação que essas crianças irão enfrentar será a mesma que os filhos dos primeiros casais divorciados enfrentaram e hoje felizmente já ninguém se lembra.

Quem discorda da adopção, que visite um centro de acolhimento e olha para os olhos aquelas crianças. Por muito bom que o centro seja, nada, mas nada substitui uma família. Ás vezes vêm passar o fim de semana a minha casa, amigas da minha filha que estão nesses centros e ver a tristeza com que voltam no domingo à tarde, faz-nos pensar e muito, numa sociedade que prefere manter crianças em instituições, em nome de algo, que demasiada gente têm medo, até de discutir.

Cumps

Isso que disses-te fez-me reflectir e muito. Penso que isto é uma situação um bocado delicada de se conseguir decidir o que é o melhor para eles.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor jim-lamego » Domingo Set 09, 2007 11:45

Direitos dos Homos? lol .

tenham lá pena das crianças ...

Só mais uma coisita , a votação no minimo deveria ter tantas opções a favor ( concordo) como Contra (discordo).

Para quem não reparou :

7x- COncordo
3x- Discordo.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor skorzen » Domingo Set 09, 2007 12:54

DJTDias Escreveu:Tudo menos adoptarem !!! Não faz sentido a criança precisa de um pai e de uma mãe, ou pelo menos da figura de um pai e de uma mãe.

Ditto.
E edita o tópico, pois é homossexualidade.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor CR9 » Domingo Set 09, 2007 13:11

Boas!

Cada um faz o que quer, não podemos mandar em ninguém, e por mim casem-se á vontade desde que não adoptem crianças.. Como já disseram as crianças precisam de um pai e uma mãe.

Quanto a homossexualidade, não a aceito, e ponto final.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor avse » Domingo Set 09, 2007 13:23

Nuno_Martins Escreveu:
avse Escreveu:Eu concordo com todos os direitos. Cada um sabe o que faz e faz o que quer da vida! Quanto a isso, não sou contra os gays....

E será que os pais ao adotarem uma criança sabem o que ela quer? Já pensas-te o que a criança vai pensar/sentir quando tiver idade para perceber isso?

Toda a razão. Não contei com esse direito!

A "tortura" psicológica na escola ja se sabe como seria; começavam a gozar, e o resto ja sabem.... Infelizmente é assim....
-Intel C2D E6750 2.66Ghz @ 2.9Ghz
-Gigabyte P35C-DS3R
-2x1 Gb Corsair XMS2 DDR2 800MHz
-Geforce 9800GT DDR3 512mb
-LC Power 550W 120mm
-LG Super Multi DVD Rewriter GSA H22N 18X dvd
-Samsung 40Gb+ Seagate 80Gb 7200rpm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 19, 2006 21:51

Mensagempor 4ndr3 » Domingo Set 09, 2007 13:27

Estava a ler este tópico e quando por coincidência aparece isso no google adsense: :P
Imagem
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor DJTDias » Domingo Set 09, 2007 13:29

Nmensis Escreveu:Votei na 2ª hipotese.

O problema da nao aceitaçao foi a put* de merd* da Igreja catolica que meteu na cabeça que se devia olhar com maus olhos. Por exemplo, nos tempos do Império Romano a homosexualidade era levado como uma coisa normalissima, foi preciso aparecer o Papa para as coisas mudarem. Ja diziam que o Imperio Romano era muito civilizado em relaçao à epoca, e é verdade.

É isso ou ser contra natura, e a sociedade repensar comportamentos.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes