Netcabo diz que tenho de ser eu a resolver o problema!!!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Netcabo diz que tenho de ser eu a resolver o problema!!!

Mensagempor leficoma » Domingo Set 02, 2007 19:22

Boas pessoal,

À uma semana atras vieram-me instalar a netcabo megaplus 8Mb. Nesse dia a ligação funcionou que foi uma maravilha, no dia seguinte foi a baixo uma ou duas vezes e depois pifou por completo. Quando ligo o pc na area de notificação aparece-me uma mensagem a dizer conexao limitada ou inexistente. Liguei para os serviços de apoio e disseram-me que a ligação e o modem (thomsom 425) tavam ok e que teria de ser eu a resolver o assunto pois o meu pc não estava a permitir a atribuição de um ip.

Alguem me pode ajudar?!

Obrigado a todos!
P4 540, Chaintec SE6600GT, 2X512DDR2 533mhz, Maxtor 200Gb, numa Asus P5GD2-Deluxe
leficoma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 05, 2004 22:30

Mensagempor _black_bird » Domingo Set 02, 2007 19:40

Ora bem se te vieram instalar e não ficou bem tem que ser eles a resolver!
A netcabo só funciona bem com queixas, portanto, recomendo-te a ires a um loja netcabo e pedes o livro de reclamações!
Fazes a reclamação passado 1 semana tens o teu problema resolvido.
Mal possoas muda de serviço. Nem sabes no filme que te meteste em ir para esse ISP! (Falo por experiência própria -> (ex-netcabo cliente)
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor joaoreis00 » Domingo Set 02, 2007 22:07

isso é pq o pc esta a atribuir o IP 169.254 ou 0.0.0.0

deves ter algum AV ou FW a bloquear isso!!

faz o seguinte despiste:

- encerra o pc
- desliga os 3 cabos do modem (coaxial, ethernet ou USB, alimentação)

-liga o cabo ethernet ou USB e a alimentação
-liga o pc
(ve se ganhas o ip 192.168.100.10)

-liga o cabo coaxial
deixa o modem registar e depois volta a ver qual o ip q estas a ganhar...
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor methon2 » Domingo Set 02, 2007 22:17

Eu também sou netcabo e ás vezes também me aparece isso a dizer conexão limitada, quando aparece eu desligo a firewall e vou à linha de comandos e faço ipconfig /renew, para obter novo ip.

Comigo resulta, vai tentando nem sempre dá à 1ª. :roll:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor jp23 » Domingo Set 02, 2007 23:12

O problema só pode ser do pc (windows). Vê o av, fw, etc.
"Remember, remember, the 5th of November

Gunpowder, treason and plot;

I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 17, 2005 20:40

Mensagempor jluisfer » Segunda Set 03, 2007 8:07

Sim,tb me parece que seja do PC,só acho estranho qd te instalaram o modem não terem o mesmo problema,instalaste ou mexeste em algum software depois de eles terem posto o modem?
Quanto à netcabo se calhar sou dos poucos mas até não me dou mal com o serviço deles,aliás,já não me lmebro da última X que não consegui navegar na net por problemas de ligação
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Game Master » Segunda Set 03, 2007 10:25

Isso tb me aconteceu e a solução foi simples: desisti de ligar o modem à placa ethenet do pc e liguei-o por USB (ATENÇÃO K SÓ PODES USAR UMA LIGAÇÃO DE CADA VEZ, NÃO PODES LIGAR CABO ETHERNET E USB AO MESMO TEMPO).

Para ligares por USB tens de instalar os drivers k vêm com o modem. (Estão num cd da caixa do modem).

Agora funciona às mil maravilhas. Antes tinha sapo de 8 megas e a ligação estava sempre a cair, até k desisti. Com netcabo estou mt mais satisfeito.

cumps.
Game Master
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 04, 2006 15:25

Mensagempor CarlosDan » Segunda Set 03, 2007 19:59

Game Master Escreveu:Isso tb me aconteceu e a solução foi simples: desisti de ligar o modem à placa ethenet do pc e liguei-o por USB (ATENÇÃO K SÓ PODES USAR UMA LIGAÇÃO DE CADA VEZ, NÃO PODES LIGAR CABO ETHERNET E USB AO MESMO TEMPO).

Para ligares por USB tens de instalar os drivers k vêm com o modem. (Estão num cd da caixa do modem).

Agora funciona às mil maravilhas. Antes tinha sapo de 8 megas e a ligação estava sempre a cair, até k desisti. Com netcabo estou mt mais satisfeito.

cumps.

Aconteceu-me a mm cena, mas fiz o contrário, desisti de ligar por usb e comprei uma placa baratucha e passei a ligarpor ethernet.

Se isso n resolver o prob ameaça que mandas carta registada para eles e para a deco que eles borram logo a cueca, comigo funciona sempre.
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Set 03, 2007 21:36

methon2 Escreveu:Eu também sou netcabo e ás vezes também me aparece isso a dizer conexão limitada, quando aparece eu desligo a firewall e vou à linha de comandos e faço ipconfig /renew, para obter novo ip.

Comigo resulta, vai tentando nem sempre dá à 1ª. :roll:

Eu infelizmente por enquanto ainda sou netcabo, e quando isso me acontece (eu ligo por ethernet), basta desligar, ou suspender/hibernar o pc, e fazer reset ao modem (no meu caso é um thompson), para isso basta desliga-lo da electricidade durante 15 segundos (ou mais), e quando ele for ligado novamente á corrente ele vai novamente á procura de ip, quando tiver as 4 luzes do modem como deve de ser, ligas então o pc!

ps: a mim essa situação acontece-me mais no vista que no xp! embora no xp de vez em quando tb aconteça
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor nunomaltez » Quarta Set 05, 2007 22:30

Eu sou utente da Netcabo, e já me aconteceu essa situação e várias outras ( todas problemas de conexão) e então uso um software simples chamado WinSock Fix, resolveu todas elas, então convem sempre usa-lo antes de contactar a Netcabo.

http://www.snapfiles.com/get/winsockxpfix.html
nunomaltez
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 22:03

Mensagempor Paionense » Domingo Set 09, 2007 9:00

Esae problema tb me acontece muitas vezes, mas mesmo assim menos desde que mudei a ligação de ethernet para usb, embora tenha diminuido ligeiramente a velocidade

Desculpem, lá o off-topic mas como é contornam a questão do TS da Netcabo. è que tenho meia duzia de gigas inter para usar por mês e queria sacar uma ou outra coisa e não consigo.

Já usei o bitcomet e agora azureus, mas sempre com tracker publicos, será disso a pouca velocidade?
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor methon2 » Domingo Set 09, 2007 12:45

Paionense Escreveu:Esae problema tb me acontece muitas vezes, mas mesmo assim menos desde que mudei a ligação de ethernet para usb, embora tenha diminuido ligeiramente a velocidade

Desculpem, lá o off-topic mas como é contornam a questão do TS da Netcabo. è que tenho meia duzia de gigas inter para usar por mês e queria sacar uma ou outra coisa e não consigo.

Já usei o bitcomet e agora azureus, mas sempre com tracker publicos, será disso a pouca velocidade?

Tu tens tráfego ilimitado?

Comigo quando eu liguei para la para rescindir e falei-lhes do TS eles diziam que se eu fizesse o downgrade para os 30GB, ou seja perdia a promoção, já podia navegar mais à vontade.
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Paionense » Domingo Set 09, 2007 21:15

não, eu so tenho 30 gigas.

era so para sacr uns jogos e uns movies por mes mas nada de exagerado, 5 a 6 gigas no total do mes, mas não consigo encontrar um programa que use a totalidade da ligação. Os downs estao sempre a 30 ou 40kb/s e que é manifestamente pouco.

Por isso, pergunto se não será de usar um tracker publico
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor methon2 » Segunda Set 10, 2007 13:27

o teu upload em p2p vai ate ao maximo da tua ligação?

Isso de ter a velocidade baixa em down, não quer dizer ts, eu com ts que tenho na netcabo, saco velocidades aceitaveis em trackers publicos, mas o meu upload não passa dos 1,2 KB/s. :evil:

Onde eles cortam bastante é no upload.
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Paionense » Segunda Set 10, 2007 14:44

não, o meu uoload anda sempre na ordem dos 40 a 50

o down é que devria ser maior, anda por volta dos 30 ou 40kb/s