Homossexualidade

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

HOMOSEXUALIDADE debate de direitos em Portugal

Concordo que os Homosexuais casem e adoptem crianças
3
3%
Concordo que os Homosexuais casem mas , não adoptem crianças
34
37%
Não concordo com o casamento de Homosexuais
4
4%
Concordo que vivam juntos discretamente sem ninguem se aperceber
1
1%
Concordo que vivam juntos mas que não tenham os mesmos direitos de casais heterosexuais como emprestimos e subsidios
4
4%
Concordo com todos os direitos e acho bem as paradas do orgulho gay
2
2%
Não concordo com nenhum direito e a parada gay é uma palhaçada
12
13%
Concordo com os direitos mas a parada do orgulho gay é uma palhaçada
10
11%
Tudo menos adoptarem crianças e a parada do orgulho gay
17
18%
Concordo com todos os direitos
5
5%

Total de votos : 92

Mensagempor _black_bird » Terça Set 11, 2007 19:22

speedmaster Escreveu:Eu não sou contra a homossexualidade , mas a terem o direito de adoptarem crianças penso que não.

Concordo. mas a parada do orgulho gay também é para esquecer!

Portanto o meu voto vai "Tudo menos adoptarem crianças e a parada do orgulho gay" :P
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor lpadua » Quarta Set 12, 2007 0:20

Não estive a ler as 5 paginas,por isso pergunto eu: existe algum gay aqui que queira dar a sua opnião?
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor CLS » Quarta Set 12, 2007 2:45

Tal como o lpadua também não estive para ler 5 páginas de posts, portanto deixo a minha opinião sem saber se aquilo de que falo já foi discutido.

Actualmente a história de que as crianças precisam de um pai e de uma mãe não se aplica muito bem.

As familias quase não passam nenhum tempo juntas. No meu caso por exemplo (familia com pai, mãe, filho e filha):

Toda a gente sai de manhã par ir às suas vidinhas. Ninguém se encontra durante o dia, todos almoçam em sitios diferentes.
Chegam a casa ao fim da tarde/noite e cada um quer descansar no seu cantinho. Vai a filha ver os morangos, mandar sms à tola, e colar-se ao msn, vai o pai ver televisão, vai a mãe tratar da comida e ver televisão noutro quarto, e vai o filho (eu...) para modding/pc/media/cars related stuff.
Chega o jantar, 15 minutos a comer e a falar de futilidades.
À noite repete-se o cenário: filha no msn, pai na tv do quarto, mãe na tv da sala, e filho a sair ou no pc.

Neste pouco tempo que passamos juntos, não me parece que fizesse grande diferença que em vez de pai e mãe, estivessem lá duas mães... Tudo be que agora já sou crescidinho, mas este não é o estilo de vida que levo desde ontem, há muito tempo que é assim.

Se uma mãe sozinha (divorciada ou viuva) pode tratar de uma criança, porque é que duas não seriam capazes?

Claro que hoje em dia é algo completamente impensavel e inexiquivel. Se apenas em poucos sitios o casamento é permitido, e ate nesses sitios pode ser controverso a nivel social, então falar de adopção é estar a adiantar muito as coisas. Talvez uns 15-20 anos na mentalidade da sociedade ou provavelmente mais.

No entanto mantenho a minha opinião. Acho que qualquer miudo ia preferir ter dois pais ou duas mães do que passar a vida num orfanato à espera que um casal infertil ou generoso lhe bata à porta.

Claro que não se pode dar uma criança a um casal de qualquer maneira, tem de haver muito controlo e inspecção da vida do casal, e se for homossexual acho que seja normal que esses cuidados sejam redobrados, já que se está a falar da vida de uma criança posta nas mãos de alguém que vai contra a natureza das coisas, sabe-se lá se não pode ter mais alguma coisa que não seja muito natural.

Outro assunto, é a distinção entre um casal feminino e um masculino. Obviamente, duas mulheres estão mais aptas para criar crianças do que dois homens, por alguma coisa elas andam com crianças 9 meses na barriga e têm mamas. Na natureza são praticamente sempre as femeas que cuidam das crias... o homem é só mais um animal...

Quando há divorcios ou problemas entre um casal, a culpa é do homem em 90% dos casos... está na nossa natureza andar a espalhar a semente da vida. Os homens não foram feitos para tratar de crianças, mas com certeza que há homens muito capazes, mais capazes que muitas mulheres.

anyway, just my humble opinion.
Imagem
CLS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 18:09

Mensagempor Azarael » Quarta Set 12, 2007 12:00

Se pôr gente a adoptar crianças é assim tão prioritário (não estou a negar que seja) também concordam em banir a inseminação artificial em Portugal e "tratamentos de fertilidade" ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Nukke » Quarta Set 12, 2007 12:18

Não podes banir uma liberdade para resolver um outro problema. Não é assim que as cenas funcionam. Do mesmo modo que o casamento gay não vai ser permitido/proibido por causa de haver ou não crianças por adoptar.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor JK#5 » Quarta Set 12, 2007 12:31

O problema disto tudo, é a eterna questão de quando se dá um dedo, quererem logo um braço, e quando o assunto toca a minorias, e não se estende o braço logo de seguida, é porque continua o preconceito, e adoptaram medidas so para tapar o sol com a peneira, e bla bla bla, pardais ao ninho. Se se permitisse o casamento gay, eles quereriam logo poder adoptar crianças, e se a nossa sociedade já poderá aceitar (minimamente pelo menos) casamentos homossexuais, ainda está muito longe de conseguir aceitar que dois gays adoptem uma criança.

Eu sou contra a adopção de crianças por casais homossexuais até para proteger a criança. Vai uma criança para a escola de manha, e a professora diz: Agora vamos todos dizer o nome dos nossos pais. Joãozinho, como se chama o teu pai? -Manel! E a tua mãe? - José!
Esta e uma possivel situação, em que todos sabemos, porque já andamos na escola, e já fomos mais novos, e sabemos como os diferentes são gozados nas nossas escolas, que iria gerar complicações para a criança, e enquanto as mentalidades não estiveram mais abertas a estas situações, e enquanto o casamento gay, não for encarado como uma coisa normal, acho que adoptar crianças, é um passo demasiado à frente.

PS: Peço dsc se repeti alguma coisa, mas a discussão já vai longa, e ler as 5 páginas fica complicado.
JK#5
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 07, 2007 13:48

Mensagempor jpraposo » Quarta Set 12, 2007 12:58

Li o tópico do CLS e discordo em alguma coisa. É assim, mesmo sendo divorciados há um pai e uma mãe, mesmo viúva houve um pai e haverá possibilidade de surgir outro! Tu o exemplo que deste da tua família é uma família funcional baseada em tudo aquilo que vocês fazem. Mesmo que não se encontrem sabem que existem e se houver algum problema a qualquer nível penso que estarão uns para os outros. Resumindo e concluindo reitero tudo o que disse pois uma criança precisa de uma figura de um pai e uma figura de uma mãe!
LG P1-J332P
jpraposo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 27, 2006 21:08

Mensagempor pagc » Quarta Set 12, 2007 13:13

Azarael Escreveu:Se pôr gente a adoptar crianças é assim tão prioritário (não estou a negar que seja) também concordam em banir a inseminação artificial em Portugal e "tratamentos de fertilidade" ?

Para se pensar sequer nisso, seria preciso estabelecer uma correlação entre ambas as situações, isto é, que os casais com dificuldades em conceber iriam adoptar o que me parece improvável.

Para além de estarmos ainda a falar de instintos básicos de reprodução dos genes próprios. Em muitas espécies o macho dominante mata as crias dos outros machos.

Adoptar uma criança ainda é um processo muito longo e difícil, apesar das alterações legislativas recentes, porque a guarda dessas crianças é um negócio que rende ajudas do Estado a muita instituição e cujos funcionários têm pouco interesse em perder clientes.

Estaríamos ainda a negar a possibilidade de ter filhos a um número enorme de casais, porque actualmente, a quantidade de pessoas com problemas é bastante maior do que parece, basta lembrar que que a qualidade do esperma baixou 50% nos últimos 30 anos.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Azarael » Quinta Set 13, 2007 20:30

Nukke Escreveu:Não podes banir uma liberdade para resolver um outro problema. Não é assim que as cenas funcionam. Do mesmo modo que o casamento gay não vai ser permitido/proibido por causa de haver ou não crianças por adoptar.

Nukke.

Eu sei, estava apenas a tentar chegar a um lado. Essa útlima parte era precisamente aonde queria chegar, porque este tópico evoluiu para aí...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Animus » Quinta Set 13, 2007 20:45

jpraposo Escreveu:Li o tópico do CLS e discordo em alguma coisa. É assim, mesmo sendo divorciados há um pai e uma mãe, mesmo viúva houve um pai e haverá possibilidade de surgir outro! Tu o exemplo que deste da tua família é uma família funcional baseada em tudo aquilo que vocês fazem. Mesmo que não se encontrem sabem que existem e se houver algum problema a qualquer nível penso que estarão uns para os outros. Resumindo e concluindo reitero tudo o que disse pois uma criança precisa de uma figura de um pai e uma figura de uma mãe!

mas isso era se houvesse possibilidade de escolha entre ter pai e mae ou ter pai e pai ou mae e mae. a escolha aqui eh entre ter pai e pai ou mae e mae ou nao ter nada. qual sera melhor?
Imagem
Animus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 18, 2006 14:05

Mensagempor jim-lamego » Quinta Set 13, 2007 22:41

Animus Escreveu:mas isso era se houvesse possibilidade de escolha entre ter pai e mae ou ter pai e pai ou mae e mae. a escolha aqui eh entre ter pai e pai ou mae e mae ou nao ter nada. qual sera melhor?

Bem acho que estamos a tentar acabar com um problema (adoçao de crianças abandonadas ) criando outro problema ( ser adotado por 2 pessoas do mesmo sexo) .

Acho simplesmente isso um erro . Não vamos criar problemas novos ( ou melhor possiveis problemas que dai advem) para corrigir os que já existem .

Eu sei que está uma beca confusa a ideia , mas dá para perceber. :lol:

Fdx olha eu agora a aturar dois maricas em casa ! :evil: :evil: Só em faltava mais isso.
Preferia viver sozinho ou numa casa de acolhimento.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Set 13, 2007 22:44

Animus Escreveu:
jpraposo Escreveu:Li o tópico do CLS e discordo em alguma coisa. É assim, mesmo sendo divorciados há um pai e uma mãe, mesmo viúva houve um pai e haverá possibilidade de surgir outro! Tu o exemplo que deste da tua família é uma família funcional baseada em tudo aquilo que vocês fazem. Mesmo que não se encontrem sabem que existem e se houver algum problema a qualquer nível penso que estarão uns para os outros. Resumindo e concluindo reitero tudo o que disse pois uma criança precisa de uma figura de um pai e uma figura de uma mãe!

mas isso era se houvesse possibilidade de escolha entre ter pai e mae ou ter pai e pai ou mae e mae. a escolha aqui eh entre ter pai e pai ou mae e mae ou nao ter nada. qual sera melhor?

Eu no meu caso e isto sou eu preferia ficar na instituição ou nada .
Aos 34 anos nem me imaginava ser criado por dois papás e sem mãmãs .
Não , não posso imaginar mesmo .
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor jim-lamego » Quinta Set 13, 2007 22:49

miguelrsantos Escreveu:Eu no meu caso e isto sou eu preferia ficar na instituição ou nada .

Já me estou a imaginar a aturar 2 léles.. com aquelas mariquices deles....
Dava em maluco 8O 8O era mais um .
Ou dava um tiro na cabeça com o desgosto ou dava lhes um tiro a eles.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor miguelrsantos » Quinta Set 13, 2007 22:55

jim-lamego Escreveu:
miguelrsantos Escreveu:Eu no meu caso e isto sou eu preferia ficar na instituição ou nada .

Já me estou a imaginar a aturar 2 léles.. com aquelas mariquices deles....
Dava em maluco 8O 8O era mais um .
Ou dava um tiro na cabeça com o desgosto ou dava lhes um tiro a eles.

:x2: :yap: :boss: :tau:
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor DJTDias » Quinta Set 13, 2007 23:14

Confesso q também não me estou a imaginar a aturá-los(como pais), como amigos wtv não tenho problemas.

O nukke é homossexual e eu respeito.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes