por CLS » Quarta Set 12, 2007 2:45
Tal como o lpadua também não estive para ler 5 páginas de posts, portanto deixo a minha opinião sem saber se aquilo de que falo já foi discutido.
Actualmente a história de que as crianças precisam de um pai e de uma mãe não se aplica muito bem.
As familias quase não passam nenhum tempo juntas. No meu caso por exemplo (familia com pai, mãe, filho e filha):
Toda a gente sai de manhã par ir às suas vidinhas. Ninguém se encontra durante o dia, todos almoçam em sitios diferentes.
Chegam a casa ao fim da tarde/noite e cada um quer descansar no seu cantinho. Vai a filha ver os morangos, mandar sms à tola, e colar-se ao msn, vai o pai ver televisão, vai a mãe tratar da comida e ver televisão noutro quarto, e vai o filho (eu...) para modding/pc/media/cars related stuff.
Chega o jantar, 15 minutos a comer e a falar de futilidades.
À noite repete-se o cenário: filha no msn, pai na tv do quarto, mãe na tv da sala, e filho a sair ou no pc.
Neste pouco tempo que passamos juntos, não me parece que fizesse grande diferença que em vez de pai e mãe, estivessem lá duas mães... Tudo be que agora já sou crescidinho, mas este não é o estilo de vida que levo desde ontem, há muito tempo que é assim.
Se uma mãe sozinha (divorciada ou viuva) pode tratar de uma criança, porque é que duas não seriam capazes?
Claro que hoje em dia é algo completamente impensavel e inexiquivel. Se apenas em poucos sitios o casamento é permitido, e ate nesses sitios pode ser controverso a nivel social, então falar de adopção é estar a adiantar muito as coisas. Talvez uns 15-20 anos na mentalidade da sociedade ou provavelmente mais.
No entanto mantenho a minha opinião. Acho que qualquer miudo ia preferir ter dois pais ou duas mães do que passar a vida num orfanato à espera que um casal infertil ou generoso lhe bata à porta.
Claro que não se pode dar uma criança a um casal de qualquer maneira, tem de haver muito controlo e inspecção da vida do casal, e se for homossexual acho que seja normal que esses cuidados sejam redobrados, já que se está a falar da vida de uma criança posta nas mãos de alguém que vai contra a natureza das coisas, sabe-se lá se não pode ter mais alguma coisa que não seja muito natural.
Outro assunto, é a distinção entre um casal feminino e um masculino. Obviamente, duas mulheres estão mais aptas para criar crianças do que dois homens, por alguma coisa elas andam com crianças 9 meses na barriga e têm mamas. Na natureza são praticamente sempre as femeas que cuidam das crias... o homem é só mais um animal...
Quando há divorcios ou problemas entre um casal, a culpa é do homem em 90% dos casos... está na nossa natureza andar a espalhar a semente da vida. Os homens não foram feitos para tratar de crianças, mas com certeza que há homens muito capazes, mais capazes que muitas mulheres.
anyway, just my humble opinion.