Barton: Ataque ao rei intel?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Barton: Ataque ao rei intel?

Mensagempor alfatek » Segunda Fev 10, 2003 22:22

Agora que as primeiras reviews começam a aparecer as dúvidas persistem... o barton chegará para a AMD se aguentar até Setembro quando o hammer irá ser lançado ou é apenas mais um "paper-launch" sem qualquer inovação?

We wait your comments
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Segunda Fev 10, 2003 22:29

A palavra que me vem à cabeça é: empate...

Parece-me que o Barton não tira a coroa ao P4 3.06HT mas também não lhe fica nada atrás, depende bastante dos testes utilizados.

No entanto, analisando os benchmarks em jogos parece-me que o P4 continua a ter melhor performance que os AMD. E com o Barton a AMD deixa de poder afirmar que os seus cpus são baratos !

Neste momento em que ainda não é muito claro quando irá custar uma plataforma barton+nforce 2 em comparação com dual ddr 333 (ou 400)+p4 3.06HT é muito complicado escolher algum.

A melhor notícia parece mesmo ser que o Barton não irá demorar muito tempo até estar disponivel no mercado o que provavelmente vai antecipar a resposta da intel com o lançamento de um P4 3.2GHZ ou outra novidade. Os consumidores agradecem !
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Jota.RiP » Terça Fev 11, 2003 0:28

sinceramente a AMD neste momento parece-me estar no caminho da NVidia: PERDIDOS... alguem lança um produto pra ser igual ou ekiparavel??? sejamos realistas a AMD, tal como a NVIdia apenas andam a adiar a morte... quando toda a gente sabe k o P4 3.2Ghz tá a porta é k a AMD vem como 3000+????!!!! inda pra mais quando quase ninguem, à face da terra, viu o 2700+, 2800+?!!!!

sinceramente, este Barton parece-me mais um tiro no pé da AMD... a ver vamos... sinceramente espero estar totalmente errado :(

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Grimlock » Terça Fev 11, 2003 2:59

AMD i nVIDIA a adiar a morte :?: :!: :?: :!: :?: :!: :?: :!:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

gostava de saber pq.
e verdade ke a AMD ja n ta tao bem como antes i a nVIDIA ja n tem o xip7 grafico mais putente pa desktops, mas isso e razao suficiente pra morrerem. lol
essa e boa.

entao a SiS i a ALI ka tinham morrido 500 mil vezes. lol
i a Via ja ta as portas da morte
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor alfatek » Terça Fev 11, 2003 4:11

Grimlock Escreveu:entao a SiS i a ALI ka tinham morrido 500 mil vezes. lol
i a Via ja ta as portas da morte

E não estão? :twisted: :twisted:

ehehe, mas agora a sério não estão a morrer, nem isso se pode afirmar só com uns meses de más práticas comerciais mas lá que não estão em bons lençois, lá isso...

No entanto o barton 2500+ se tiver um preço altamente agressivo contra o P4 2.4GHz (o cpu actualmente com melhor ratio performance/preço) ainda vai vender bastantes unidades, mas a AMD bem pode agradecer à nvidia e a nForce 2 pelo dual ddr

O preocupante é o Hammer ser só lançado em Setembro deste ano para os utilizadores domésticos e isso COM SORTE ! pk se o Hammer não sai em setembro e bem feito... aí sim... AMD vai ter problemas...

Quanto a este Barton só mais 2 comentários:
- Nem todos os lançamentos são uma R9700 Pro (que revolucionou a performance do mercado)
- E por isso um lançamento de uma coisa que empata com a actual apenas pode ser analisada melhor quando vierem os preços finais de venda ao público :)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Stu3s » Terça Fev 11, 2003 12:11

Exacto hoje em dia já n é assim tão fácil dar grandes saltos em termos de tecnologia :)
Os melhoramentos irão ser menores e menos raros. Apartir de agora tudo se resume a preços, com a economia em baixa um bom preço poderá começar a ficar mais importante q uma tecnologia excelente, é q os ordenados n vão aumentar ao ritmo do aumento de preços nos componentes informáticos.
Se uma Fx vai custar 600€ (é o q se diz) entao uma ati 9900 vai custar quanto?? (700€) e a seguinte (800€) ..... !!!!!!! :|
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor HaTrED » Terça Fev 11, 2003 14:18

Muito sinceramente, esperava muito mais do barton!!! Pelo que vi no site do tio tom não é nada de especial e fica mesmo um pouco aquem das expectativas!! Senão, leia-se apenas a conclusão!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Grimlock » Terça Fev 11, 2003 14:31

alguem sabe o endereço do site ke goza com o do tom?
é um ke a pai meio ano, esse site, divulgou 1 review de um barton :P
i eu keria comparar os resultados deles com os actuais.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

EDIT: ENCONTREI :)
n ha nada como googlar 1 bocado
vejam isto:
http://home.planetinternet.be/~bbaeyen2/thb/index.html
Editado pela última vez por Grimlock em Terça Fev 11, 2003 14:45, num total de 1 vez.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Jota.RiP » Terça Fev 11, 2003 14:42

nun sei se ja viram as outras reviews, mas há sites k comparam o 3000+ com um P4 2.8Ghz e o P4 ganha!!!!

chamam a isto inovação? eu tb podia por 2 botijas de nitro dentro do meu carro... mas pra k? :?

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Grimlock » Terça Fev 11, 2003 14:49

isso da performance do athlonxp3000+ ser aquem da esperada. xeira-me ke as mobos n tao optimizadas pos 256KB de cache extra.

m de qq maneira, se eu tivesse esse dinheiro pa estourar num cpu, comprava na mm 1 desses em vez dos p4 2.8GHz ou melhor.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Terça Fev 11, 2003 20:30

E pq n admitir a Intel por muito q nos custe está a ganhar e vai continuar a ganhar :|
Eu desde algum tempo sempre pensei q o meu proximo pc iria ter uma base AMD e uma placa Ati. A ati convenceu-me, e quanto a isso n existem duvidas, quanto à AMD desiludiu. E por preços identicos temos P4 melhores q os AMD. Como isto nada tem a haver com ideais/guerras, mas sim com performances e preços, entao vou optar por um P4, c'est la vie!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Kaipyra » Terça Fev 11, 2003 20:59

Na minha humble opinion o Tomásio podia ir dar uma voltinha lá às Fabs da intel e desaparecer por lá! O site dele é engraçado, é interessante ler alguns artigos, mas desde que estejam cientes que ele nem é sério nem competente. O homem é mesmo biased!

Se querem rigor, leiam Anandtech, mas preparem-se para panhar uma seca descomunal! http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=1783
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Fev 12, 2003 9:43

pois, mas nem ai é dado grande credito ao novo AMD... :cry:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Kaipyra » Quarta Fev 12, 2003 12:25

Eu não disse isso... mas sempre é menos severo! De qualquer forma, mesmo eu sendo um pouco AMD-biased, confiava mais numa review dele a dizer mal de um AMD do que num do Tomásio a dizer maravilhas.

Uma coisa é certa: se a AMD falhar com o XP64, chapéu!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Fev 12, 2003 12:48

o tamasio, tal como muitos outros sites por ai, parece as revistas portuguesas: dizem bem de kem melhor lhes paga :lol: ... ja vi duas mobos a serem comparadas em revistas diferentes e a terem cotações totalmente diferentes...
alias, há revistas k se dao ao luxo de nun numero dizer k o artigo X é recomendado e 5 estrelas... mas passados alguns numeros ja dizem k o mm artigo nun vale nada... é de rir :x

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante