Novas Regras para o fórum

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor metralha761 » Terça Mai 10, 2005 9:33

Como um bom anarquista (num sei o que é mas parece ser porreiro) vamos fud.. esta mer.. toda e dar cabo dessa raça td :twisted:

Era so pa dizer que acho um abuso a maneira como os pitos e pitas escrevem hoje em dia. Ja na altura ciclo começou haver os cromos dos tou e as profs de pt ficavam tds fula (sorry de fazer pub).
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Danone » Sábado Set 22, 2007 14:31

Quero trazer à superfície este tópico porque me lembrei de uma boa solução para o problema.

Adiciona-se à lista de razões de "infracção de regras" - Mau português - disponibilizada quando se carrega no botãozinho vermelho.

Aquele abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Set 22, 2007 14:33

Simpleste não, porque não vou andar a traduzir tópicos nem a apaga-los por estar em mau portugues. Quem não os quizer ler não é obrigado a ler.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor DJTDias » Sábado Set 22, 2007 14:59

Speed Dragon Escreveu:Simpleste não, porque não vou andar a traduzir tópicos nem a apaga-los por estar em mau portugues. Quem não os quizer ler não é obrigado a ler.

Calaceiro...
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor skorzen » Sábado Set 22, 2007 15:36

Como já aqui o disseram, não se pode obrigar ninguém a escrever bem português. Faz parte do bom senso de cada um. No entanto, há que fazer um esforço para facilitar a leitura dos tópicos e mensagens.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor bigslb » Sábado Set 22, 2007 15:40

axo k isso e demais por ex ja n se pode escrever c "k" e algumas palavras c "x"? kem fala assim é k perde ate pk n obtem respostas ou obtem respostas tipo: repete ai o k disseste... e acabou agora proibir de escrever assim é k na minha opiniao é demais. se n gostam k se fale assim e/ou percebem, n respondam aos topics, é simples
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor Danone » Sábado Set 22, 2007 15:41

Speed Dragon Escreveu:Simpleste não, porque não vou andar a traduzir tópicos nem a apaga-los por estar em mau portugues. Quem não os quizer ler não é obrigado a ler.

Concordo q o trabalho de moderador é ingrato, mas n posso deixar de discordar com o único argumento apresentado:
Quem n quiser ler publicidade, ofensas, anúncios de compra/venda, etc. então q não leia. Aliás, quem n quiser vir ao forum, n venha. Parece-me a atitude mais anarquista possível. Para quê moderadores então?

Ninguém pede a um moderador q traduza o mau português, mas parece-me perfeitamente legítimo q a mensagem seja apagada caso seja moderada pelos utilizadores por apresentar um nível de português ridiculo, o q obrigaria ao autor original a reformular o seu texto, e quem sabe, eventualmente aprender qqer coisa.

E refiro-me tanto aos "ixos e mtx" e sei lá mais o q, como aos q escrevem sem sentido algum:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=55888

Mas enfim, n me vou preocupar muito mais com o assunto.

Abraços
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor CR9 » Sábado Set 22, 2007 16:14

Danone Escreveu:Quero trazer à superfície este tópico porque me lembrei de uma boa solução para o problema.

Adiciona-se à lista de razões de "infracção de regras" - Mau português - disponibilizada quando se carrega no botãozinho vermelho.

Aquele abraço

Alguém ja tinha dado essa sugestão, mas a razão era 'Terrorista da Língua Portuguesa'

Eu acho que alguma coisa deste género deveria ser adicionada.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Danone » Sábado Set 22, 2007 16:20

bigslb Escreveu:axo k isso e demais por ex ja n se pode escrever c "k" e algumas palavras c "x"? kem fala assim é k perde ate pk n obtem respostas ou obtem respostas tipo: repete ai o k disseste... e acabou agora proibir de escrever assim é k na minha opiniao é demais. se n gostam k se fale assim e/ou percebem, n respondam aos topics, é simples

I rest my case.
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor asturmas » Sábado Set 22, 2007 16:53

Escrever por exemplo pk toda a gente percebe o que é mas as vezes ha ai coisas que só lendo o topico 10x é que se percebe.. são coisas diferentes
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor miguelrsantos » Sábado Set 22, 2007 17:09

Então moderas conforme o estado de espirito ??!!! Moderas o que te apetece ??!!! Ou és uma pessoa de bom senso e contribuis para que este forum seja um local de referencia por ser um local de interajuda e por se falar português e não pitês.
Podemos marcar a diferença ou ser mais um forum entre centenas on line .
Não concordo com o que dissestes , se não quiseres corrijir porque dá trabalho , apaga .
Essa tua frase não te ficou nada bem e caiu mal.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor Nmensis » Sábado Set 22, 2007 17:15

nao precisas de ter trabalho, basta criar um cartao vermelho para estes casos e seria a melhor forma de obrigar as pessoas a escrever como deve ser.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor l2k » Sábado Set 22, 2007 17:26

asturmas Escreveu:Escrever por exemplo pk toda a gente percebe o que é mas as vezes ha ai coisas que só lendo o topico 10x é que se percebe.. são coisas diferentes

Isso acontece-me algumas vezes a ler posts teus :lol: Atenção à pontuação.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Set 22, 2007 17:34

1º Moderadores só moderam o que vai contra as regras, escrever em mau portugues não vai contra as regras, logo não modero.

2º Sou o único moderador activo, ou seja, "só modero o que me apetece?", claro não posso moderar tudo, por isso só modero o que acho que deve ser moderado e tenho tempo para moderar.

3º Não vou andar a apagar tópicos ou a bloquealos só porque escrevem mal portugues. Se não gostam, mandem PM's a esse user a alertar, evitem Off-Topic não respondam. O forum é livre para quem quizer visitar e criar tópicos, por enquanto não é proibido utilizar portugues menos correcto.

É o mesmo que eu quando vir um tópico fora das regras apaga-lo em dizer nada a ninguem, não tem que gostar ou deixar de gostar, se não queriam tópicos apagados lessem as regras.

As pessoas sabem que ao escrever dessa maneira não terão respostas, vocês também dissem isso nos tópicos deles, por isso eles já ficam a saber.

E para quem não sabe, cartões vermelhos é uma "cura rápida" depois tenho qeu andar lá eu a ver as mensagens que estão dentro ou forá de ordem ...

E para finalizar, os sites forums de hardware não evoluem a custa da lingua, mas sim dos conteúdos. Escrever melhor ajuda, mas não é o principal.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Danone » Sábado Set 22, 2007 17:54

Speed Dragon Escreveu:1º Moderadores só moderam o que vai contra as regras, escrever em mau portugues não vai contra as regras, logo não modero.

O tópico não se chama Novas Regras???

Speed Dragon Escreveu:2º Sou o único moderador activo, ou seja, "só modero o que me apetece?", claro não posso moderar tudo, por isso só modero o que acho que deve ser moderado e tenho tempo para moderar.

Todos sabemos o trabalho q dá ser moderador de um forum, e, decerto que todos te agradecem o esforço. Mas n foi para os moderadores terem menos trabalho q se instalou o sistema de "cartão vermelho"?

Speed Dragon Escreveu:E para quem não sabe, cartões vermelhos é uma "cura rápida" depois tenho qeu andar lá eu a ver as mensagens que estão dentro ou forá de ordem ...

Não foi para isso q foram implementados? Para os moderadores se poderem focar nas mensagens q os utilizadores já identificaram como estando potencialmente a violar as regras.

Speed Dragon Escreveu:E para finalizar, os sites forums de hardware não evoluem a custa da lingua, mas sim dos conteúdos. Escrever melhor ajuda, mas não é o principal.

Conheces muitos exemplos de grandes sites ou mesmo forums que estejam mal escritos na lingua original? Eu também não. Provavelmente porque a lingua faz parte do conteúdo .

Se me quiseres convencer que o bem escrever português é uma causa nobre mas q neste momento não há disponibilidade de moderadores para se implementar essa regra, eu sou levado a concordar, esperando q o administrador nomeie mais moderadores para colmatar o problema.
Agora que não é uma causa q vale a pena ser defendida, pq "quem n quiser ler, n lê" ou "não me apetece", nesse caso não tenho mais nada a acrescentar e por mim a conversa morre aqui.
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes