Software + formação para .NET e Primavera

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Software + formação para .NET e Primavera

Mensagempor colemauro » Segunda Set 24, 2007 16:53

Boas

Se estou a criar este tópico no local errado, por favor mudem para o local correcto!

É assim preciso saber de escolas que dêm formação em .NET e Primavera na zona de Braga e arredores, sabem de alguma coisa?

Além disso, software licenciado para trabalhar com .NET além do Visual Basic 2005 conhecem algum que seja muito bom?

E já agora manuais sobre .NET e Primavera conhecem algum bom?

Obrigado
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 22, 2006 12:14

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Set 24, 2007 20:50

Primavera tens a Academia Primavera em Braga.
.NET (ASP.NET, C#, VB.NET, etc) podes tirar uns dos vários MCP's da Microsoft que encontras em muitos centros de formação pelo país.

Para trabalhar em .NET não há nada melhor que o Microsoft Visual Studio. Tens a Express Edition que é free. Podes também testar o SharpDevelop que é OpenSource.
Depois há várias ferramentas orientadas a determinadas linguagens ou fins, nomeadamente aplicações só para ASP.NET, etc. Mas como já te disse, melhor que o Visual Studio é muito difícil.

Quanto a manuais de programação recomendo a linha da wrox. Ainda a semana passada mandei vir 3 de ASP.NET de UK, são excelentes. Se tirares um MCP tens direito a um manual super extenso com tudo sobre a temática desse curso.
Manuais primavera não há. Há umas sebentas que dão durante a formação mas também não valem grande coisa.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor colemauro » Segunda Set 24, 2007 21:12

Obrigado pela resposta!

É assim eu estou a trabalhar numa empresa de software, que pretende que eu e alguns colegas, nos especializemos em primavera e .net!

Temos liberdade para procurar formação, e pesquisar sobre qual o melhor software...

Entretanto já comprovei o que disseste, o da Microsoft é o melhor, estámo a ver preços ao nivel de licenças!

A nivel de formação em Primavera e .NET, queremos qualidade nessa formação, mas também que seja rápida e como sempre tão barata quanto possivel...

Sabes de alguma coisa além da academia Primavera por cá e da opção que referiste?

Obrigado
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Set 24, 2007 21:52

A Academia Primavera é a melhor porque é dada pela própria Primavera BSS. Nem sei se há alguma entidade autorizada a dar formação Primavera (fora a formação dada por parceiros a clientes).

Através da Academia Primavera podes fazer os vários exames, tirar o nível básico de técnico certificado primavera e por aí fora. A formação é dividida por módulos (tipo tesouraria, logistica, etc), sendo que depois há várias formações extra sendo que uma que te pode interessar é a de "VBA for Primavera". Cada formação (módulo) demora em média 2 a 3 dias inteiros, podendo demorar 5 dias em casos extremos (como o de VBA).

Se a tua empresa é ou pretende ser parceira Primavera convém que tenha técnicos certificados.

A tua empresa é parceira Primavera?

Quanto ao .NET a minha empresa ainda à poucos meses pagou-me uma formação bem barata que há no ISEP de desenvolvimento de aplicações windows em C#. Eles têm acordos com o estado, logo as formações são muito baratas. Pelo menos têm os vários cursos de MCP da track MCAD.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor colemauro » Segunda Set 24, 2007 22:03

Vou-me informar melhor!

Abraço
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor colemauro » Terça Set 25, 2007 9:58

Relativamente à formação em Primavera .NET já entrei em contacto com a Primavera estou à espera de uma resposta!

No entanto também tenho que encontrar formação em .NET em si, e não estou a encontrar nada aqui para Braga ou arredores!

A formação que me foi pedido arranjar, tem que ser de preferência dada na empresa em que trabalho!

Sabem de alguma empresa formadora nesta área que faça isso?

Obrigado
colemauro
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes