Assistência Toshiba (Quinta Grande Alfragide)..ou falta dela

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor MiataSat » Quinta Out 04, 2007 15:48

Company Computer Systeme - Toshiba Europe GmbH
Country Germany
Company Type Product Division HQ

se reparares HD (head quarter) acho q é assim q se escreve...
MiataSat
Novato
Novato

Registado: Terça Out 02, 2007 22:00

Mensagempor soulless1 » Quinta Out 04, 2007 17:30

MiataSat Escreveu:Company Computer Systeme - Toshiba Europe GmbH
Country Germany
Company Type Product Division HQ

se reparares HD (head quarter) acho q é assim q se escreve...

Sim, tens razao.

Obrigado
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 26, 2006 18:51

Mensagempor XE » Domingo Out 07, 2007 3:04

vou dar aqui o meu contributo acerca da Assistência TOSHIBA.

Eu tenho 5 Toshibas em casa logo tenho algum calo com eles, aparte de todos os problemas que os portateis ja tiveram apenas 2 não tive meios para os resolver e tenho que me dirigir a kem tem material para isso.

Jack DC partido na motherboard, dirijo-me á Quinta Grande e prontamente dizem que a reparação é de fácil execução (coisa que ja sabia pois vim a descobrir que era um problema comum naquela linha de portátil) e lá fui descansado.

24h depois, telefonam-me para ir levantar o meu laptop, pago, e qual nao e o meu espanto quando nem ao sair da loja experimento com o meu transformador arrancar com o PC e nada. Pergunto então o que se passa, pediram desculpas e disseram que no dia seguinte logo pela manhã me ligavam. Passou-se 1,2,5 dias e ligo eu com a reposta que nada me sabem dizer. Passados outros 3 dias e o material a fazer-me falta começo a impor-me pela falta de responsabilidade quando dizem que telefonam e nada fizeram e ainda assim nessa data nada me souberam dizer.

Resumindo e concluindo fui pessoalmente falar com o paspalho que andava a mexer no PC e disse que na altura fizeram testes para me entregar o PC e que tudo estava OK, mas por via dos azares, quando veio para as minhas mãos e não sabia como não funcionou. Testaram a motherboard e componentes associados e viram q a avaria se havia expandido e que agora não tinham ferramentas de analise para me corrigir o problema. Sai de novo de mãos a abanar á espera de solução.

O seguinte telefonema que me chegou deles já era alguém do departamento comercial a dizer-me que a reparação afinal seria muito mais elevada do que o valor que eu já lhes tinha pago pela 1ª vez, pois o portátil teria de ir á Alemanha dada a escassez de meios que eles possuíam (eu diria outra coisa).

De 72,60€ iniciais passaram a algo como 440€ !! (preços com IVA) num portátil com 6 anos, e as contas são fáceis de fazer, não compensa!

Estou convencido que devido à incompetência ou alguma falha interna, ainda me colocaram numa avaria maior do que aquela que eu lhes entreguei.

Estou a dialogar para reaver o primeiro montante já pago e vou ficar com o portátil encostado até ter uma ideia. Se algum de vocês a tiver, é bem vinda.
Fazer queixa já sei que no meu caso não deve dar em nada pois eles vão defender-se que não tem meios etc, e depois ou largo uma nota larga ou então que me safe.. , pois não fosse a TOSHIBA Portugal intimamente ligada á Quinta Grande.

Aparte de esta questão, tinha recorrido a 2 compras na Quinta Grande e outra reparação e foram atenciosos, cumpriram datas, e avisaram-me a tempo e horas.
XE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 22:43

Mensagempor soulless1 » Domingo Out 07, 2007 15:15

Olha que a mim vai fazer amanhã 1 semana que fiz queixa quer à Toshiba PT quer à Quinta Grande e nenhuma se dignou a responder até agora.
Acho especialmente estranho o silêncio da Quinta Grande, quando eles são os responsáveis directos, pois o material esteve nas suas mão e ao abrigo da garantia...é que nem tentaram o "envie-nos o portátil para tratarmos disso." porque sinceramente não creio que vá voltar à Quinta Grande...
Como posso confiar numa assistência que me diz que vai por um HD novo e afinal só formata o antigo?? Isto é o que se chama aldrabar.

Obviamente que o técnico vai negar ter-me dito isso... mas o que ele não sabe é que tenho a conversa gravada (embora legalmente de nada valha porque não pedi o seu consentimento para a gravar).

Esta segunda feira vai seguir carta para a Toshiba Europa e para a DECO. Depois logo se vê...
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor soulless1 » Quarta Out 10, 2007 12:57

Pois é meus caros... isto não anda a correr nada bem.

Ontem fui contactado telefonicamente pela Toshiba Pt.
Querem que envie o portatil na segunda feira pra a Quinta Grande outra vez...!!!
Dizem que a historia do HD foi engano do tecnico... enganou-se e disse que ia por um HD novo!
LOL
Explicaram-me que foi esta a versão contada pelo técnico da Quinta Grande e pelos vistos aceitam-na...
Estou mesmo desiludido com a Toshiba.

portanto, nada mudou, vou continuar num ping-pong com a empresa Quinta Grande (na qual não confio nem um pouco) vamos ver quantas avarias resolvem e quantas novas aparecem...

Só me resta ver se a queixa internacional resolve alguma coisa.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quarta Out 10, 2007 15:48

boas

caro XE... se a assistência tem de enviar o portatil para a cochichina é problema deles...
se levaste lá o portátil com um problema e se nem saíste da loja! (experimentaste lá dentro, não foi ? )
e encontraste outro, não creio que tenhas a algo a ver com isso...

devias ter pedido o livro amarelo...
acho que é melhor falar com o teu advogado ou mesmo a DECO, para ver o que dizem..
afinal pagaste por erro de terceiros

soulless1
mais um envio, mais uma voltinha...

faz uma lista criteriosa daquilo que te queixas (e queres resolvido) e envia como carta registada e avisa que mandas cópia para a Sede.
coloca tb uma cópia com a maq. quando enviares.

Começa a preparar a carta a enviar para alemanha, contando o historial e documentação trocada.
se tornar a acontecer... tens de saber como escrever no livro amarelo..
tirares uma cópia e enviares tudo junto...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor ginbraiba » Quarta Out 10, 2007 21:31

eu levei uma vez o meu qosmio pra calibrar a drive óptica à quinta grande na maia e foram impecáveis.

agora tou *****##

há uns minutos apareceu-me uma linha vertical azul no meio do monitor..já tou a ver q vai dar bronca.

preciso de ajuda nisto:

qd comprei o portátil em dezembro de 2005 vinha com 1 ano de garantia..mas julgo q fiz uma extensão de garantia gratuita por mais um ano ao regirtar a garantia.~
é q tou a ver q vou ter de substituir o monitor e espero q estja abrangido pela garantia caso esta seja de 2 anos como penso.

alguém tem info acerca desta situação da extensão gratuita por um ano? n encontra info em lado nenhum e ´so vou conseguir ligar c a assistencia amanha
ginbraiba
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 10, 2007 21:26

Mensagempor alr_tech » Quarta Out 10, 2007 21:56

boas

essa linha é permanente?

ou seja se o ecran ficar preto aparece?

pode não ter nada a ver com o lcd..
pode ser algo na controladora....

já agora a extensão é dada por quem ?
loja ou fabricante?
vais ter que te informar com quem te registaste..

boa sorte

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor ginbraiba » Quinta Out 11, 2007 2:10

viva.
sim..a linha está permanente.
só fica imperceptível em fundo branco..

comprei na mbit e julgo q eles só dão a garantia do fabricante...

tou grrrrrrrr

ainda por cima tou nos açores a trbalhar durante este ano..vai ser um 31 daqueles pra resolver isto tou mesmo a ver!!

q outro problema pode ser..controladora?
ginbraiba
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Quinta Out 11, 2007 9:59

boas
ginbraiba Escreveu:viva.
sim..a linha está permanente.
só fica imperceptível em fundo branco..

comprei na mbit e julgo q eles só dão a garantia do fabricante...

tou grrrrrrrr

ainda por cima tou nos açores a trbalhar durante este ano..vai ser um 31 daqueles pra resolver isto tou mesmo a ver!!

q outro problema pode ser..controladora?

já validaste os problemas normais, viroses e adware, que possam interferir de alguma maneira com o driver.. :?

sim o problema é que alguns LCD tem uma controladora e é essa que pode ter avariado...
mas também pode ser um mau contacto no flat cable..
ou mesmo na controladora da gráfica..
porque do LCD propriamente dito não é, nunca faria uma linha
uma linha representa erro na matriz..

infelizmente, acho que tens de enviar para a assistência..
:(

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor ginbraiba » Quinta Out 11, 2007 12:26

valeu pela info.
ja entrei em contacto com a toshiba e vêm-me levantar o portátil a casa.
afinal sempre tinha os tais 2 anos de garantia.
cumprimentos
ginbraiba
Novato
Novato

Mensagempor alr_tech » Quinta Out 11, 2007 15:18

boas

boa sorte...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor ginbraiba » Sexta Out 12, 2007 0:24

alr_tech é curioso..liguei o portátil a um monitor externo e a linha azul não aparece..portanto será mesmo problema do lcd..menos grave então! agora saber se terão este monitor de 19 polegadas em stock é que vai for! :roll:
merci
ginbraiba
Novato
Novato

Mensagempor MiataSat » Sexta Out 12, 2007 10:14

ginbraiba Escreveu:eu levei uma vez o meu qosmio pra calibrar a drive óptica à quinta grande na maia e foram impecáveis.

agora tou *****##

há uns minutos apareceu-me uma linha vertical azul no meio do monitor..já tou a ver q vai dar bronca.

preciso de ajuda nisto:

qd comprei o portátil em dezembro de 2005 vinha com 1 ano de garantia..mas julgo q fiz uma extensão de garantia gratuita por mais um ano ao regirtar a garantia.~
é q tou a ver q vou ter de substituir o monitor e espero q estja abrangido pela garantia caso esta seja de 2 anos como penso.

alguém tem info acerca desta situação da extensão gratuita por um ano? n encontra info em lado nenhum e ´so vou conseguir ligar c a assistencia amanha

Em 2005 todos os equipamentos tinham 2 anos de garantia, no caso da toshiba podia ser expandido a 3 anos
MiataSat
Novato
Novato

Registado: Terça Out 02, 2007 22:00

Mensagempor alr_tech » Sexta Out 12, 2007 10:36

boas
ginbraiba Escreveu:alr_tech é curioso..liguei o portátil a um monitor externo e a linha azul não aparece..portanto será mesmo problema do lcd..menos grave então! agora saber se terão este monitor de 19 polegadas em stock é que vai for! :roll:
merci
hum...
então é algures entre o cabo que passa os dados e a controladora do LCD...

varia...
logo se vê, eles vão te dizer alguma coisa..

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes