Febre dos telemóveis

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Sexta Out 26, 2007 22:53

pequena provocação:
é por estas coisas que o comunismo nunca resultará numa sociedade. Se nem se conseguem contentar com 1 telemóvel em promoção e deixar para os outros os restantes :D

As operadoras em vez de gastar dinheiro em publicidade gastam nestas promoções, é obvio que estão a perder dinheiro com as promoções mas, se tivesse corrido tudo bem, ganhavam mais que gastar o equivalente em publicidade tradicional.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor pagc » Sexta Out 26, 2007 23:23

Dark_Raistlin Escreveu:o que é que as operadoras ganham em "oferecer" assim telemóveis?
porque se as operadoras tem telemóveis é porque gastaram dinheiro na sua compra, mas depois estão a vende-los por valores irrisórios?
não entendo...
Estes telemóveis não sairam assim tão caro às operadoras. Basta fazerem um negócio em quantidade e fica-lhes barato e marcas aproveitam para limpar stocks antes do Natal.
Depois ganham publicidade, clientes e tráfego.
Quanto é que eles gastaram nisto? Quanto é que custou aquela publicidade tipo LOST? Eles tiveram milhares de pessoas a cabecear em frente aos computadores durante dias a fio. Toda a gente falou nisto.

alfatek Escreveu:pequena provocação:
é por estas coisas que o comunismo nunca resultará numa sociedade. Se nem se conseguem contentar com 1 telemóvel em promoção e deixar para os outros os restantes :D .

Ai se o forunista e o Azarael lêem isto....
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor TheRza » Sábado Out 27, 2007 1:26

pagc Escreveu:Estes telemóveis não sairam assim tão caro às operadoras. Basta fazerem um negócio em quantidade e fica-lhes barato e marcas aproveitam para limpar stocks antes do Natal.
Quanto é que eles gastaram nisto? Quanto é que custou aquela publicidade tipo LOST? Eles tiveram milhares de pessoas a cabecear em frente aos computadores durante dias a fio. Toda a gente falou nisto.

Ora nem mais!!!

Se eles em 1000 telemoveis que vendam "caçarem" 100 novos utilizadores valeu bem a pena a oferta até pk sao telemoveis banais, tirando um ou outro!

A mim o que me faz confusão é as pessoas tentarem tirar 2 e 3 telemoveis mas no mesmo dia,como aconteceu aqui no forum! Tipo conseguem 1 tlm nesse dia só têm é que sair do site e tornar aquilo melhor para quem ainda nao conseguiu!!

Eu kando saquei o LG Chocalate sai logo do site e vim para aqui ajudar (juntamente com o Skyrunner) quem ainda nao tinha conseguido e pelos vistos foi o dia que deu mais telemoveis aqui no forum!

Tudo bem que se tente todos os dias pk ao inicio todos temos as mesmas possibilidades mas depois de ganhar só têm que dar oportunidades aos outros pk depois (como tbm aconteceu aqui), fika tudo encalhado no mesmo!!

Outra coisa que também gostava de salientar (pk vi prints) são aqueles "inteligentes" que abrem 15tabs iguais, ora se o acesso ao site ja tá complicado se cada um fizer isso, imaginem, é só fazer as contas!!

Acho que aqui tem que haver um bocado de bom senso de todas as partes e mudem um bocado a mentalidade, não olhem só para os vossos umbigos!

Peço desculpa pelo tamanho do tópico mas ja queria ter dito isto no tópico do da TMN mas ainda bem que abriram este topico! Só espero que isto nao descambe e que toda a gente saiba respeitar as opinioes,se discordam só têm que argumentar o pk!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Azarael » Sábado Out 27, 2007 2:41

pagc Escreveu:
Dark_Raistlin Escreveu:o que é que as operadoras ganham em "oferecer" assim telemóveis?
porque se as operadoras tem telemóveis é porque gastaram dinheiro na sua compra, mas depois estão a vende-los por valores irrisórios?
não entendo...
Estes telemóveis não sairam assim tão caro às operadoras. Basta fazerem um negócio em quantidade e fica-lhes barato e marcas aproveitam para limpar stocks antes do Natal.

é por estas coisas que o comunismo nunca resultará numa sociedade. Se nem se conseguem contentar com 1 telemóvel em promoção e deixar para os outros os restantes :D .

E acho que a TMN ganhou mais alguma coisa. Aposto que houve gente ao registar-se que se esqueceu/não leu/não achou importante de assinalar que não concordava com o uso da informação do registo para efeitos de marketing. A quantidade de informação que devem ter recolhido já é muito valiosa também.

PS: Tarde demais, já li. :lol:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor forunista » Sábado Out 27, 2007 11:05

Speed Dragon Escreveu:Eu simplesmente quero mudar de telemovel, mas nenhum operadora me oferece o que eu quero, ou seja, não devo comprar ? Só compro o que quero ? Se pelos que comprei puder vender para comprar o que eu quero, assim é basicamente igual a comprar o que eu quero ...

Speed Dragon, deixa-me cá moderar o teu pensamento acelerado(Speed...).
Tu andas à "bulha" para comprar ?10? telemóveis a 5€ para depois venderes a ?50€? Isto para comprares um telemóvel topo de gama.
Ou seja, serves-te do intuito da campanha que é vender telemóveis a presos irrisórios para substituirmos os velhinhos por um telemóvel de baixa gama para venderes a presos ditos normais!
Se estás a pensar: "Que mal tem isso?"
Eu respondo-te em adiantado: Não precisas de um telemóvel, logo, tem todo o mal porque queres fazer negócio com os bolsos vazios das pessoas que querem um para fazer chamadas.
Se pensas na teoria: Nas lojas estão a 75€, eu vendo a 50€, logo ganha a pessoa que compra que poupa 25€(75-50) e ganho eu 45€(50-5)! Pois, só que há uma coisa "ligeiramente" significativa, é que a pessoa que te compra o telemóvel a 50€, poderia tê-lo comprado a 5€ na promoção, mas houve alguém que "precisava" primeiro!

pagc Escreveu:

alfatek, a "provocação" não foi pequena, foi...desapropriada.

Azarael, desta vez não há conteúdo para um tópico a dois :lol:
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Azarael » Sábado Out 27, 2007 12:13

forunista Escreveu:alfatek, a "provocação" não foi pequena, foi...desapropriada.

Azarael, desta vez não há conteúdo para um tópico a dois :lol:

Nem é a minha intenção. :roll:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor TheykilledKenny » Sábado Out 27, 2007 13:20

forunista Escreveu:Eu respondo-te em adiantado: Não precisas de um telemóvel, logo, tem todo o mal porque queres fazer negócio com os bolsos vazios das pessoas que querem um para fazer chamadas.
Se pensas na teoria: Nas lojas estão a 75€, eu vendo a 50€, logo ganha a pessoa que compra que poupa 25€(75-50) e ganho eu 45€(50-5)! Pois, só que há uma coisa "ligeiramente" significativa, é que a pessoa que te compra o telemóvel a 50€, poderia tê-lo comprado a 5€ na promoção, mas houve alguém que "precisava" primeiro!

(Não quis deixar passar esta..)

Eu penso na teoria de que os telemoveis estavam la, se eu os consegui e outros não, por alguma razão foi.. Como eles perderam a oportunidade que eu consegui aproveitar, agora tem de pagar se querem "a minha oportunidade" e eu tenho de ficar a ganhar. De qualquer forma, outros tambem ficam, porque se nao ficassem compravam na loja e não a mim!
Não te esqueças de que há muita gente que pensa em comprar assim antes de sequer tentar a promoção! Dou-te um exemplo, na casa onde moro, quando falei da promoção choveram numeros de contribuinte, para comprar telems para quem mora comigo... Eu disse que estava com este trabalho todo, se conseguir depois pagam-me mais pelo telem! (é justo) E toda a gente disse sim sr. e ninguem se deu ao trabalho de ir tentar...

forunista Escreveu:Pois é, arrisco dizer que 90% das pessoas que "correm" para ter 1,2,3...os telemóveis que puder até que a "torneira" feche não necessita deles!
Arrisco dizer que, 90% das pessoas que querem os telemóveis, já têm, pelo menos, 1 telemóvel e que até é melhor do que os que se encontram em promoção!

Eu ja tinha tele, mas não era melhor, e estava MESMO a precisar de renovação. Depois de conseguir um para mim, para uma pessoa chegada que sabia que precisava. Depois outra. Depois lucro para mim, ou pedido de um amigo. É claro, que ia sempre tentar!! Eu achava mais ridículo a promoção estar lá e eu NÃO tentar! Para quê, para um mês ou dois mais tarde, querer um para mim ou para oferecer e pagar 50x o preço? Vou tentar comprar quantos conseguir...!
Editado pela última vez por TheykilledKenny em Sábado Out 27, 2007 13:30, num total de 1 vez.
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor vasco fernandes » Sábado Out 27, 2007 13:25

Esta febre pega-se ??
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Mr_coelho » Sábado Out 27, 2007 13:41

vasco fernandes Escreveu:Esta febre pega-se ??

pelos vistos é um virus altamente perigoso :D
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Out 27, 2007 13:48

Eu simplesmente aproveitei a promoção, como qualquer outra pessoa que a queira aproveitar. Se uma pessoa quer um telemovel para fazer chamadas, e quer barato, usados é o que não falta por 20/30€ ...

Tive que despender tempo para consegui comprar, a promoção estava aberta a todos os que quizessem comprar, e até que podia ter o azar de não ter conseguido nenhum. Não tenho culpa, pois não era por um desistir de comprar que 10 pessoas iam conseguir comprar.

Já vi como falas, e estas sempre a pegar por pontas soltas, eu nem volto a responder a estas pontas soltas, pois queres sempre mudar a conversa par ao teu ponto de vista, aqui fica o meu.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor skorzen » Sábado Out 27, 2007 15:00

_black_bird Escreveu:Maioria das pessoas que se ponhem a comprar telemóveis nestes "saldos" é para depois vender a um preço bem superior.

Exacto.

Ou então é para oferecer a um familiar ou amigo como prenda de Natal.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Out 27, 2007 16:42

asturmas Escreveu:
Dark_Raistlin Escreveu:Boas

tenho 1 duvida
o que é que as operadoras ganham em "oferecer" assim telemóveis?
não entendo...

O dinheiro das chamadas..

Bruxo..chama-se investimento!!it's always a win/win situation.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor youbi » Sábado Out 27, 2007 17:33

Boas

Eu vou dar a minha opinião, mas já vi que não está de acordo com a de muitos aqui do fórum...

Para ser sincero, acho que esta é a triste realidade do nosso país, em que o típico "Tuga" não tem um pingo de civismo, e em que se valoriza o conceito do chico esperto. Neste país é cada um por si e os outros que se f*d*m... :roll:

Ahhh e tal é de borla, então pode ser uma dúzia para aqui sff, nem que seja para dar um ao cão e ao gato. Mas se é de borla á que aproveitar, que se f*d*m os outros, tivessem sido espertos como eu...

É a mesma m*rd* que acontece com os fundos da União europeia, enquanto houver vamos gasta-los em formações da treta, para encher o bolso a meia dúzia de tacheiros e em subsídios agrícolas para não produzir, o pessoal quer é carrões e afins... Trabalhar, isso é para os burros, chico espertismo é que é bom e é que vai levar este país para a frente...

Tristeza de país, cada vez tenho mais orgulho dele... :roll:

Speed Dragon Escreveu:Tive que despender tempo para consegui comprar, a promoção estava aberta a todos os que quizessem comprar, e até que podia ter o azar de não ter conseguido nenhum. Não tenho culpa, pois não era por um desistir de comprar que 10 pessoas iam conseguir comprar.

Com esse pensamento de que não é por um desistir, que dez conseguiriam comprar é que os sites estavam como estiveram... É que se multiplicares esse mesmo pensamento por mil... ;)

Muitos devem pensar que estou a dizer isto só porque tou f*d*d* por não ter conseguido um telemovel, em parte sim, mas o que disse não deixa de ser verdade. ;)

No meu caso, só queria ter conseguido um para reformar o meu 3310, que já o tenho á 7 anos e na altura disse que só o trocava quando ele avariasse (trocar só por trocar, não), no entanto ele revelou-se um autentico tanque de guerra, dura e dura... :lol: Mas agora já começa a dar as ultimas e por isso está na altura de trocar e estas promoções pareciam uma boa oportunidade.
youbi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:08

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Out 28, 2007 13:42

Quem conseguiu teve merito. Quem nao conseguiu agora que va compra-los a pessoal que os conseguiu por um preço muito superior, porque muita gente que n conseguiu foi porque n teve tempo pk tinha coisas mais importantes pra fazer... E mais esta promoção foi uma mer** totalmente injusta. Ate pk quem e cliente ha uma porrada de anos provavelmente nem conseguiu tele mas um gajo que e a dois dias conseguiu. Resumindo a tmn cagou pros clientes que todos os dias lhe dao o lucro e ques angariar clientes com isto, clientes publicidade etc.

sinceramente se o pessoal trabalhasse com o mesmo empenho com que tentou adquirir um telemovel nesta promoção portugal haveria de ser dos mais desenvolvidos da UE. o grande problema e que somos chicos espertos e so nos empenhamos nos negocios churudos. Pa ganhem civismo. E por isto que portugal e dos paizes menos civicos da UE...
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor asturmas » Domingo Out 28, 2007 13:48

|_xenon_| Escreveu:Quem conseguiu teve merito. Quem nao conseguiu agora que va compra-los a pessoal que os conseguiu por um preço muito superior, porque muita gente que n conseguiu foi porque n teve tempo pk tinha coisas mais importantes pra fazer... E mais esta promoção foi uma mer** totalmente injusta. Ate pk quem e cliente ha uma porrada de anos provavelmente nem conseguiu tele mas um gajo que e a dois dias conseguiu. Resumindo a tmn cagou pros clientes que todos os dias lhe dao o lucro e ques angariar clientes com isto, clientes publicidade etc.

sinceramente se o pessoal trabalhasse com o mesmo empenho com que tentou adquirir um telemovel nesta promoção portugal haveria de ser dos mais desenvolvidos da UE. o grande problema e que somos chicos espertos e so nos empenhamos nos negocios churudos. Pa ganhem civismo. E por isto que portugal e dos paizes menos civicos da UE...
Isso nao quer dizer nada..
Eu reclamava era a da opt
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes