Opiniao Portatil

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opiniao Portatil

Mensagempor Kayn » Sábado Out 27, 2007 13:13

é mais um tipico topico. Tive a ler os mais recentes e nao se encaixam muito bem no que eu quero...

Ando a procura de um portatil e não um transportavel, ou seja:

- levezinho (~2kg, se possivel menos), ou seja, provavelmente nada maior que 13 ou 14'' no ecra. Dimensoes reduzidas. Nao ha a minima preferencia por marca, mas nada com chipsets SIS.

- falando em ecra, quero uma coisa razoavelmente decente. Acho que ja nem ha, mas nao quero nada com ecras tipo baços.

- placa grafica relativamente decente. Com isto quero dizer que nao quero NADA do ranço das intel, mas provavelmente qualquer uma de marca de placa grafica deve servir. Se possivel, nVidia (compatibilidades linux).

- 2Gb de ram ja parece ser relativamente comum, por isso pode ser.

- Disco é irrelevante. qualquer coisa maior que 40gb ta bom.

- Processador, ao nivel actual do mercado, nao me preocupa. É um verdadeiro overkill, qualquer processador hoje em dia é mais que suficiente pra tudo que lhe possa enfiar, desde jogos até qualquer outra aplicacao.

- O resto é cosmetica e é irrelevante. Desde que nao seja rosa (wtf?!), por mim ta bom.

- +/- 1200€ de orçamento

- nunca prestei grande atençao a autonomia da coisa. a maioria da pra 2 ou 3 horas e por mim isso ja ta bom.

- o portatil é pra trabalho e uns jogos. Mais pra trabalho, principalmente com bases de dados e webdesign. O ecra pequeno nao me incomoda.

- o ideal era vir com sistema operativo NENHUM. E podia vir sem "software extra" tambem. Tou-me positivamente nas tintas pra isso. Infelizmente, ja sei que vou ter que mamar com a mer** do vista. Escusado será dizer que vai ser automaticamente formatado mal chegue a casa. Um misto de xp (alguns jogos e programa da empresa, infelizmente) com ubuntu (90% do tempo) é o que vai funcionar nele.

Queria uma opiniao de quem ma quiser dar sobre o assunto, e desde ja aproveito pra agradecer a quem se pronunciar.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Pg_2006 » Sábado Out 27, 2007 14:40

ve este

podes descer as configurações e descer o preço, e tens varias casas a vender

Processador: Intel Core 2 DUO T7700 4MB cache
Velocidade do processador: 2.4 GHz
Drives Opticas: 8x DVD+/-RW Dual Layer
Memória: 2 GB Kingston (2x1024 MB) DDR 2 667 MHz (KVR667D2S5/1GB)
Disco Duro: Western Digital 160 GB, 1.5 Gb/s, cache de 8 MB, 5400 RPM(WD1600BEVS)
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce Go 8400M 256M
Monitor: 13.3" Glare Type TFT 1280 x 800
Chassis: Asmobile S37S AS37S965PM2, Nova plataforma Santa Rosa Que tem como principais diferenças, Front Side Bus 800 MHz, ChipSet Intel 965+ICH8M, Suporte para discos SATA II e Suporte para Intel Turbo Memory Technology
Intel Turbo Memory: 1 GB
Bluetooth: SIM
Sistema Operativo: Em opção: Microsoft Windows Vista Home Premium Português OEM (Valor já Inclui instalação e configuração): 90€
Outros: Este produto está abrangido pelo novo programa Verified By Intel®, para mais informações veja em, http://www.intel.com/cd/channel/reselle ... 271262.htm

Interfaces: 1x Firewire ( 1394), 3x USB, 1x VGA, 1x S-video, 1 x Microphone-in, 1 x RJ-11, 1 x RJ-45
WebCam: 2 Megapixel
Memoria Placa Gráfica: 256 MB Dedicados
Wireless: W-Lan Intel 4965AGN (Suporta 802.11a/b/g/Draft-N1) Até 5X mais rápido e 2X mais alcance
Placa Rede: Gigabit Ethernet Adaptor: 10/100/1000BaseT
Sistema Audio: Intel High Definition Audio
Leitor de Suportes Físicos Digitais: 3-in-1 Card Reader: SD/MMC/MS
Outras caracteristicas: 2.0 Megapixel Webcam/ 6-Cell Smart Lithium Ion Battery
Dimensões: 320 x 235 x 35,2
Peso: 1,95 Kg
Dispositivo apontador: Touchpad de dois botões.
Tipo de Assistência Oferecida pela marca: Na Loja ou pelo telefone 217510210
Pagina do fabricante: www.assismatica.pt
Prazo de entrega: prazo de entrega de 2 a 3 Dias
Garantia
Garantia 3 Anos de Garantia no Processador, 6 Meses para Bateria e Transformador, 2 Anos de Garantia no restante equipamento.
Pg_2006
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 06, 2007 14:40

Mensagempor Kayn » Domingo Out 28, 2007 13:40

parece-me bem. quem sao os fornecedores desse tipo de material? e que marca é isso?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Pg_2006 » Domingo Out 28, 2007 22:34

Moderador alfatek: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por infringir as regras de referência a entidades comerciais.

Pode ler as regras no endereço:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
Pg_2006
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 06, 2007 14:40

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes