por miguelbarroso » Sábado Nov 03, 2007 1:02
Não sei como há gente que diz que a Toshiba é uma marca a sério... há 2 anos, o meu toshiba ficou com um problema no ecrã - estava em garantia e lá fui...
"- sim senhor, então e agora quando é que está pronto? - Ah, isso não podemos dizer... a Toshiba não nos dá prazos de entrega para as peças!"...
resultado, 3 meses sem portátil!!!!!...
Mais outra: um amigo meu, há 4 meses atrás, avariou-se o seu Toshiba, 1 mês depois de acabar a garantia... lá foi, avaria na Motherboard - 450€ de reparação (num portátil que há 2 anos e qualquer coisa custou 1500€)... manda arranjar, passam-se os dias, e nada... mais de 2 meses, e lá lhe ligam a dizer que já está reparado... vai lá, ligam o portátil, e afinal não está bom, continua com problemas... volta a ir para arranjar, mais 1 mês... há uns dias atrás foi lá, já desesperado, pronto para dizer que já não quer o portátil arranjado - "há, olhe, está pronto... estávamos para lhe ligar hoje!... e a reparação afinal já são mais de 500€"... e o filme ainda continua... como não está disposto a pagar uma reparação que custa mais do que o portátil vale, agora propuseram dar-lhe 200€ pelo portátil avariado na compra um novo!!!...
Já com o meu padrinho de casamento a história foi outra: ele tinha o portátil em garantia, e o disco rígido deu o berro... e ele cheio de trabalho dentro do disco, algum sem backup, ficou em pânico.. na altura empresas de recuperação de dados eram muito poucas cá... na assistência da Toshiba, claro que lhe disseram que não havia qualquer hipótese de recuperar os dados... lá procurou, e encontrou uma empresa em Inglaterra que recuperava os dados - melhor, até tinha um protocolo com a Toshiba Internacional, que mantinha a garantia nos discos. lá enviou o disco, e passado menos de uma semana, já tinha o disco nas mãos, e os dados recuperados em CDs... foi à assistência da toshiba, com o certificado da empresa a atestar do protocolo que a mesma tem com a Toshiba Internacional, e lá disseram-lhe que não queriam saber, que o disco tinha sido mexido, e que já não podia ser substituído ao abrigo da garantia... resultado, ele comunicou para a empresa em Inglaterra, eles acharam simplesmente surreal esta história e resolveram o problema prontamente, enviando um disco de imediato para cá, pediram que ele depois enviasse o disco dele avariado , que eles mesmos resolviam o problema directamente com a Toshiba.
E estes são apenas 3 exemplos... sei de mais uns tantos clientes Toshiba insatisfeitos... enfim... para mim, nunca mais