Assistência Toshiba (Quinta Grande Alfragide)..ou falta dela

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor XE » Segunda Out 29, 2007 18:07

Semenkhare Escreveu:Boas!

Realmente, é muito azar, lamento... Pessoalmente, não tenho queixas da Toshiba. Tive um que avariou o conector DC, quase no fim da garantia. Foi para compôr e nem 1 semana demorou. Veio operacional e com um pedido de desculpas da Toshiba, pois a avaria deveu-se a uma anomalia que existe naquele modelo de portátil. Trocaram-me a board. Só houve um senão: riscaram-me a tampa do portátil. :evil:

Cumps!

estas com mais sorte que eu, que a mim queriam manda-lo para a alemanha para substituir a Board por 480€ num laptop de 6 anos, quando a falha foi deles de me terem avariado a board, pois nao estava.

A Quinta Grande S.A. esta a torna-se numa empresa parcial e inequivocamente arrogante e corrupta com os seus clientes. Em breve voltarei a postar umas novidades.
XE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 22:43

Mensagempor Mitx » Segunda Out 29, 2007 23:03

Bem eu tenho o meu Toshiba p100 comprado na Mbit à cerca de 1 mês a arranjar por causa das rachas na tampa e problemas de aquecimento.
A toshiba ainda quis que eu pagasse as rachas por ser "mau uso" e ainda tiveram a coragem de dizer que nunca receberam uma reclamação daquele género. Là reclamei e eles cederam (penso eu)
Hoje fui à Mbit para ver o estado da coisa e disseram-me que o portátil já estava arranjado e só faltava mandarem-no para a loja mas depois de ver alguns posts aqui até tenho medo de como ele virá..
Mitx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 29, 2006 19:50

Mensagempor asturmas » Segunda Out 29, 2007 23:50

ANAS arranjas fotos do portatil?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor soulless1 » Terça Out 30, 2007 18:34

Mitx Escreveu:Bem eu tenho o meu Toshiba p100 comprado na Mbit à cerca de 1 mês a arranjar por causa das rachas na tampa e problemas de aquecimento.
A toshiba ainda quis que eu pagasse as rachas por ser "mau uso" e ainda tiveram a coragem de dizer que nunca receberam uma reclamação daquele género. Là reclamei e eles cederam (penso eu)
Hoje fui à Mbit para ver o estado da coisa e disseram-me que o portátil já estava arranjado e só faltava mandarem-no para a loja mas depois de ver alguns posts aqui até tenho medo de como ele virá..

Esta é incrível!!!
As rachas no P100 são conhecidissimas quer da Toshiba quer da Quinta Grande que já substituiu varias incluindo a minha... Quanto ao aquecimento, também ja tive esse prob no P100.... a inicio ignoraram-no mas depois nao tiveram outro remedio senao arranjar porque chegou ao extremo de o portátil desligar sozinho devido ao aquecimento.

Quanto ao meu caso, desde a última vez que foi prá Quinta Grande (dia 15 de Outubro) ainda não voltou.
Liguei pra Toshiba e disseram-me que não sabem de nada, que está em arranjo na Quinta Grande e se eu quiser informações que ligue para lá. Ligando para a Quinta Grande, dizem que estão à espera de resposta da Toshiba pra saber o que hão-de fazer porque na Quinta Grande não sabem como resolver os problemas que o portatil tem!!!

Entretando quem se lixa sou eu que paguei o computador a pronto com o meu dinheirinho e daqui a pouco estes senhores têm mais tempo o portatil com eles do que eu o tive comigo!!!

É INACREDITÁVEL!!! E INACEITÁVEL, mas sinto-me completamente impotente nesta situação.

não imaginam a falta que me faz o portátil... :(
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 26, 2006 18:51

Mensagempor soulless1 » Sexta Nov 02, 2007 17:19

Isto está cada vez melhor....

Acabo de falar com a Quinta Grande e dizem que continuam à espera da resposta da toshiba pra saberem o que fazer ao portátil... (desde dia 15 Outubro!!!!)

Liguei para a Toshiba e dizem-me que não têm nada no sistema deles referente a isso. Só sabem que está em reparação na Quinta Grande!

Não é de perder a cabeça????

Não sei mesmo o que hei de fazer à minha vida...

Daqui a pouco compro outro e apresento a conta à toshiba...
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor miguelbarroso » Sábado Nov 03, 2007 1:02

Não sei como há gente que diz que a Toshiba é uma marca a sério... há 2 anos, o meu toshiba ficou com um problema no ecrã - estava em garantia e lá fui...

"- sim senhor, então e agora quando é que está pronto? - Ah, isso não podemos dizer... a Toshiba não nos dá prazos de entrega para as peças!"...

resultado, 3 meses sem portátil!!!!!...

Mais outra: um amigo meu, há 4 meses atrás, avariou-se o seu Toshiba, 1 mês depois de acabar a garantia... lá foi, avaria na Motherboard - 450€ de reparação (num portátil que há 2 anos e qualquer coisa custou 1500€)... manda arranjar, passam-se os dias, e nada... mais de 2 meses, e lá lhe ligam a dizer que já está reparado... vai lá, ligam o portátil, e afinal não está bom, continua com problemas... volta a ir para arranjar, mais 1 mês... há uns dias atrás foi lá, já desesperado, pronto para dizer que já não quer o portátil arranjado - "há, olhe, está pronto... estávamos para lhe ligar hoje!... e a reparação afinal já são mais de 500€"... e o filme ainda continua... como não está disposto a pagar uma reparação que custa mais do que o portátil vale, agora propuseram dar-lhe 200€ pelo portátil avariado na compra um novo!!!...

Já com o meu padrinho de casamento a história foi outra: ele tinha o portátil em garantia, e o disco rígido deu o berro... e ele cheio de trabalho dentro do disco, algum sem backup, ficou em pânico.. na altura empresas de recuperação de dados eram muito poucas cá... na assistência da Toshiba, claro que lhe disseram que não havia qualquer hipótese de recuperar os dados... lá procurou, e encontrou uma empresa em Inglaterra que recuperava os dados - melhor, até tinha um protocolo com a Toshiba Internacional, que mantinha a garantia nos discos. lá enviou o disco, e passado menos de uma semana, já tinha o disco nas mãos, e os dados recuperados em CDs... foi à assistência da toshiba, com o certificado da empresa a atestar do protocolo que a mesma tem com a Toshiba Internacional, e lá disseram-lhe que não queriam saber, que o disco tinha sido mexido, e que já não podia ser substituído ao abrigo da garantia... resultado, ele comunicou para a empresa em Inglaterra, eles acharam simplesmente surreal esta história e resolveram o problema prontamente, enviando um disco de imediato para cá, pediram que ele depois enviasse o disco dele avariado , que eles mesmos resolviam o problema directamente com a Toshiba.

E estes são apenas 3 exemplos... sei de mais uns tantos clientes Toshiba insatisfeitos... enfim... para mim, nunca mais
miguelbarroso
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 17, 2007 1:21

Mensagempor Semenkhare » Sábado Nov 03, 2007 1:46

miguelbarroso Escreveu:Não sei como há gente que diz que a Toshiba é uma marca a sério... há 2 anos, o meu toshiba ficou com um problema no ecrã - estava em garantia e lá fui...

"- sim senhor, então e agora quando é que está pronto? - Ah, isso não podemos dizer... a Toshiba não nos dá prazos de entrega para as peças!"...

resultado, 3 meses sem portátil!!!!!...

Mais outra: um amigo meu, há 4 meses atrás, avariou-se o seu Toshiba, 1 mês depois de acabar a garantia... lá foi, avaria na Motherboard - 450€ de reparação (num portátil que há 2 anos e qualquer coisa custou 1500€)... manda arranjar, passam-se os dias, e nada... mais de 2 meses, e lá lhe ligam a dizer que já está reparado... vai lá, ligam o portátil, e afinal não está bom, continua com problemas... volta a ir para arranjar, mais 1 mês... há uns dias atrás foi lá, já desesperado, pronto para dizer que já não quer o portátil arranjado - "há, olhe, está pronto... estávamos para lhe ligar hoje!... e a reparação afinal já são mais de 500€"... e o filme ainda continua... como não está disposto a pagar uma reparação que custa mais do que o portátil vale, agora propuseram dar-lhe 200€ pelo portátil avariado na compra um novo!!!...

Já com o meu padrinho de casamento a história foi outra: ele tinha o portátil em garantia, e o disco rígido deu o berro... e ele cheio de trabalho dentro do disco, algum sem backup, ficou em pânico.. na altura empresas de recuperação de dados eram muito poucas cá... na assistência da Toshiba, claro que lhe disseram que não havia qualquer hipótese de recuperar os dados... lá procurou, e encontrou uma empresa em Inglaterra que recuperava os dados - melhor, até tinha um protocolo com a Toshiba Internacional, que mantinha a garantia nos discos. lá enviou o disco, e passado menos de uma semana, já tinha o disco nas mãos, e os dados recuperados em CDs... foi à assistência da toshiba, com o certificado da empresa a atestar do protocolo que a mesma tem com a Toshiba Internacional, e lá disseram-lhe que não queriam saber, que o disco tinha sido mexido, e que já não podia ser substituído ao abrigo da garantia... resultado, ele comunicou para a empresa em Inglaterra, eles acharam simplesmente surreal esta história e resolveram o problema prontamente, enviando um disco de imediato para cá, pediram que ele depois enviasse o disco dele avariado , que eles mesmos resolviam o problema directamente com a Toshiba.

E estes são apenas 3 exemplos... sei de mais uns tantos clientes Toshiba insatisfeitos... enfim... para mim, nunca mais

Completamente surreal! 8O 8O
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor soulless1 » Sábado Nov 03, 2007 13:33

Só não entendo porque é que estes relatos não apareceram por cá há mais tempo... Assim eu evitava fazer esta compra que se revelou um desastre.
Antes de comprar o Toshiba, andei por diversos forums a ver o que se dizia da assistência e não me deparei com nada que indicasse que isto poderia acontecer... :(

Dos 4 portáteis que tive, só 1 teve uma assistência como deve ser! E sabem o mais curioso? Era um Targa comprado no Lidl. Teve uma avaria e ficou mesmo morto. Contactei telefonicamente a assistência (o único senão foi ter que me fazer entender em Ingles, pq o portugues que falavam era imperceptivel). Numa segunda feira vieram ca a casa buscar o aparelho e na sexta seguinte ja ca estava com motherboard nova e isto com uma viagem à Austria pelo meio. Está afuncionar até hoje (já lá vão 5 anos) !

Depois há marcas que vivem "à sombra da bananeira". Ganharam o seu prestigio, com isso conseguiram grandes contractos com grandes empresas e governos e passam a, desculpem a expressão, cagar-se para os clientes como nós que compram um computador de 2 em 2 anos...
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor c4 » Sábado Nov 03, 2007 21:43

tava a pensar comprar um toshiba u300 de 13.3 polegadas mas já nem sei se farei bem. Tenho 1 asus e felizmente nunca tive nenhum problema, agora ficar tanto tempo sem portatil nao dá pois é o meu meio de trabalho. Acham que devo comprar o toshiba ja que tem 1 preço mt bom e boas specs ou esquecer e mudar pra outra marca ?

abraço
c4
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 22, 2005 12:20

Mensagempor soulless1 » Sábado Nov 03, 2007 22:07

Tudo depende da tua sorte. O mais provável é não vires a ter problemas, mas se tiveres o azar de a máquina avariar... Acredita que eles estão-se nas tintas para o facto de o portátil ser o teu meio de trabalho.

Se achas que é um bom negócio, vai em frente. Agora só te digo para não comprares por julgares que como é um Toshiba a assistência será boa porque não o é... É comparável ao pior que por aí anda. Portanto se houver outra marca com uma maquina com as mesmas caracteristicas que esse a um preço mais em conta, poderás considerá-la pois a nível de assistência não poderá ser pior que a Toshiba, isto claro na minha opinião.
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor soulless1 » Terça Nov 06, 2007 17:06

soulless1 Escreveu:Isto está cada vez melhor....

Acabo de falar com a Quinta Grande e dizem que continuam à espera da resposta da toshiba pra saberem o que fazer ao portátil... (desde dia 15 Outubro!!!!)

Liguei para a Toshiba e dizem-me que não têm nada no sistema deles referente a isso. Só sabem que está em reparação na Quinta Grande!

Não é de perder a cabeça????

Não sei mesmo o que hei de fazer à minha vida...

Daqui a pouco compro outro e apresento a conta à toshiba...

Após o meu contacto telefonico com CAT na sexta feira onde me informaram que nada sabiam do meu portatil (a Quinta Grande afirma que estão à espera de resposta da Toshiba pra saber que destino lhe dar...), lá disseram que iam tentar averiguar o que se passa e que me ligavam ainda na sexta feira....

Escusado será dizer que até hoje continuo à espera do dito telefonema e sem nada saber...

E o dinheiro em telefonemas pra Quinta Grande (chamadas nacionais) e para o CAT (valor acrescentado) quem me irá pagar?!?!!? É que já vai numa bonita conta... e para nada!!!

Assim vai a assistência Toshiba...
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor soulless1 » Sexta Nov 09, 2007 16:45

Recebi hoje a informação por parte da Toshiba de que "a demora se deve ao facto de na Alemanha ainda não terem conseguido simular o que se passa com a minha máquina". Palavras exactas do operador telefonico do CAT....

Alguém faz ideia do que é que isto quer dizer?!?!?! A máquina encontra-se em Portugal na Quinta Grande e eu estou à espera que simulem sei lá o quê na Alemanha?!?! O que é que eu como cliente com um portatil defeituoso tenho a haver com isto??
Não consegui arrancar mais do que isto ao operador...

Perguntei também que dado o historial, e reforçado pelo facto de ninguem saber resolver o problema, do que é que estão à espera para me devolverem o dinheiro ou substituir o portátil por um igual ou equivalente??
A resposta foi (regalem-se!!!) :
"A Toshiba não vende computadores, por isso não pode dar um novo. Por exemplo a HP, já não funciona assim, eles próprios também vendem por isso poderiam resolver assim o assunto."
Fiquei parvo com a resposta!! Agradeci ao senhor a informação dizendo que assim já sabia que marca comprar!

E por último querem me entregar o portatil com os defeitos que continua a ter "enquanto não vem uma solução da Alemanha"!
Situação que não posso aceitar! Assim é que nunca mais via o problema resolvido...

Cada vez mais a assistência Toshiba se está a revelar do pior que há!
soulless1
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mitx » Sexta Nov 09, 2007 16:53

Realmente não sei de onde tinha tirado a ideia que a toshiba era uma marca decente mas estava bem enganado.
Depois de há 2 semanas terem dito que o meu portátil já estava arranjado e que só faltava enviarem-no para a loja (onde eu comprei o portátil e entreguei-o para reparação) vieram agora dizer que afinal ainda não está arranjado e que também não dão prazos de entrega.. e já lá vai mais de um mês.... :?
Mitx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 29, 2006 19:50

Mensagempor blazt » Sábado Nov 10, 2007 20:40

Alguem ja conseguiu fazer garantia na quinta grande sem factura?
blazt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 01, 2005 10:23

Mensagempor otigroj » Domingo Nov 11, 2007 20:05

Mitx Escreveu:Realmente não sei de onde tinha tirado a ideia que a toshiba era uma marca decente mas estava bem enganado.
Depois de há 2 semanas terem dito que o meu portátil já estava arranjado e que só faltava enviarem-no para a loja (onde eu comprei o portátil e entreguei-o para reparação) vieram agora dizer que afinal ainda não está arranjado e que também não dão prazos de entrega.. e já lá vai mais de um mês.... :?

Quem disse isso? a Loja ou o Centro de Assistência ?

Referente aos outros assuntos, só lamento que tenham tido problemas mas é preciso é terem calma tudo se resolve... existem aqui 10 pessoas com problemas ou a reclamar como queiram chamar mas existem pessoas que se canhar nunca tiveram um unico problema ou se tiveram foi resolvido depressa...

É pena dos que estejam satisfeitos tambem não venham para os foruns dizer que estão satisfeitos tantos como os que reclamam... só tenha pena disso...

Stressados não vos leva a lado nenhum.
soulless1 que espera sempre alcança :) não te esqueças disso...

Bem pelo menos a pessoa que te atendeu foi sincera... eu que tambem faço atendimento ao publico nem sempre podesse agradar a gregos e a troianos... :|
Editado pela última vez por otigroj em Domingo Nov 11, 2007 20:29, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante