Polícia Portuguesa é uma vergonha!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Polícia Portuguesa é uma vergonha!

Mensagempor 4ndr3 » Sábado Nov 03, 2007 13:18

Pois é, aconteceu o seguinte.

O meu primo tinha objectos de valor no carro numa gaveta, roubaram esses objectos...
Como sabem as impressões digitais ficam na gaveta por os ladrões terem aberto, mas os polícias insistem que só tiram impressões digitais de fora do carro e tal. A polícia é incapaz de tratar alguma coisa.
Posto isto, em que país vivemos?
Muita gente começa a ter vergonha de ser Português... :x
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Re: Polícia Portuguesa é uma vergonha!

Mensagempor skorzen » Sábado Nov 03, 2007 13:37

4ndr3 Escreveu:Posto isto, em que país vivemos?

Eu vivo em Portugal.

Realmente, bem que poderia ser feita mais qualquer coisa nesse caso. Também não conheço muito bem como funcionam essas coisas e não sei se tal é permitido, mas em principio será. É uma questão de fazeres as tuas exigências.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Nov 03, 2007 13:43

Já "assisti" a um caso que envolvia impressões digitais. A "desculpa" da PSP foi que o material roubado não justificava o valor que era necessário para se fazer o teste. E assim ficou, em banho maria...
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Rik » Sábado Nov 03, 2007 14:39

Eu nao sei se chego ao ponto de dizer que tenho vergonha de ser portugues, mas chego ao ponto de dizer que vou por-me a andar daqui assim que acabar o meu curso...

Pois e Andre nao es o unico com situações assim, normalmente quem e assaltado ou o seu carro assaltado fica sempre a arder, porque os senhores na sua infinita sabedoria acham que não justifica o trabalho para o valor das coisas.... A tua unica soluçao, seguro contra roubos (e lá vai o zé portugues desembolsar mais uma pipa de massa, porque a policia nem se da ao trabalho.)
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor Nmensis » Sábado Nov 03, 2007 15:42

Mas qual é a vossa? É obvio que nao vao tirar impressoes, se cada vez que houvesse um roubo a policia fosse logo com esse tipo de soluçoes precisavaM de 10 vezes mais orçamento. A equipa forense só se usa em casos de gravidade maior, tais como homicidios. E nao é problema em Portugal, lá fora é a mesma coisa.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor Rik » Sábado Nov 03, 2007 16:52

Nmensis tens razao em certas coisas, mas mesmo assim a minha opiniao mantem-se...
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Sábado Nov 03, 2007 17:14

boas

o caro não é tirar a impressão...
o caro é todo o processo posterior de análise e pesquisa...
e nos porta luvas têm um problema.... se não forem lisos obriga a trabalho extra e muitas vezes inglório...
e a toda uma pesquisa de análise envolvente...
demora tempo e consome recursos... por isso só é usada em determinados casos..

é mais barato recolher os habituais suspeitos... :twisted:

perguntar ali e acolá...

infelizmente o belo dos seguro.... é uma necessidade...
o problema é eles serem uns chupistas de 1ª....
todo herdado dos tempos em que as seguradoras eram públicas....
mudaram as moscas mas o cheiro mantém-se...

enfim, Portugal dos pequeninos..

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Nov 03, 2007 17:50

Concordo com algumas das coisa que aqui foram ditas...outras não...

Anyway...tiram fora do carro e nao tiram dentro? sendo assim era melhor que fosse ao contrario!! isso é que nao entendo!

Como foi dito acima...Portugal dos Pequeninos (PS - é em Coimbra xD)
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Nov 03, 2007 18:02

O que Portugal precisa é de uma equipa CSI e uma unidade K9.
Bastava olhar para o vidro partido e cheirar o porta-luvas para dizerem logo que o culpado era fulano tal,residente em morada x,numero de contribuinte y,trabalha em lugar z,e ...snif snif..não tem tido sexo à quase uma semana...lol
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Overclocker » Sábado Nov 03, 2007 18:03

Sem tirar a razão a quem sofre estas m****s ( assaltos ), a policia hoje em dia tem falta de recursos, meios e homens.....

Até a própia farda, botas se forem danificadas, tem de ser pagas do propio bolso....

Um policia que saque a arma e dispare, e o f*** da P*** levar e bom com um tiro na corneta, vai ter como consequência, um processo disciplinar ao agente que disparou.....

Estas e muitas mais histórias, haveria para contar, e que normalmente não chegam ao comum dos cidadãos....

Não sou policia, mas tenho contacto com muitos, e tenho uma boa ideia do que se passa na pratica......

A meu ver, o principal culpado de isto td, é a M**** do governo, que em vez de investir nos agentes, e segurança, anda a meter o dinheiro sabe-se lá onde........

Quanto ao C***** que te assaltou o carro, se for apanhado, vai prestar TIR, é solto, condenado no prazo de um anito, numa multa, a qual não tem muito provavelmente €€€ para pagar.....pois é toxicodependente...

Mais uma vez, a policia e os agentes que o prenderam, ficam frustados, por ver o c**** solto, pois isto aqui em Portugal, com conhecimento de causa, está é para os ladrões......

Culpem os legisladores, para os protegerem mais do que os inocentes........

Desculpem o desabafo.....
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Nov 03, 2007 18:05

Overclocker Escreveu:Sem tirar a razão a quem sofre estas m****s ( assaltos ), a policia hoje em dia tem falta de recursos, meios e homens.....

Até a própia farda, botas se forem danificadas, tem de ser pagas do propio bolso....

Um policia que saque a arma e dispare, e o f*** da P*** levar e bom com um tiro na corneta, vai ter como consequência, um processo disciplinar ao agente que disparou.....

Estas e muitas mais histórias, haveria para contar, e que normalmente não chegam ao comum dos cidadãos....

Não sou policia, mas tenho contacto com muitos, e tenho uma boa ideia do que se passa na pratica......

A meu ver, o principal culpado de isto td, é a M**** do governo, que em vez de investir nos agentes, e segurança, anda a meter o dinheiro sabe-se lá onde........

Quanto ao C***** que te assaltou o carro, se for apanhado, vai prestar TIR, é solto, condenado no prazo de um anito, numa multa, a qual não tem muito provavelmente €€€ para pagar.....pois é toxicodependente...

Mais uma vez, a policia e os agentes que o prenderam, ficam frustados, por ver o c**** solto, pois isto aqui em Portugal, com conhecimento de causa, está é para os ladrões......

Culpem os legisladores, para os protegerem mais do que os inocentes........

Desculpem o desabafo.....

Concordo contigo.
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Nov 03, 2007 18:22

Num país onde quem manda são uma cambada de gatunos...o que esperam dos seus cidadãos?eles meramente seguem o exemplo dos seus líderes.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor ReDsOuL » Sábado Nov 03, 2007 18:43

Silver_Razorback Escreveu:Num país onde quem manda são uma cambada de gatunos...o que esperam dos seus cidadãos?eles meramente seguem o exemplo dos seus líderes.

lol bem visto! xD
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor joaoreis00 » Sábado Nov 03, 2007 18:50

os pozinhos de talco das p***s das impressoes digitais devem ser caros como o crlh... devem! se for pra comprares carros novos e andarem o dia todo a coçar os TESTICULOS ja devem ter dinheiro mas "perderem" um pouco de tempo a procurar criminosos... esta la quieto q é doce!!

enfim!! viva portugal e os palhaços q o governam!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Rik » Sábado Nov 03, 2007 19:04

Claro que a policia tem falta de meios, os bombeiros tem falta de meios, os medicos tem falta de meios, até o gajo que limpa as casas de banho publicas tem falta de meios......... E isso e um grande problema, mas o pior ainda e a estupidez que fazemos com os meios que temos.....
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes