se nao queres gastar mt dinheiro tens as tipicas Mustek...
PS: como deves ter 1 quadro de 15A da a volta aos teus cotas para meter um de 32A
Moderadores: Administradores, Moderadores

E qual a diferença entre o Mustek 600VA Offline e o USB? É que um custa cerca de 35€ e outro 42€.
É que por 45 já se arranja o MGE 600AVR UPS 600VA USB.

ADFC Escreveu:Olá ScorpioN!E qual a diferença entre o Mustek 600VA Offline e o USB? É que um custa cerca de 35€ e outro 42€.
É que por 45 já se arranja o MGE 600AVR UPS 600VA USB.
A diferença entre as Mustek referidas, prende-se precisamente pelo facto de uma ter uma tipologia Off-Line e outra possuir uma tipologia Line-Interactive.
As Line-Interactive habitualmente controladas por CPU, incluem AVR (regulação automática de tensão - poupando assim as baterias em caso de pequenas flutuações de tensão eléctrica).
Isto justifica o seu preço mais elevado.
Além disso a Mustek Off-Line em questão, não tem porta de comunicações!
ADFC Escreveu:A MGE que tu indicas tem porta de comunicações!??
Nota:
Como o grupo Schneider Electric comprou a APC em 2007 (a MGE também já era do grupo Schneider Electric), a qualidade será um pouco mais elevada e o preço também!
Espero ter ajudado ScorpioN!

Nuno_Martins Escreveu:Venho aqui pedir uma ajudinha ao mestre das UPS's![]()
Estou a pensar em comprar um PC para fazer de "servidor caseiro" agora pela altura do natal, se houver €€€.
Se conseguir, gostava de comprar uma UPS, ou pelo menos definir uma que suportasse o que lhe quero ligar, para mais tarde comprar.
Tenho este PC que está na assinatura. Estive a fazer um calculo aproximado da potencia que ele consome neste site, deu-me aproximadamente 333W.
Depois tenho um monitor, que segundo o site, consome no máximo 42W.
Fiz também no mesmo site o calculo para o PC que pretendo comprar, deu-me a volta de 153W.
Por fim, tenho um router, Asus WL-600G, que não faço a mínima ideia de quanto consome.
Somando isto tudo dá ~528W (falta o router).
Este era o material que pretendia ligar a UPS.
Será que uma UPS com 600W (MUSTEK POWER MUST 1000VA OFFLINE) serve para isto?
Em caso de falha de energia, o que pretendo é ter tempo para aceder remotamente ao "servidor" e desliga-lo, depois desligar o PC onde me encontro e o router também.

|_ScorpioN_| Escreveu:Então pelas tuas palavras concluo que compensa mais dar 42€ do que 35€.
Neste segundo caso, não sei mesmo responder a essa questão. Tentei encontrar no site da MGE mas a parte dos produtos redirecciona-me para uma página polaca. Tentei usar um tradutor mas foi em vão.
E pesquisando pela referencia do produto fornecida pela loja, não encontro nada.
Para que serve a porta de comunicações?

E cá vai mais um pedido de ajuda ao prestável ADFC.
Vou comprar um pc novo com uma fonte de 600W. Então se quiser UPS terá de ser de 1000VA/600W, segundo o que percebi.
A minha dúvida é a seguinte:
Moro no concelho de Oeiras e não me posso queixar da corrente. Por ano devo ter um 4 apagões no máximo(que eu repare). E claro nem sempre é de dia. Será que uma UPS me faz falta no que toca a fornecimento contínuo de Energia (e espero que nunca faça : P) neste cenário?
Tenho aparentenmente duas soluções
#1 -PSU's - Estive a ver as Mustek e o que há para a minha fonte são estas:
-http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups1000offline.htm
-http://www.mustek.de/eng_/html/produkte/ups1000usb.htm
São as duas offline ou a USB é online? Parecem à maneira não sei. A primeira oscila entre os 50/70€. A segunda entre os 85/100 €. Tanto numa como noutra 2-3 anos e tenho de substituir a bateria certo? Quanto é que isso custa normalmente.
#2 - Ponho uma simples tomada com proteção de picos e já fico feliz
Vi estas
-MGE Bloco de 6 tomadas Pulsar SP6 filtradas (esta pareceu-me fixe)
-APC P5BT-SP
Tinha o problema dos picos resolvido certo? A única aberta parece-me ser o fio telefónico. Aqui com 15-25 euros faço a festa.
Tenho de adimitir que o que me levou a ver estas coisas inicialmente nao foi propriamente zelo pelo meu pc, mas o facto de ter comprado um headset novo, Sharkoon Cosmic 5.1, e notar em ruídos e interferências que nunca tinha ouvido com os meus TRUST de 7 euros.
Oiço um Kê Kê Kê contínuo, parece que estoua a ouvir uma ferquência qualquer. E oiço um CCHHEEEE, que parece uma interferência como a da televissão. Há que dizer que este headphones ligam-se à corrente. Quando tiro o jack o CCHHEEE desaparece mas o barulho de ferquencia mantêm-se. Mas quando apena ligo o transformador À tomada da cozinha este tb desaparece. A minha casa tem 50 anos e nem tenho ligação à terra. E tenho uma cena na cabeça ligade à corrente, será que é perigoso?

Uma coisa que a tua fonte temroboth Escreveu:PFC? hun? ké isso?![]()
Mas primeiro obrigado pelas respostas, espero que sirvam para outros também
A fonte que vou por é esta
http://www.ocztechnology.com/products/p ... wer_supply
Isso da ligação à terra só pedindo reinstalação da rede electrica toda cá do prédio certo? Cheira-me a pincel
Okapa ADFC vou ver a info relacionada com as tuas sugestões.
Obrigado.
The OCZ StealthXStream provides Universal Input and Active PFC (Power Factor Correction) to effectively regulate input voltage across worldwide power grids and maintain an economical, yet stable supply of power.

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes