Formação em Informática - Como Começar?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Dez 17, 2007 2:42

Onde eu tirei o curso também havia testes de recuperação, mas isso era conforme o professor queria. Melhorar notas (positivas) isso penso que não faziam, se faziam era raro. É bom, mas depois já havia aqueles que andavam a fazer a recuperação, da recuperação, da recuperação :lol:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor asturmas » Segunda Dez 17, 2007 2:44

Nuno_Martins Escreveu:Onde eu tirei o curso também havia testes de recuperação, mas isso era conforme o professor queria. Melhorar notas (positivas) isso penso que não faziam, se faziam era raro. É bom, mas depois já havia aqueles que andavam a fazer a recuperação, da recuperação, da recuperação :lol:
Uns colegas meus vão para a 3ª recuperação de AC na quarta feira :lol:
Em 12 vao 5 fazer..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor acm » Segunda Dez 17, 2007 2:45

Nuno_Martins Escreveu:Onde eu tirei o curso também havia testes de recuperação, mas isso era conforme o professor queria. Melhorar notas (positivas) isso penso que não faziam, se faziam era raro. É bom, mas depois já havia aqueles que andavam a fazer a recuperação, da recuperação, da recuperação :lol:

Claro há sempre aqueles professores que dão a bela da ajuda... Muitos ate fazem os testes iguais, coisa que acho mal... :roll: mas ok eles são professores lá sabem o que fazer. Ou não.
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Dez 17, 2007 2:45

acm Escreveu:A nós vieram nos dizer que não era permitido fazer melhorias de nota, achei estranho, sempre houve numa boa e agora lembraram-se de acabar com isso.

Já agora, ouviram falar de subsídios de almoço e no estágio uma pequena remuneração? Uma professora falou-me disso...

Não sei como são os vossos cursos, o meu era através do IEFP. Tinha direito a bolsa (~65€), valor do passe do transporte utilizado e subsidio de almoço (~3,70€/dia). Eu não tive remuneração no estágio, recebia o subsidio de almoço e a bolsa ( quem necessitasse de passe para o local de estágio também recebia). Penso que a uns anos atrás havia mesmo remunerações, pelo menos de cursos através do IEFP, eu já não apanhei isso.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor acm » Segunda Dez 17, 2007 2:46

Nuno_Martins Escreveu:
acm Escreveu:A nós vieram nos dizer que não era permitido fazer melhorias de nota, achei estranho, sempre houve numa boa e agora lembraram-se de acabar com isso.

Já agora, ouviram falar de subsídios de almoço e no estágio uma pequena remuneração? Uma professora falou-me disso...

Não sei como são os vossos cursos, o meu era através do IEFP. Tinha direito a bolsa (~65€), valor do passe do transporte utilizado e subsidio de almoço (~3,70€/dia). Eu não tive remuneração no estágio, recebia o subsidio de almoço e a bolsa ( quem necessitasse de passe para o local de estágio também recebia). Penso que a uns anos atrás havia mesmo remunerações, pelo menos de cursos através do IEFP, eu já não apanhei isso.

O meu curso é em escola pública, mas para a minha professora dizer isso é porque irá ser implementado. Disse-me que iria ser a partir de Janeiro de 2008 :P

asturmas, já agora estás em que curso?
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor asturmas » Segunda Dez 17, 2007 2:52

Tambem tou numa escola publica
Apartida o estagio não é renumerado mas se a empresa quiser dar alguma coisa pode dar
Tou no tecnico de gestao e programação de sistemas informaticos
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor acm » Segunda Dez 17, 2007 2:53

asturmas Escreveu:Tambem tou numa escola publica
Apartida o estagio não é renumerado mas se a empresa quiser dar alguma coisa pode dar
Tou no tecnico de gestao e programação de sistemas informaticos

Bem a ver vamos como será isso das remunerações no estágio :roll:

Também estou nesse curso :wink: G.P.S.I. :P
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor asturmas » Segunda Dez 17, 2007 2:56

Na.. CPTGPSI :)

Esse assunto foi muito bem esclarecido pela minha prof de matemática e ela disse ainda.. com sorte oferecem o almoço..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Dez 17, 2007 2:57

vocês tem férias do natal? Quanto tempo tem de férias de verão?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor acm » Segunda Dez 17, 2007 3:00

Nuno_Martins Escreveu:vocês tem férias do natal? Quanto tempo tem de férias de verão?

Temos as ferias iguais aos outros, quando há greves é que é mais ranhoso que temos de compensar aulas depois.
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Dez 17, 2007 3:07

acm Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:vocês tem férias do natal? Quanto tempo tem de férias de verão?

Temos as ferias iguais aos outros, quando há greves é que é mais ranhoso que temos de compensar aulas depois.

Que sorte. Eu não tinha férias de Natal, da pascoa, nem do Carnaval. Só tinha direito ao mês de Agosto.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Dez 17, 2007 9:19

Também tirei um curso profissional. Não recebia bolsa, mas tinha colegas que sim. Pagavam os transportes e o estágio era remunerado. Mas isso era antes de a nova legislação entrar em vigor.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Dioguex » Segunda Dez 17, 2007 10:43

Bem pessoal, eu tirei o curso profissional de nível 4 de Instalação e manutenção de redes e sistemas informáticos, e acreditem que não é nada fácil, para começar basta uma nega num teste a qualquer disciplina e somos logo convidados abandonar o curso, depois também há o facto de o pessoal ir lá para a desportiva, eu digo-vos eu e muitos conseguíamos passar aquilo sem estudar em casa, só estando atento as aulas, mas também vos digo, que os que fizeram isso, ficaram com os piores trabalhos, os que estudaram, ficaram muito melhores, e acreditem que não é nada fácil.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor Serial_killer » Segunda Dez 17, 2007 12:22

asturmas Escreveu:Tou num profissional e vou para a UNI.
A matematica não é A nem B isto confirmado com a profa de mat.
Sinceramente estudar ciencias (ciencias e tecnologias) para ir para informatica acho estúpido..

Se fosse a ti, não achava tão estupido... Pelo que tenho de feedback de um aluno que é por acaso sobredotado a lógica, ou seja, tem sempre 20 a matemática (incluindo no exame) e ele têm-se visto um pouco aflito porque tem 3 disciplinas de matemática e 3 de informática....
Agora diz-me o que achas melhor? Andares 3 anos a fazer exercicios de matemática canja (e sei que são canja porque já tive acesso a muitos testes deles porque eu andei 1 semana no profissional de informática) e depois vês-te aflito na universidade. Eu fui o unico aluno do profissional de informática que mudou para CT, sabes o que me diz toda a turma hoje: O inteligente foste tu :roll: :roll: :roll:

Ah, e vejo colegas que andavam no 9º ano comigo, no passa não passa, e agora tiram 17/18/19 e eu vejo-me aflito para ter 17's e 18's... :roll: :roll:

Testes de recuperação? What is it? :lol: :lol: :lol:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor DiogoSanches » Segunda Dez 17, 2007 14:13

Serial_killer Escreveu:
asturmas Escreveu:Tou num profissional e vou para a UNI.
A matematica não é A nem B isto confirmado com a profa de mat.
Sinceramente estudar ciencias (ciencias e tecnologias) para ir para informatica acho estúpido..

Se fosse a ti, não achava tão estupido... Pelo que tenho de feedback de um aluno que é por acaso sobredotado a lógica, ou seja, tem sempre 20 a matemática (incluindo no exame) e ele têm-se visto um pouco aflito porque tem 3 disciplinas de matemática e 3 de informática....
Agora diz-me o que achas melhor? Andares 3 anos a fazer exercicios de matemática canja (e sei que são canja porque já tive acesso a muitos testes deles porque eu andei 1 semana no profissional de informática) e depois vês-te aflito na universidade. Eu fui o unico aluno do profissional de informática que mudou para CT, sabes o que me diz toda a turma hoje: O inteligente foste tu :roll: :roll: :roll:

Ah, e vejo colegas que andavam no 9º ano comigo, no passa não passa, e agora tiram 17/18/19 e eu vejo-me aflito para ter 17's e 18's... :roll: :roll:

Testes de recuperação? What is it? :lol: :lol: :lol:

Epá, disseste mesmo tudo :wink:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes