HD3870 Vs 8800GT

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HD3870 Vs 8800GT

Mensagempor Akuma » Segunda Dez 17, 2007 12:17

Estou indeciso entre esta duas gráficas :D

Sapphire HD3870 - 216€
XFX 8800GT - 229€

Já sei que a 8800GT ganha nos jogos em alguns FPS's mas será que vale a pena comprar mesmo a 8800GT? A diferença de preço pode nao ser muito, mas para min faz toda a diferença.. n há mt dinheiro xD
Não se metam comigo porque sou drogado!
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Dez 17, 2007 12:28

Se puderes leva a 8800GT, se o dinheiro for problema (a diferença entre essas duas nem é muito), tens sempre a 3870 da Club3D que arranjas a 199€.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 17:43

Em testes que tenho visto a diferença ainda é bem jeitosa! Basta dizer que a 8800GT bate a HD2900 e a HD3870 fica abaixo desta tanto em baixa como alta resolução.

Imagem

Imagem

Imagem

Estes são os testes no geral, nos jogos testados passa-se a mesma coisa sem excepção á regra. Portanto os 13 euros a mais compensão.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Dez 17, 2007 18:24

t-o-r-r-e-s Escreveu:Em testes que tenho visto a diferença ainda é bem jeitosa! Basta dizer que a 8800GT bate a HD2900 e a HD3870 fica abaixo desta tanto em baixa como alta resolução.

Imagem

Imagem

Imagem

Estes são os testes no geral, nos jogos testados passa-se a mesma coisa sem excepção á regra. Portanto os 13 euros a mais compensão.

eu nem sei o que dizer quando falas em placas gráfica :) ... mas é melhor estar calado :)

PS: no forum da loja da água até uma 8400GS é melhor que uma HD3870 :D . Chegam ao ponto de fazer autocolantes com o nome da loja para as 8800GT :o
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 18:29

vasco fernandes Escreveu:PS: no forum da loja da água até uma 8400GS é melhor que uma HD3870 :D . Chegam ao ponto de fazer autocolantes com o nome da loja para as 8800GT :o

Desculpa não percebi o que quiseste dizer.

Em relação as 8400GS vs HD3870... não tem comparação! Sabes muito bem disso!
Para mim placas da serie 8 tudo abaixo da Nvidia 8800 series não valem a pena! Ja expliquei isso! Para que ter placas DX10 se elas são lentas?
Nesse caso mais vale a pena adquirir uma 1950Pro por exemplo. Para mim a melhor compra DX9.

Agradecia que te explicasse melhor, pois não percebi. Isto é um forum, podes falar avontade, estamos aqui para discutir, até posso tar errado, tens é que te explicar e não ficar calado.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Dez 17, 2007 18:36

t-o-r-r-e-s Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:PS: no forum da loja da água até uma 8400GS é melhor que uma HD3870 :D . Chegam ao ponto de fazer autocolantes com o nome da loja para as 8800GT :o

Desculpa não percebi o que quiseste dizer.

se nao percebeste nao fáz mal, apenas de davas muito bem no forum da loja da água. :wink:

Em relação as 8400GS vs HD3870... não tem comparação! Sabes muito bem disso!
Para mim placas da serie 8 tudo abaixo da Nvidia 8800 series não valem a pena! Ja expliquei isso! Para que ter placas DX10 se elas são lentas?
Nesse caso mais vale a pena adquirir uma 1950Pro por exemplo. Para mim a melhor compra DX9.

a melhor compra para DX9 é a HD3850, nisso ná há duvidas, é a performance se uma X1950XT em DX9 por 160€, a x1950PRO já lá vai. Alem disso, a HD3850 safa-se bastante bem em DX10, ao contrário das 8600 que andam pelo mesmo preço.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 18:50

Humm.... desconhecia o preço das HD3850, assim sendo é outra coisa!
Por esse preço, acaba de ser tambem a minha escolha!
Tas a ver como vale a pena falares!
Já agora porque dizes que me dava bem no outro forum? Achas que tenho queda para favorecer as Nvidia? É isso que dás a entender, eu apenas gosto do que é bom, e normalmente não estou muito a par das gamas baixas mas tenho ideias das mesmas. Na gama alta a Nvidia está muito forte, não vejo a duvida, ou estou enganado? Desde que saiu a 8ª geração da Nvidia que a ATI tem ficado abaixo! Coisa que não acontecia na 7ª geração!
Digo te tambem que eu tive uma 7800GTX 256, apesar de na altura as ATI X1800 estarem no topo, não comprei uma X1800 porque estas estavam muito caras! A minha ex 7800GTX 256 custou me 539 euros, as X1800 eram bem mais aras que isso e para mim já não dava e a 7800 servia me perfeitamente. Hoje em dia as placas de topo estão ao preço da uva mijona. Olha as 8800GTS 512 que estão ao nivel das 8800GTX praticamente e olha a diferença de preço, dai o resultado é a enorme procura destas placas e pouca oferta. Ok, a procura é maior nas 8800GT que pouco abaixo ficam das GTX mas no entanto o preço é bem melhor.
Se reparares bem, nas lojas que eu costumo ir, a procura é sempre pelas 8800GT, conheço é casos de pessoas que como não as conseguem arranjar e fartaram se de esperar e compraram a HD3870, eu tambem me fartei e comprei a 8800GTS 512 que apesar de ser mais cara 100 euros, foi a unica que consegui arranjar.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AH.photo » Segunda Dez 17, 2007 18:59

De um Vasco para outro:

penso que o t-o-r-r-e-s estava apenas a indicar o que me parece ser óbvio nos testes. Convenhamos que para já a 8800GT está à frente da HD3850 por uma diferença de preço bastante baixa. Eu sempre fui defensor da AMD e da ATI. Dei sempre preferência a estas marcas tanto quando comprava para mim como quando aconselhava, mas actualmente não há forma de negar que as coisas mudaram. A AMD para já não é capaz de estar à altura da Intel nos CPU e as ATI em termos de desempenho (e não pensando optar por multiGPU) estão atrás da Intel. Não falo em qualidade gráfica, campo no qual penso que a ATI ainda ganha ligeiramente à nVidia.

Post atrás de post tenho visto que preferes a ATI. Estás no teu direito, assim como os outros também estão no seu direito de preferir X ou Y.

Mas contra factos não há argumentos e actualmente (talvez drivers novos venham a aproxima-las um pouco mais) entre a 8800GT e a HD3870 o vencedor é óbvio.
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 19:09

Eu já disse antes, eu não sei porque prefiro Intel e Nvidia mas não é por isso que vejo o que é bom, tanto que na altura que comprei o PC adquiri AMD pois estava bem melhor que Intel. Já disse isto muitas vezes! Os meus ultimos 2 Pcs foram AMDs (XP 2200+ e X2 4400+) apesar de não sei porque gostar mais de Intel. Mas prefiro o que é bom sempre.
Actualmente eu não tinha duvidas algumas, se fosse comprar um Pc hoje seria Intel + Nvidia, a AMD está muito embaixo o que tambem é mau para nós. A sorte da AMD é a Nvidia não estar a conseguir responder á procura o que faz com que algumas pessoas escolhem a ATI.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Dez 17, 2007 19:13

mas ninguem me viu, certamente, a dizer que a HD3870 era melhor que a 8800GT... Apenas se discute a diferença de preço perante a diferença de performance, mas no que toca muitimedia a HD está claramente á frente.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 19:23

vasco fernandes Escreveu:mas ninguem me viu, certamente, a dizer que a HD3870 era melhor que a 8800GT... Apenas se discute a diferença de preço perante a diferença de performance, mas no que toca muitimedia a HD está claramente á frente.

Multimédia como assim?
É que tambem tenho uma Radeon em casa.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Dez 17, 2007 19:25

t-o-r-r-e-s Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:mas ninguem me viu, certamente, a dizer que a HD3870 era melhor que a 8800GT... Apenas se discute a diferença de preço perante a diferença de performance, mas no que toca muitimedia a HD está claramente á frente.

Multimédia como assim?

filmes e tal...

PS terra chama t-o-r-r-e-s :D
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 19:31

Eu tenho uma radeon num portatil, quando ligo a Tv ou quando ligava a minha antiga 7800GTX não via assim diferenças que podesse apontar :/
Ou então não reparei.
Normalmente o portatil (que tem a Radeon) é para ver filmes ligado ao plasma, O Pc de mesa, que tinha a 7800GTX via directamente no monitor mas sem problemas, com a 8800 GTS 512 ainda só vi no monitor tambem, é o uso habitual. Tenho que reparar melhor.
Agora se tem a haver com cores, pah não sei, sou daltonico! Não sei se faz interferencia com o caso, ou se te referes mesmo a qualidade de imagem tirando as cores.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Dez 17, 2007 19:37

t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu tenho uma radeon num portatil, quando ligo a Tv ou quando ligava a minha antiga 7800GTX não via assim diferenças que podesse apontar :/
Ou então não reparei.
Normalmente o portatil (que tem a Radeon) é para ver filmes ligado ao plasma, O Pc de mesa, que tinha a 7800GTX via directamente no monitor mas sem problemas, com a 8800 GTS 512 ainda só vi no monitor tambem, é o uso habitual. Tenho que reparar melhor.
Agora se tem a haver com cores, pah não sei, sou daltonico! Não sei se faz interferencia com o caso, ou se te referes mesmo a qualidade de imagem tirando as cores.

até eu nem notava, mas se deres conta, estamos a falar de HD38**.
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 19:44

Sim, mas tens alguma H3800 series?
Que tem de diferente?
E tambem ja viste as novas 8800 series da Nvidia? Que por acaso até tem umas porcarias novas, uns menus novos para mexeres na qualidade de imagem e cores? Que pelo menos na minha 7800 não existia.
Eu por acaso nunca mexo nisso, é como os perfis das placas para jogos, tambem nunca mexo, jogo sempre com tudo em default. Apenas mexo nas propriedades dos jogos, na placa nunca mexo em nada. Correm bem na mesma.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes