OC Quad6600 + Asus P5K-E=4038G!!

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jotoa » Quinta Dez 13, 2007 19:58

Board killer :boss:

Já agora, há previsão de quanto tempo vai demorar até teres a board de volta?
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Overclocker » Quinta Dez 13, 2007 22:02

Ainda não.

Sábado, devo la passar pela loja ( tipos muito porreiros ) agradecer, um outro problema que tive, e que me resolveram muito bem.

Mas sempre disseram, que era a altura de férias, Natal....talvez um mês!

Ficaria preocupado, era se fosse para reparar aqui em Portugal.

Como é na Bélgica, estou mais confiante, pois até o RMA da Plextor é/era la feito.

Por enquanto, vai rular aqui uma pindérica Gigabyte Nforce 2 e um AIUHB2100 AMD...

Logo que saiba algo, volto em força, para partilhar com o pessoal as minhas experiências...

Facto curioso:

O meu WB APogée GT, foi aberto, e após uns 4 meses a bombar, com liquido de carro + Destilada, está como novo :lol:

Talvez ainda faça um DIY...lol

Abraço a todos!
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor LAmprAZ » Sexta Dez 14, 2007 2:07

como matas uma P5K? akilo tem Safe Overclock... estranho , crazy man ;) haja €€€
LAmprAZ
Novato
Novato

Registado: Terça Out 23, 2007 4:13

Mensagempor jotoa » Sexta Dez 14, 2007 7:30

LAmprAZ Escreveu:como matas uma P5K? akilo tem Safe Overclock... estranho , crazy man ;) haja €€€

É verdade, como é que é isso do safe overclock?
É que a minha P5N-E SLi tem também uma coisa do género que se chama ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall), mas nunca me funcionou. Ou seja, quando o oc é demais e o pc não arranca, tenho que reiniciar à mão ou mesmo às vezes fazer clrCMOS.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 14, 2007 8:52

LAmprAZ Escreveu:como matas uma P5K? akilo tem Safe Overclock... estranho , crazy man ;) haja €€€

Ele disse que foi a bios que ardeu, não há tecnologia nenhuma que evite isso. A minha P5N-E foi a mm coisa.

jotoa Escreveu:É verdade, como é que é isso do safe overclock?
É que a minha P5N-E SLi tem também uma coisa do género que se chama ASUS C.P.R.(CPU Parameter Recall), mas nunca me funcionou. Ou seja, quando o oc é demais e o pc não arranca, tenho que reiniciar à mão ou mesmo às vezes fazer clrCMOS.

Que bios tens? A minha, quando o OC é a mais não arranca, mas ao carregar no reset ele liga @default. Nas bios antigas é que tive de fazer alguns clear CMOS. O unico problema que agora tenho é as memórias. Se abusar nelas o pc freeza no boot e depois vejo-me à rasca para o voltar a ligar em condições. Estou com a 608.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor LAmprAZ » Sexta Dez 14, 2007 12:42

não tenho certezas... mas kando na (P5K) alguem manda buraco a tentar fazer overclock por nao saber ou inventar ou mesmo só testar e a Board detecta algo instavel ou errado...ela automaticamente repoe a ultima config boa da Bios para o PC nao se Atrofiar... logo axo estranho ele marar a Bios... Board wtv...

Por isso é k eu puz o meu Quad Core 6600 G0 a 3.4ghz sem problemas e sem medos prk se tens a garantia de k se ouver algum prob a Board repoe os valores como deve de ser podes brincar com a Board , por isso é k achei estranho... e disse haja €€ prk Overclock um gajo tem k ir testando etc... mas não é passar de 3.2 pa 4000 e depois pa 3600 etc...alterar FSB à toa depois puxa dali mete aki etc...altera o multiplicador para ter mais FSB ali e tirar daki é testar mas com cabeça tronko e membros...senao olha toda a gente faz overclocks e somos todos ruloes...mas pronto Opinioes... e na minha opiniao 1º processador (depois de estar estavel) 2ºMemórias.
LAmprAZ
Novato
Novato

Registado: Terça Out 23, 2007 4:13

Mensagempor Overclocker » Sexta Dez 14, 2007 13:29

Obvio, obvio.....

Mas como já ando nisto a uns anitos, e depois de ter verificado o limite teorico maximo do CPU, concentrei-me no max. FSB e memorias...

Como um user mais acima disse, é neste ponto que a Board aparenta mais dificuldades em recuperar.....

Com a minha Abit NF S 2.0, com Bios modada, era sempre a abusar e a puxar, tendo durante meses sempre o PC ligado, com OC no maximo ( 2700MHZ reais ), e nunca tive um RMA ou nada que o Jumper recuperasse...

O problema, a meu ver, foi num dos reboots de gravação de Backup, anteriormente aos 3600MHZ, que ficou danificado e mal gravado na Bios...

Ao meter 500 de FSB, ele foi la buscar essa gravação defeituosa, e obviamente, deu barraca.

Supostamente, a Board deveria era ter um Backup "fixo", com os valores todos em Default, e não "OC`s estáveis" do utilizador, penso eu de que....

Ainda por cima, metem um chip da Bios "soldada", o que digámos, é mesmo muito conveniente :evil:

Resumindo:

Com 4G, nada se passou de alarmante.

Com mais de 445 de FSB, e voltagens obviamente mais relaxadas, foi com os porcos....

Paciência. A garantia serve para alguma coisa.......mas em termos de fiabilidade, nada bate a Abit... :lol:

Quanto ao €€€€, para que chorar? Não me vai recuperar a board, certo? :wink:

Está na garantia, mandem-me outra!

Ela qd chegar, vai ver o que é bom......ainda meto WC em tudo e frito ovos! :lol: :lol:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jotoa » Sexta Dez 14, 2007 14:00

Bad_Cop Escreveu:

Que bios tens? A minha, quando o OC é a mais não arranca, mas ao carregar no reset ele liga @default. Nas bios antigas é que tive de fazer alguns clear CMOS. O unico problema que agora tenho é as memórias. Se abusar nelas o pc freeza no boot e depois vejo-me à rasca para o voltar a ligar em condições. Estou com a 608.

Agora tou com a 0401.
Imagem
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Dez 14, 2007 17:28

jotoa Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:

Agora tou com a 0401.

Muda. A 608 já permite alterar o multiplicador do CPU e é mais estável que a 401. As mais recentes não sei, ainda não tive para me chatear a experimentá-las. Mas pelo menos da 401 para a 608 notei bastantes difrentes, principalmente na maneira como a board recupera dos OC's mais abusados. A unica coisa que me anda a incomodar é as memórias, não sei se é da BIOS, da board ou das mão, só sei que não consigo por micron d9 a 500mhz 5-5-5-15 e isso deixa-me frustrado.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Overclocker » Sexta Dez 14, 2007 17:43

Acho que embora tenha Board diferente, tb tenho o mesmo problema :roll:

As minhas Mushkin, mais de 445, e tenho chatices.......e tb são tb micron salvo erro....

Ainda por cima, já vi um gajo no Extreme`s com 600 :oops:

?!?"?#?=? :evil:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lucky » Sexta Dez 14, 2007 19:46

Bad_Cop Escreveu:A unica coisa que me anda a incomodar é as memórias, não sei se é da BIOS, da board ou das mão, só sei que não consigo por micron d9 a 500mhz 5-5-5-15 e isso deixa-me frustrado.

Elas na DS3 deram 525 (max fsb da board) se não me engano, mas não foi a 5-5-5-15, foi a 5-6-6-18 ou coisa parecida, mas isso era por causa da board, talvez seja alguma coisa relacionada com os timmings que esteja a afectar.
Eu agora tenho umas Ballistix Tracer na DFI e também ainda não consegui pô-las a funcionar a mais de 450, e é estranho porque elas estão a 450 com 4-4-4-12 e 2.2v, mesmo que as coloque a 5-5-5-15 e lhes dê mais voltagem freeza sempre no boot... ainda não explorei bem os timings por falta de tempo, espero que seja devido a isso também...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor SammySam » Segunda Dez 17, 2007 4:19

Lol :lol:

Tenho andado a lêr as vossa experiências, até agora apenas levei o processador aos 3500,80 e através do win com o programa da Asus, perfeitamente estáveis não há dúvida e pois, agora quero masi e têm que ser à unha :roll:

mas... rebentar com a mobo oops! espero que não! :oops:

Asus maximus formula
q6600 g
trancend 1200+

deve dar para brincar não!?

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor lucky » Segunda Dez 17, 2007 19:51

Com um sistema desses deves conseguir ir longe concerteza, mas aconselho-te a fazeres overclock pelo BIOS, é por norma muito mais fiável.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Overclocker » Segunda Dez 17, 2007 19:55

Asus Maximus.....

Exibicionista :lol: :lol:

Pelo windows, so se for para brincar...

Na Bios, é que se vê :wink:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SammySam » Segunda Dez 17, 2007 22:12

Pois...
O problema é que na bios a mobo têm tantos parametros que eu nem sei bem por onde começar!! 8O

Tou lendo... :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

AnteriorPróximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes