ate 200 euros

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor s1nnless » Segunda Dez 17, 2007 19:46

t-o-r-r-e-s Escreveu:Em termos de barulho, as placas que tive, 7800GTX e a actual 8800GTS 512 não faz nenhum barulho extraordinario! No caso da 7800 tinha um cooler melhorado de origem, a 8800 apesar de ser uma placa OC, tem um cooler igual aos outros modelos, pelo menos senão é, é parecido ao que vejo em fotos.

Em relação a preço, se falares em preço propriamente dito é claro que é mais baixo, mas se falares em relação preço/performance, a da Nvidia vence, mesmo em termos de preço absolutos, na loja onde costumo ir a 3870 é apenas 5 euros mais barata que a 8800GT. Portanto a meu ver a ATI so ganha nos consumos.

Em relação a multimédia, ja estou tambem a perguntar isso num outro topico, podiam me explicar melhor, pois tambem tenho uma Radeon alem Geforce e não noto diferenças. Como tambem disse no outro topico, sou daltonico, voces falem em que? Qualidade de imagem? Cores? O que propriamente?

Engana-te, o cooler das 8800GT é MUITO pior que o da 8800GTS. É single slot, muito barulhento (pelo que se diz) a 100% ou muito pouco eficiente (a 40%, onde é pouco barulhento). Sobre os preços, as 8800GT em stock costumam andar nos 230/240€, enquanto as HD3870 já se encontram a 199€. São 40€ de diferença, o que é 1/5 do preço, bastante. Em relação ao multimedia, não vês diferença porque deves ver video standart. Agora em alta definição (720p, 1080p ou i), onde o CPU é muito usado, há imensa diferença. Eu com a X1900XTX a ver filmes em 1080p tinha o CPU a 40%, agora com a 8800GTS já avança para os 70%.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 19:52

Então estes testes estão errados é isso?
http://www.tomshardware.com/2007/12/12/ ... age13.html

É que por ai, em iddle a HD3870 é mais barulhenta que a 8800GT. Se bem que diferença minima, mas depois... parece que a diferença sobe um pouco.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor s1nnless » Segunda Dez 17, 2007 19:56

t-o-r-r-e-s Escreveu:Então estes testes estão errados é isso?
http://www.tomshardware.com/2007/12/12/ ... age13.html

É que por ai, em iddle a HD3870 é bem mais barulhenta que a 8800GT.

Basta ver as opiniões do povo.

http://www.techzonept.com/showthread.ph ... 8&page=100

As 8800GT a defeito tem a fan a 33%. o problema é que assim as temps andam nos 50ºC iddle.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 20:09

Não vi ninguem a queixar se do barulho ou vi mal?
É verdade que a fan não trabalha a velocidade máxima, a minha GTS 512, quando ligo o Pc entra na velocidade máxima e ai nota-se o barulho, mas depois baixa logo e ai fica bom, nada a apontar! Hoje por exemplo tive a manha toda a jogar nfs prostreet e o sistema aguentou se bem, não notei sequer problemas de falta de FPS, o que acontecia com a 7800GTX, esta 7800GTX ao fim de umas horitas de jogo notava-se os FPS a descerem no need for speed 2. Isto não aconteceu com a GTS e estando a jogar a manha toda até as 14 e 30 da tarde +/-. Pois ia trabalhar as 16h.

EDIT: Em relação a temps, ainda não consegui ver as mesmas, mas pelos vistos nesse site que me mostraste é possivel ver no próprio software da nvidia. Vou desinstalar logo o que veio com a placa, da MSI e instalar os da nvidia mesmo a ver se assim já consigo ver as temps.

EDIT2: Em relação ao ter estado a jogar toda a manha, a fan nunca aumentou a sua velocidade, manteve-se sempre baixa e nunca notei o jogo a correr com menos Frames.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Dez 17, 2007 20:17

o mascaras é alguem que eu considero um pco tendencioso para os lados da ati, mas ainda assim ele disse, nessa thread ou numa outra, que encontrou o sweet spot da relação ruido performance nos 47%. silencio e 60º em full.

para quem quer deixar a gráfica a stock o cooler não é problema, porque o facto da gráfica aquecer mais ou menos é praticamente irrelevante, ainda para mais o ar quente vai direitinho para fora da caixa.

o que ele se referia era a muito falada qualidade de imagem em que supostamente a ati é superior e muitos, nos quais eu e o torres nos incluimos, nao conseguem encontrar qualquer difrença entre elas. já agora, em relação ao exemplo que referiste já vai uma geração nova em cima duma e um refresh em cima de outra placa.

a 8800gt é melhor que a hd3870, ponto final. porque no que interessa - jogos actuais - é superior. o resto influencia meia duzia de pessoas que de facto usufruem dos beneficios extra que uma placa usufrui, nomeadamente a descompressão de video, embora não faça a mais pequena ideia qual das gráficas é superior neste caso.

para mim ambas são a melhor qualidade preço do mercado, quer uma quer outra, fica à carteira/necessidade de cada um. a unica coisa que me intriga é não saber até que ponto o facto da hd3870 ser já dx10.1 poderá ou não aumentar a sua performance relativa face à 8800gt nos jogos que venham a usufruir dessa tecnologia no futuro.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Dez 17, 2007 20:55

Bad_Cop Escreveu:o mascaras é alguem que eu considero um pco tendencioso para os lados da ati,

http://www.techzonept.com/showpost.php? ... stcount=54
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Dez 17, 2007 21:18

lol.. uma coisa é o que ele diz, outra o que eu penso. eu costumo acompanhar o que ele diz, o que ele escreve e até acho que é muito rigoroso. só o acho um pouco (e é só mesmo um pouco) nada que se compare ao que o sinless era (não sei se ainda é ou não, falo no passado porque ele próprio admitia - não tenho qualquer intenção de criar flames). o mascaras tem acesso a muito material e sabe o que faz, respeito bastante o que ele faz mas não deixo de achar que, nos factores mais subjectivos, ele é um pouquinho tendencioso.

mas para o resto do que eu disse isso é irrelevante uma vez que o que disse que ele disse (wtf?) era "beneficiava" a nvidia.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 21:22

Eu continuo com a mesma opinião, no geral, a ATI Desde a saida das Nvidia serie 8800 que não tem estado muito bem, a fé que muita gente depositava nas HD3800 series foi por agua abaixo, estando até estas novas abaixo das HD2900 como se vê por ai nos vários testes. Apenas o preço está bom, mas bater as 8800 que até se ouviu falar, nada!

A HD3870 é uma boa placa, até foi uma placa que eu até tive quase para comprar pois a 8800GT estava dificil, mas depois apareceu mais depressa a GTS 512 e acabei por ficar com essa.

Que placa eu compraria hoje pensando em performance e preço?
Sem duvida a 8800GT, é a placa que mais vale o dinheiro, mais que as HD3870 e 8800GTS 512.

Falando ainda de preços?
Andando a ver esse factor e comparando preços na mesma loja, vejo a em algumas situações a ATI mais barata mas nunca passando dos 10 euros de diferença. Mas vejo em algumas lojas o oposto! A ATI estar mais cara que a Nvidia! Estamos a falar da HD3870 e 8800GT 512!
Portanto preços andam as duas praticamente iguais, e tendo em conta que a 8800GT 512 tem melhor performance, está ai feita a minha escolha.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Dez 17, 2007 22:00

a difrença em algumas reviews não é assim tão grande quanto isso, dependendo tambem dos jogos, mas isso é a história do costume. a 8800gt é superior, mas acho que a 3870 é tambem uma excelente opção, para quem não gosta de passar a barreira psicológica dos 200€ como eu e tambem porque está tecnologicamente mais evoluida que a 8800gt. não sabes se no futuro isso não a tornará mais rapida face à 8800gt ou não..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor stilo » Segunda Dez 17, 2007 22:16

bem pelo k tenho lido e nao percebendo mt da coisa...agr tou msm indeciso :? mas msm assim tenho k optar por uma e kuanto mais rapido vier melhor e pelo q li a 8800gt ta dificil de se adquirir ou vale MESMO apena esperar por uma.senao vou pela hd3870

ps:a grafica é sobretudo pa jogos

cumps
stilo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 04, 2007 15:27

Mensagempor vasco fernandes » Segunda Dez 17, 2007 22:23

stilo Escreveu:bem pelo k tenho lido e nao percebendo mt da coisa...agr tou msm indeciso :? mas msm assim tenho k optar por uma e kuanto mais rapido vier melhor e pelo q li a 8800gt ta dificil de se adquirir ou vale MESMO apena esperar por uma.senao vou pela hd3870

cumps

se nao arranjares uma 8800GT vai pela HD3870, o que jogas com uma jogas com outra, e sempre ficas com uma tecnologia mais recente.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 17, 2007 22:24

vasco fernandes Escreveu:
stilo Escreveu:bem pelo k tenho lido e nao percebendo mt da coisa...agr tou msm indeciso :? mas msm assim tenho k optar por uma e kuanto mais rapido vier melhor e pelo q li a 8800gt ta dificil de se adquirir ou vale MESMO apena esperar por uma.senao vou pela hd3870

cumps

se nao arranjares uma 8800GT vai pela HD3870, o que jogas com uma jogas com outra, e sempre ficas com uma tecnologia mais recente.

Bem isso é uma verdade, o que jogas com uma jogas com outra, e como as GT estão em alguns lados dificeis de arranjar, é uma boa opção, foi uma das minhas como já disse antes.

Sinseramente já estamos é a medir as gráficas ao "pintelho". São ambas boas opções e acabou.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor stilo » Segunda Dez 17, 2007 22:38

t-o-r-r-e-s Escreveu:
vasco fernandes Escreveu:

cumps

Bem isso é uma verdade, o que jogas com uma jogas com outra, e como as GT estão em alguns lados dificeis de arranjar, é uma boa opção, foi uma das minhas como já disse antes.

Sinseramente já estamos é a medir as gráficas ao "pintelho". São ambas boas opções e acabou.

rotflol rotflol rotflol lool,ok brigadao pelas vossas opinioes,sempro fico aprender cada vez mais.ja agr se alguem for de braga ou gmr podiam me dizer alguma loja com as ditas cujas?

cumps
stilo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor stilo » Terça Dez 18, 2007 17:08

so uma ultima coisa, tanto faz ser de marca asus,xfx,etc...ou difere muito?

cumps
stilo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor AH.photo » Terça Dez 18, 2007 17:29

há algumas melhores que outras.

aqui costumam aconselhar eVGA, BFG, Asus, MSI, XFX, Gainward...

depois há marcas mais obscuras: Club3D, twintech...
AH.photo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 14, 2005 20:44

AnteriorPróximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes