t-o-r-r-e-s Escreveu:Em termos de barulho, as placas que tive, 7800GTX e a actual 8800GTS 512 não faz nenhum barulho extraordinario! No caso da 7800 tinha um cooler melhorado de origem, a 8800 apesar de ser uma placa OC, tem um cooler igual aos outros modelos, pelo menos senão é, é parecido ao que vejo em fotos.
Em relação a preço, se falares em preço propriamente dito é claro que é mais baixo, mas se falares em relação preço/performance, a da Nvidia vence, mesmo em termos de preço absolutos, na loja onde costumo ir a 3870 é apenas 5 euros mais barata que a 8800GT. Portanto a meu ver a ATI so ganha nos consumos.
Em relação a multimédia, ja estou tambem a perguntar isso num outro topico, podiam me explicar melhor, pois tambem tenho uma Radeon alem Geforce e não noto diferenças. Como tambem disse no outro topico, sou daltonico, voces falem em que? Qualidade de imagem? Cores? O que propriamente?
Engana-te, o cooler das 8800GT é MUITO pior que o da 8800GTS. É single slot, muito barulhento (pelo que se diz) a 100% ou muito pouco eficiente (a 40%, onde é pouco barulhento). Sobre os preços, as 8800GT em stock costumam andar nos 230/240€, enquanto as HD3870 já se encontram a 199€. São 40€ de diferença, o que é 1/5 do preço, bastante. Em relação ao multimedia, não vês diferença porque deves ver video standart. Agora em alta definição (720p, 1080p ou i), onde o CPU é muito usado, há imensa diferença. Eu com a X1900XTX a ver filmes em 1080p tinha o CPU a 40%, agora com a 8800GTS já avança para os 70%.