Bluetooth, a publicidade ENGANOSA

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sentes-te revoltado pelo Acer Aspire 2003 não trazer bluetooth?

Sim
26
62%
Não
16
38%

Total de votos : 42

E tudo igual

Mensagempor Batas » Sábado Jan 17, 2004 10:03

Já repararam que são quase todos assim? Estão preocupados é em mandar o produto para o mercado, os clientes que comprem, depois explica-se o que tem e o que não tem. No site global da Asus dizem que a placa gráfica é uma Pro, no nacional diz que não é Pro... E depois, há forma de saber ANTES de fazer a compra? Já repararam que cada vez mais os vendedores sabem cada vez menos acerca de um produto? Frustrante... :evil:
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor catarino » Segunda Jan 19, 2004 12:41

Croc Escreveu:Catarino,

Tou atulado de work e por isso ainda nao consegui tratar da queixa. No outro dia fiz finalmente a carta.
Telefonei hj pra Acer pra perguntar a morada deles mas tou a ver k tenho de mandar akilo por faz pro 808 deles k vai dar a Italia (!!!). Esta reclamaçao vai logicamente ao conhecimento da loja (RuaDaNet) e Deco ou Instituto do Consumidor (ainda n decidi pq nao sou socio da Deco).
Vou pedir como contrapartida uma pen de BT ja k a placa interna nao esta disponivel (hrrrrrrr).
O k estas a pensar fazer? Quantas mais reclamaçoes, melhor!
Abraços

Pois se a placa interna não está disponivel ainda é pior. O opcional não é nada opcional... cá para mim lançaram o pc sem ter isso pronto e então disseram que era opcional.

Num pc deste nível o BT deveria ser incluido.

Por mim a reclamação faz sentido se não existe um adaptador interno o tal opcional á venda. Parece-me existir muitos erros de comunicação realtivamente ao BT o tal pdf, o virtual tour e outras informações erradas sobre o BT.
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

já enviei a queixa

Mensagempor Croc » Quinta Fev 12, 2004 4:23

ppl,

ja enviei a queixa para a Acer Iberica (Barcelona), Instituto de Consumidor e RuaDaNet (loja onde comprei) ha cerca de 2semanas. Estou agora ah espera de resposta.
alguem teve coragem de me seguir? :p
Hasta
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor joelmonteiro » Sábado Fev 21, 2004 14:57

Pessoal, tenho novidades.

Recebi um Bluetooth USB de borlix, por causa desta confusão toda de ele trazer Bluetooth incorportado, ou não.

Eu antes de comprar perguntei na loja se tinha bluetooth. Responderam-me que sim umas 3 ou 4 vezes. Diga-se que a loja é uma das maiores em Portugal na área da Informática. (Sim, essa mesmo que estão a pensar).

PAssado 1 mes de inssistencia... inda la todas as semanas, recebi o meu bluetooth sem qualquer custo para mim. Pois disse-lhes que o que eles fizeram foi publicidade enganosa.

Felizmente tudo se resolveu, mas caso nao tivesse resolvido eu ia ameaçar com a DECO e ia para a frente com um processo. Eles vendem informática, e não batatas, certo? Então não podem dizer que inclui uma coisa e no fim não tem!

P.S.- O botao nao funciona com Bluetooth USB.
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor emi » Domingo Fev 22, 2004 11:42

joelmonteiro Escreveu:P.S.- O botao nao funciona com Bluetooth USB.

Sim, parece q só funciona com o bluetooth mini PCI, q fica incorporado no portátil.

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor axion » Sexta Fev 27, 2004 20:08

joelmonteiro Escreveu:Recebi um Bluetooth USB de borlix

quem te deu o Bluetooth ? foi a Loja ?

Sabes se existe a hipóte-se de instalar um Bluetooth interno, de forma a que o repsectivo botão funcione ?
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Mensagempor Croc » Sexta Mar 19, 2004 20:53

ppl,

ja enviei a minha reclamaçao pro instituto do consumidor, Acer e loja ha 1mes e meio e ainda nao recebi resposta de ninguem :ppp
bem jogado joelmonteiro!
eu experimentei ja 1 pen bt no meu portatil tb e nao funciona com o botao frontal bt! tangas k falavam antes neste tema :p Informem-se antes de falarem!
ja agora joel, nao podes dizer a loja? Vobis?
entretanto tentei transferir por bt fotografias k tinha no meu motorola v525 pro portatil usando a tal pen bt (conceptronics) k me emprestaram mas tanto aki, como no pc de casa, isto crasha sempre k acedo ao file transfer! :ppp Ja aconteceu isto a alguem?
hasta,
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kinky » Segunda Mar 22, 2004 12:05

Após ter deixado de escrever neste tópico por achar que se estava mais preocupado em tentar ter mais razão do que os outros que se estavam a queixar da publicidade enganosa, decidi voltar a escrever para comunicar que até um mail enviei para a ACER USA mas também sem kk tipo de resposta.

Nao protestei junto da DECO pois penso que isso nao ia adiantar de muito (CROC fikei com essa ideia se tiver errado diz pois tambem escrevo para la).
O botao, tal como disse no inicio nao serve para nada e aqueles que diziam que serviria num dispositivo blue estao, claro, enganados. Pelos vistos ha materia para protestar conforme foi dito pela parte que achava que nao existia publicidade enganosa.

Provavelmente o botao so funciona com um blue PCI (muito caro) que nunca vi à venda. Se estiver à venda não é de certeza da ACER (pelo menos para ja) pois que eu saiba a ACER nao fabrica, se alguem souber que existe da ACER diga-me pf.

A agravante é que os Blue de USB, causam conflitos pois nao passam no protocolo de estabilidade do XP e da windows. Criam instabilidade no LAP e no meu Desktop e provavelmente Croc é o k crasha o teu Lap.

Toda a gente sabia, mais uma vez, que o lap vinha sem blue a questao está em dizer "opcional" quando, nao é opcional. tambem está em nao existir nada para que seja opcional e o k existe nao funciona (botao).

Os mails nao deram resultado. telefonemas pelos vistos kem fez tambem nao deram resultado. Resta-me pensar que tenho um lap avançado para a epoca e tenho de esperar que os blues em PCI sejam mais ferquentes do q o q sao agora.

Tambem tenho o v525 e tambem tenho alguns problemas em passar ficheiros devido à instabilidade do sistema. ( o explorer encerrar)

abraços e vamos todos cumprir o objectivo deste forum, partilhar ideias e ajudar a resolver os problemas, mesmo que nao concordemos uns com os outros. Hoje "eu" e amanha "tu"....

abraço
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor Croc » Sexta Mar 26, 2004 2:12

Kinky,

Nao mandei a carta para a DECO pq precisas de ser socio para fazer algum efeito. Devido a isso, em vez de mandar para a DECO, mandei para o Instituto do consumidor (www.ic.pt). Mandei tb para a Acer Iberica e para a loja onde comprei o portatil.
Qto o BT vs v525 eu nunca consegui passar ficheiros, crashou smp mas usei a pen bt de 1 amigo meu k com 1 tlm igual n tem probs em passar :| Alguma dica?
bye,
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kinky » Sábado Mar 27, 2004 4:01

vou escrever para o ic.pt... pode nao dar em nada (pois que eu saiba nem ha placas PCI para por dentro do lap de forma a que se possa ligar/desligar o blue via botao) mas ao menos protesto que é a única coisa que me resta. Se me responderem aviso. Ja disseram ali no forum que existe uma PCI blue da HP mas ja perguntei nas grandes superficies e ng sabe de nada. Sendo da HP poderá haver conflito com o lap da ACER?

Qt ao tele V525: nao existe controladores assinados pela microsoft por isso o aviso que aparece no inicio sobre a instabilidade do sistema é mais um facto. O blue USB que eu tenho é Widdcomm e só me reinicia o explorer quando tento aceder à pasta publica do tele (onde estao as imagens e os tokes extra software, ou seja aquilo que se poe via blue). Existe um adaptador bluetooth USB da marca motorola e especifico para os teles que eu nao experimentei nem sei kem tenha por isso nao sei se dá os mesmos problemas.

É claro que com as tentativas vao-se descobrindo truques, e o que eu descobri tem funcionado muitas vezes... quando clico na pasta publica para copiar as fotos ou apagar musicas por ex. existe um periodo de latencia em que o sistema procura pelos ficheiros que estao no tele, durante esse tempo se eu clicar em "my bluetooth neighbourhood" o exporer nao reinicia e eu passado um bocado tenho acesso as fotos e musicas... é claro que isto nao tem lógica nenhuma nem eu sei explicar mas o k me interessa é que no meu 2003 funciona. Estou a tirar do emule um programa que se chama "motorola mobile phone tools v2.0" espero que de para editar lista telefonica entre outras coisas por que de outra maneira nao da....acho

Abraço
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor SuiSSaS » Sábado Mar 27, 2004 17:56

Eu tenho um adaptador USB Bluetooth da Zaapa (o mais barato que encontrei) que uso no PC e o telemóvel Motorola V525, transfiro imagens, sons, jogos e aplicações sem problemas :wink:
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor joelmonteiro » Quinta Abr 01, 2004 19:34

[quote="Croc"]
ja agora joel, nao podes dizer a loja? Vobis?
[quote]

Sim, foi na Vobis. Após cerca de 1 hora a tentarmos arranjar uma forma de ficarmos satisfeitos (tanto eu como a loja) eles decidiram oferecer-me um Bluetooth USB no valor de 37 Euros. O botão não funciona, é certo, mas tudo o resto sim.

E em relação às Mini Placas Bluetooth. A Acer vai-se responsabilizar por isso? A DECO resultou em alguma coisa com as queixas prestadas?

Cumprimentos a todos. 8)
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Croc » Sábado Abr 17, 2004 22:39

Ainda não tive qualquer resposta (Inst. do Consumidor e ACER). :p
Bye
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rfbgb » Quarta Jul 14, 2004 15:37

Após tanto tempo já obtives-te respostas?
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor joelmonteiro » Domingo Jul 25, 2004 19:19

Não é que eu não seja insistente... mas nem sequer contactei a Acer para reaver o meu bluetooth.

No entanto... se vcs juntarem 1 cêntimo por dia... vão acabar por poder comprar mais depressa um bluetooth do que obter uma resposta da Acer e dar-vos um novo! Eheheh :D

Cumprimentos a todos.
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante