o prescott ligava, jogava tudo o que a grafica permitia, editava video, etc.. sem restarts, sem throttling, na maior das normalidades. já agora, eu desligava o eist, coisa que se calhar tu nao fazias, daí o teres tao fresco em idle. ou se calhar nem sabes o que isso é, mas já que queres mostrar que sabes usar o google, tenta lá descobrir
mas deixa lá, tu tens o processador mais fresco do mundo, dou-te os meus parabens. once again, o que ganhas com isso? absolutamente nada, só a realização de ser o rei do teu capoeiro. parabens, uma vez mais.
já agora, na pesquisa que tu proprio indicas-te há lá malta com prescotts com 55-60º em idle e 65-70º em full. era mais ou menos o que eu tinha.
eu nao quero discutir airflow contigo, nem dissipadores, porque já deu para ver que:
- tu não sabes nem estás neste forum para discutir ou debater o que quer que seja. estás aqui para impor a tua opinião e satisfazer as ideias pré-concebidas usando para isso uma atitude arrogante que eu admitiria de alguem que faz realmente ideia do que está a dizer,
- pelo que tens dito neste e noutros tópicos, debater o que quer que seja contigo seria andar a dar cabeçadas na parede porque simplesmente achas que só com dinheiro consegues resolver problemas simples e rejeitas tudo aquilo que te tentam explicar quando não satisfaz as tais ideias pré-concebidas. se eu te disser que há caixas de 50€ com melhor qirflow que a tua cai já aqui o carmo e a trindade.
fica lá com a tua vitória, com a tua opinião magnânima. depois de tudo o que eu e outros disseram quem quiser pensar 2 minutos compreende que o cooler das hd38x0 nao é mau. até dá para ocar um pco desde que se controle manualmente a fan.. e já nem tou a falar de modificar bios e etc. isso era o que pretendia, que quem leia este post tenha informaçao suficiente para elaborar uma opinião por si próprio, coisa que tu nao estás na disposiçao de fazer. ou pelo menos que se dê ao trabalho de experimentar aquilo que aqui foi sugerido coisa que tu, por orgulho ou medo de dar o braço a torcer, não fizeste apesar de te queixares que não podes comprar os tais duo orbs.
para terminar, aprende duas coisas:
- a editar os teus posts, porque assim pareces uma "attention whore" à procura de respostas para uma guerra estúpida de palavras.
- e a usar o google, pelo menos a pesquisar em ingles para encontrares informaçao util, como por exemplo este
link que que se analisa o thermal throttling dos processadores P4 precott e northwood em que o throttle do prescott começa aos 85º, 15º acima das temperaturas que eu tinha. não sei se tens ideia mas a agua 15º acima da tua temperatura corporal já é praticamente insuportável.. é portanto uma difrença significativa.