temperaturas HD3870

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Dez 31, 2007 14:02

estás a responder a alhos com bogalhos.. já agora, isso ao pé de WC não é nada.. mas convem relacionar as coisas..

obviamente que esse cooler é melhor, ninguem pôs isso em causa. só que o stock cooler não é mau e para a grande maioria das pessoas é mais que suficiente. isso não significa que seja o melhor do mundo, nem tão pouco é um dos melhores, simplesmente é bom para um stock cooler e aguenta muita coisa ao contrário do que o pessoal anda por aí a dizer..

como já disse por aí algures, qualquer dia um tipo que compre uma torre de 200€ tem de gastar outros 200€ em cooling para ter do bom ou do melhor, porque o stock cooler não serve para nada.. :roll:
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor reiszink » Segunda Dez 31, 2007 18:58

SammySam Escreveu:Acho que existem grandes diferenças.

http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=22176

E não quero ser teimoso.. :lol:

Sim, obviamente que esse DuOrb é muito melhor, mas estás a comparar o cooler de origem com cooler after-market que custam cerca de 35€, são coisas muito diferentes, também podia enumerar aqui o HR-03 GT que ao lado do DuOrb é melhor, mas também mais caro, o que está em causa não é isso.

A verdade é que o cooler de origem das HD3870 é dos mais eficientes no mercado neste momento, óbvio que se lhe trocares o cooler para um DuOrb vais ter melhores resultados, mau era se assim não fosse, mas tens de comparar coolers de origem com outros coolers de origem.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor SammySam » Quarta Jan 02, 2008 19:49

Bad_Cop Escreveu:estás a responder a alhos com bogalhos.. já agora, isso ao pé de WC não é nada.. mas convem relacionar as coisas..

obviamente que esse cooler é melhor, ninguem pôs isso em causa. só que o stock cooler não é mau e para a grande maioria das pessoas é mais que suficiente. isso não significa que seja o melhor do mundo, nem tão pouco é um dos melhores, simplesmente é bom para um stock cooler e aguenta muita coisa ao contrário do que o pessoal anda por aí a dizer..

como já disse por aí algures, qualquer dia um tipo que compre uma torre de 200€ tem de gastar outros 200€ em cooling para ter do bom ou do melhor, porque o stock cooler não serve para nada.. :roll:

Existem alhos, e bogalhos.

Os "stock" servem para quem está sempre em stock. :wink:
E o que é bom paga-se, pode-se minimizar, reflete-se depois nos resultados, existem algumas raras exepções mas... :lol:

:wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Jan 02, 2008 23:04

desculpa lá, mas usar jogos de palavras para justificar uma opinião é, no minimo, descabido.

o stock cooler chama-se stock cooler porque vem assim de "stock" e não porque é apenas suficiente para estar com stock clocks.

quanto que que é bom se pagar.. as excepções são mais do que as que tu pensas. o que não falta sao casos de material barato com boa performance, muitas vezes melhor que outro material mais caro.

por haver meia duzia de pessoas para quem o dinheiro de um cooler aftermarket no fim do mês nao faz falta, nao signficica que agora toda a gente que fale em fazer um overclockzito a uma grafica tenha imediatamente que comprar um cooler novo, principalmente quando os coolers novos custam quase 25% do preço da gráfica. o que nao falta por aí é gente com bons oc's com stock cooler.

portanto quando dizes que o stock cooler nao presta e o comparas a um cooler de 40€ (o que encarece a grafica em 20% a grafica em relaçao ao preço original) estás a fazer uma comparaçao descabida. podes comparar aos stock coolers de outras gráficas, agora com coolers aftermarket? é non-sense.

até nos links que tu próprio destes à malta a dizer que o fan controler nao presta em oc, porque o cooler é bom.

não concordo com maior parte das coisas que disses-te aqui, airflow incluido, mas tambem nao estou para me preocupar muito. tens a tua opiniao formada e nao a vais mudar, mesmo que tenhas dito que nao querias ser teimoso.

se tivesses um stock cooler de uma 8600gt ou de outras gráficas sabias o que era um mau stock cooler, como nao tens base de comparação optas por comparar a um cooler aftermarket. once again, acho descabido.

já agora, falas-te em resultados.. mostra lá os teus.. o teu duo orb que te encareceu a grafica em 20%, trouxe-te 20% a mais de perforamance?

é que dizeres que desce as temperaturas, para mim pouco vale. eu nao tenho problemas em a minha grafica estar a qualquer temperatura que seja em stock, com um stock cooler. aliás, esse é o valor que eu uso para referencia.. e raramente queimo hardware.

acho que já disse por aí, mas volto a repetir.. o meu precott estava a 60º em idle e se o meu c2d chegar a 60º em full eu já me preocupo.. as coisas são difrentes e certas graficas sao mais quentes que outras, ponto. quem nao dorme descansado por causa disso e pode, compra um cooler, quem compreende que o valor absoluto nao interessa tanto assim continua na sua com o stock cooler ou quanto muito controla manualmente a fan para poder refrescar um pco o core e até pode oc'ar um pouco.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SammySam » Quinta Jan 03, 2008 4:29

Bad_Cop Escreveu:desculpa lá, mas usar jogos de palavras para justificar uma opinião é, no minimo, descabido.

o stock cooler chama-se stock cooler porque vem assim de "stock" e não porque é apenas suficiente para estar com stock clocks.

quanto que que é bom se pagar.. as excepções são mais do que as que tu pensas. o que não falta sao casos de material barato com boa performance, muitas vezes melhor que outro material mais caro.

por haver meia duzia de pessoas para quem o dinheiro de um cooler aftermarket no fim do mês nao faz falta, nao signficica que agora toda a gente que fale em fazer um overclockzito a uma grafica tenha imediatamente que comprar um cooler novo, principalmente quando os coolers novos custam quase 25% do preço da gráfica. o que nao falta por aí é gente com bons oc's com stock cooler.

portanto quando dizes que o stock cooler nao presta e o comparas a um cooler de 40€ (o que encarece a grafica em 20% a grafica em relaçao ao preço original) estás a fazer uma comparaçao descabida. podes comparar aos stock coolers de outras gráficas, agora com coolers aftermarket? é non-sense.

até nos links que tu próprio destes à malta a dizer que o fan controler nao presta em oc, porque o cooler é bom.

não concordo com maior parte das coisas que disses-te aqui, airflow incluido, mas tambem nao estou para me preocupar muito. tens a tua opiniao formada e nao a vais mudar, mesmo que tenhas dito que nao querias ser teimoso.

se tivesses um stock cooler de uma 8600gt ou de outras gráficas sabias o que era um mau stock cooler, como nao tens base de comparação optas por comparar a um cooler aftermarket. once again, acho descabido.

já agora, falas-te em resultados.. mostra lá os teus.. o teu duo orb que te encareceu a grafica em 20%, trouxe-te 20% a mais de perforamance?

é que dizeres que desce as temperaturas, para mim pouco vale. eu nao tenho problemas em a minha grafica estar a qualquer temperatura que seja em stock, com um stock cooler. aliás, esse é o valor que eu uso para referencia.. e raramente queimo hardware.

acho que já disse por aí, mas volto a repetir.. o meu precott estava a 60º em idle e se o meu c2d chegar a 60º em full eu já me preocupo.. as coisas são difrentes e certas graficas sao mais quentes que outras, ponto. quem nao dorme descansado por causa disso e pode, compra um cooler, quem compreende que o valor absoluto nao interessa tanto assim continua na sua com o stock cooler ou quanto muito controla manualmente a fan para poder refrescar um pco o core e até pode oc'ar um pouco.

bad cop,

Não sei o porque de tanto mal estar?
1º eu compro um pc de 5 em 5 anos.
2º neste momento mantenho o stock cooler pq nas gráficas pq n tenho tusto p comprar os orb...
3º respeito a vossa/tua opinião, no entanto, tento justificar e defender a minha posição, e não entro com alhos e bogalhos, como justificação pois isso sim é aftermarket. :lol:
4º e para finalizar, achei curioso o facto de teres um um prescott a 60 graus e em idle, em idle, é que eu tenho um prescott aqui ao meu lado, o chamado "bottle neck" nos tempos que correm, e em pleno verão ele não passa dos 50ºC em full, pois, mas não está com o stock cooler e não o trquei logo! :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Jan 03, 2008 20:54

SammySam Escreveu:3º respeito a vossa/tua opinião, no entanto, tento justificar e defender a minha posição, e não entro com alhos e bogalhos, como justificação pois isso sim é aftermarket. :lol:

a unica expressão que me ocorre para comentar isto é: "LOL". honestamente, se trocares os trocadilhos por opinioes uteis ganhas muito mais.

quanto ao resto, dizes tu que nao metes alhos com bogalhos? será que eu fui assim tão mau a explicar o que pretendia?

sim, o meu prescott estava a 60º em idle por vezes e não tinha mal nenhum. como é obvio, eu sei que um cooler melhor o mete mais fresco.. mas e depois? qual é o objectivo? ser o rei da capoeira por ter o processador mais fresco? o meu ponto era precisamente esse, ele estava a 60º, é mesmo assim. nas graficas é a mesma coisa.. umas estao a 50º, outras a 80 e nao é por isso que um cooler é bom ou mau. tu, ao longo deste tópico, só mostras-te que o duo orb é melhor que o stock cooler, mas isso já todos sabemos. para quem pretende oc'ar muito, tudo bem que o duo orb compensa, ou para quem quer uma melhor relação performance/silêncio.. agora o dizeres que um dos melhores stock coolers que aí andam é mau porque o duo orb é melhor... enfim.

o meu mal estar nao é nenhum. para mim, o que tou a tentar explicar para mim é obvio e, a avaliar pela dificuldade que há em perceberes o que estou a dizer, parece que estou a explicar em chinês. ou então estás a responder coisas sem sentido porque achas engraçado, mas isso já é ctg.

se te faz difrença eu admitir, eu admito: o duo orb é melhor que o stock cooler. queres que te mostre uma review a provar? era esse o problema?

tu é que aí disseste atras que "estavas a pensar comprar" dois duo orb's para as tuas "meninas" portanto nao me interessa saber se tens "tusto" ou nao para eles. mas já agora, só para meter nojo, se nao tens se calhar devias perder um bocadinho mais de tempo de roda do cooler para encontrar a melhor soluçao performance/ruido.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SammySam » Domingo Jan 06, 2008 2:58

Como eu te compreendo, com um prescott em idle a 60ºC queres discutir o quê? airflow? dissipadores, usar um pc para ir à net, jogar cartas? ou simplemente ficar contente porque ele liga? LOL, como dizes... :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor SammySam » Domingo Jan 06, 2008 3:01

SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Jan 06, 2008 17:40

o prescott ligava, jogava tudo o que a grafica permitia, editava video, etc.. sem restarts, sem throttling, na maior das normalidades. já agora, eu desligava o eist, coisa que se calhar tu nao fazias, daí o teres tao fresco em idle. ou se calhar nem sabes o que isso é, mas já que queres mostrar que sabes usar o google, tenta lá descobrir :roll:

mas deixa lá, tu tens o processador mais fresco do mundo, dou-te os meus parabens. once again, o que ganhas com isso? absolutamente nada, só a realização de ser o rei do teu capoeiro. parabens, uma vez mais.

já agora, na pesquisa que tu proprio indicas-te há lá malta com prescotts com 55-60º em idle e 65-70º em full. era mais ou menos o que eu tinha.
eu nao quero discutir airflow contigo, nem dissipadores, porque já deu para ver que:
- tu não sabes nem estás neste forum para discutir ou debater o que quer que seja. estás aqui para impor a tua opinião e satisfazer as ideias pré-concebidas usando para isso uma atitude arrogante que eu admitiria de alguem que faz realmente ideia do que está a dizer,
- pelo que tens dito neste e noutros tópicos, debater o que quer que seja contigo seria andar a dar cabeçadas na parede porque simplesmente achas que só com dinheiro consegues resolver problemas simples e rejeitas tudo aquilo que te tentam explicar quando não satisfaz as tais ideias pré-concebidas. se eu te disser que há caixas de 50€ com melhor qirflow que a tua cai já aqui o carmo e a trindade.

fica lá com a tua vitória, com a tua opinião magnânima. depois de tudo o que eu e outros disseram quem quiser pensar 2 minutos compreende que o cooler das hd38x0 nao é mau. até dá para ocar um pco desde que se controle manualmente a fan.. e já nem tou a falar de modificar bios e etc. isso era o que pretendia, que quem leia este post tenha informaçao suficiente para elaborar uma opinião por si próprio, coisa que tu nao estás na disposiçao de fazer. ou pelo menos que se dê ao trabalho de experimentar aquilo que aqui foi sugerido coisa que tu, por orgulho ou medo de dar o braço a torcer, não fizeste apesar de te queixares que não podes comprar os tais duo orbs.

para terminar, aprende duas coisas:
- a editar os teus posts, porque assim pareces uma "attention whore" à procura de respostas para uma guerra estúpida de palavras.
- e a usar o google, pelo menos a pesquisar em ingles para encontrares informaçao util, como por exemplo este link que que se analisa o thermal throttling dos processadores P4 precott e northwood em que o throttle do prescott começa aos 85º, 15º acima das temperaturas que eu tinha. não sei se tens ideia mas a agua 15º acima da tua temperatura corporal já é praticamente insuportável.. é portanto uma difrença significativa.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SammySam » Segunda Jan 07, 2008 11:05

Não entendo o que é que tu queres. :?
Porquê textos repetitivos e tão grandes? Para dizer tão pouco?

Já me insultastes várias vezes, vais continuar a fazê-lo?

:?:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Akuma » Domingo Jan 27, 2008 11:20

Eu comprei uma Sapphire HD3870 e as temperaturas em idle é 37-43.. qd chega aos 43 começa a fazer + barulho até chegar aos 37
Não se metam comigo porque sou drogado!
Akuma
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 31, 2006 8:02

Mensagempor xmidt » Domingo Jan 27, 2008 16:00

a minha 3850 com algum OC chega aos 90 em full, mas tem cooler de origem de 1 slot
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor reiszink » Domingo Jan 27, 2008 17:51

Akuma Escreveu:Eu comprei uma Sapphire HD3870 e as temperaturas em idle é 37-43.. qd chega aos 43 começa a fazer + barulho até chegar aos 37

Quase de certeza é a fan a girar a maior rotação para dimunuir a temperatura.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28